A miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Thais da Silva
Data de Publicação: 2018
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11476
Resumo: O presente trabalho aborda o tema de planejamento de marketing e a cultura como uma ferramenta essencial para empresas globalizadas, apresentando conceitos de marketing fundamentais para um planejamento de marketing, como também a segmentação de mercado. Para realizar um bom uso desses conceitos, é necessário compreender os aspectos culturais do local em que a empresa irá se inserir, e para melhor entender o conceito de cultura, foram utilizadas as 5 dimensões culturais de Hofstede, e assim aplicando aos dois principais países que se relacionam ao caso da Disneyland Paris. A história da Disneyland Paris foi usada nesse trabalho como um exemplo de como um planejamento de marketing sem o estudo da cultura local, pode afetar uma empresa.
id UCB-2_ee473d189eb07bd63d96622eab6dc829
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/11476
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Philip, ChristianSilveira, Thais da Silva2018-09-19T11:18:12Z2018-09-172018-09-19T11:18:12Z2018SILVEIRA, Thais da Silva. A miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018). 2018. 86 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11476Submitted by Micaella Souza (micaella.souza@ucb.br) on 2018-09-17T20:49:19Z No. of bitstreams: 1 ThaisdaSilvaSilveiraTCCGraduação2018.pdf: 1314026 bytes, checksum: 71d24161d542b6da7d633e754671623c (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-09-19T11:18:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ThaisdaSilvaSilveiraTCCGraduação2018.pdf: 1314026 bytes, checksum: 71d24161d542b6da7d633e754671623c (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-19T11:18:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ThaisdaSilvaSilveiraTCCGraduação2018.pdf: 1314026 bytes, checksum: 71d24161d542b6da7d633e754671623c (MD5) Previous issue date: 2018O presente trabalho aborda o tema de planejamento de marketing e a cultura como uma ferramenta essencial para empresas globalizadas, apresentando conceitos de marketing fundamentais para um planejamento de marketing, como também a segmentação de mercado. Para realizar um bom uso desses conceitos, é necessário compreender os aspectos culturais do local em que a empresa irá se inserir, e para melhor entender o conceito de cultura, foram utilizadas as 5 dimensões culturais de Hofstede, e assim aplicando aos dois principais países que se relacionam ao caso da Disneyland Paris. A história da Disneyland Paris foi usada nesse trabalho como um exemplo de como um planejamento de marketing sem o estudo da cultura local, pode afetar uma empresa.porUniversidade Católica de BrasíliaRelações Internacionais (Graduação)UCBBrasilEscola de Humanidades, Negócios e DireitoCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISMarketing internacionalDisneyland ParisMiopia culturalEurodisneyA miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTThaisdaSilvaSilveiraTCCGraduação2018.pdf.txtThaisdaSilvaSilveiraTCCGraduação2018.pdf.txtExtracted texttext/plain165545https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11476/3/ThaisdaSilvaSilveiraTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf.txt5e66c43e13085230038cad1672bcff2aMD53ORIGINALThaisdaSilvaSilveiraTCCGraduação2018.pdfThaisdaSilvaSilveiraTCCGraduação2018.pdfMonografiaapplication/pdf1314026https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11476/1/ThaisdaSilvaSilveiraTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf71d24161d542b6da7d633e754671623cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11476/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/114762020-06-09 03:13:02.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018)
title A miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018)
spellingShingle A miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018)
Silveira, Thais da Silva
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Marketing internacional
Disneyland Paris
Miopia cultural
Eurodisney
title_short A miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018)
title_full A miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018)
title_fullStr A miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018)
title_full_unstemmed A miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018)
title_sort A miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018)
author Silveira, Thais da Silva
author_facet Silveira, Thais da Silva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Philip, Christian
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Thais da Silva
contributor_str_mv Philip, Christian
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
topic CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Marketing internacional
Disneyland Paris
Miopia cultural
Eurodisney
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing internacional
Disneyland Paris
Miopia cultural
Eurodisney
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente trabalho aborda o tema de planejamento de marketing e a cultura como uma ferramenta essencial para empresas globalizadas, apresentando conceitos de marketing fundamentais para um planejamento de marketing, como também a segmentação de mercado. Para realizar um bom uso desses conceitos, é necessário compreender os aspectos culturais do local em que a empresa irá se inserir, e para melhor entender o conceito de cultura, foram utilizadas as 5 dimensões culturais de Hofstede, e assim aplicando aos dois principais países que se relacionam ao caso da Disneyland Paris. A história da Disneyland Paris foi usada nesse trabalho como um exemplo de como um planejamento de marketing sem o estudo da cultura local, pode afetar uma empresa.
description O presente trabalho aborda o tema de planejamento de marketing e a cultura como uma ferramenta essencial para empresas globalizadas, apresentando conceitos de marketing fundamentais para um planejamento de marketing, como também a segmentação de mercado. Para realizar um bom uso desses conceitos, é necessário compreender os aspectos culturais do local em que a empresa irá se inserir, e para melhor entender o conceito de cultura, foram utilizadas as 5 dimensões culturais de Hofstede, e assim aplicando aos dois principais países que se relacionam ao caso da Disneyland Paris. A história da Disneyland Paris foi usada nesse trabalho como um exemplo de como um planejamento de marketing sem o estudo da cultura local, pode afetar uma empresa.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-19T11:18:12Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-09-17
2018-09-19T11:18:12Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVEIRA, Thais da Silva. A miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018). 2018. 86 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11476
identifier_str_mv SILVEIRA, Thais da Silva. A miopia cultural do marketing da Disneyland Paris® (1992 – 2018). 2018. 86 f. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11476
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv Relações Internacionais (Graduação)
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Humanidades, Negócios e Direito
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11476/3/ThaisdaSilvaSilveiraTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11476/1/ThaisdaSilvaSilveiraTCCGradua%c3%a7%c3%a3o2018.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11476/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 5e66c43e13085230038cad1672bcff2a
71d24161d542b6da7d633e754671623c
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829904316399616