Menores infratores e a falha no sistema socioeducativo
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Data de Publicação: | 2015 |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8948 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso versa sobre a evolução dos direitos e garantias das crianças e adolescentes por meio de uma abordagem histórica desde o primeiro código de menores de 1927 até a atual imagem do Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo – SINASE. Esta monografia analisa todos os aspectos do sistema socioeducativo e aponta que quase na maioria dos casos o menor infrator não consegue se ressocializar e voltar ao mundo externo em melhores condições para discernimento do que é correto para sua vida adulta. Por fim, apontarei meus posicionamentos e irei sugerir algumas alterações para que o sistema socioeducativo obtivesse maior eficiência e eficácia ao se tratar da aplicação de medidas de segurança. |
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Silva, Fabrício Jonathas Alves daLima, Eduardo Mendonça de2017-07-10T12:20:37Z2017-07-072017-07-10T12:20:37Z2015LIMA, Eduardo Mendonça de. Menores infratores e a falha no sistema socioeducativo. 2015. 35 f. Monografia (Graduação em Direito) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8948O presente trabalho de conclusão de curso versa sobre a evolução dos direitos e garantias das crianças e adolescentes por meio de uma abordagem histórica desde o primeiro código de menores de 1927 até a atual imagem do Sistema Nacional de Atendimento Sócio Educativo – SINASE. Esta monografia analisa todos os aspectos do sistema socioeducativo e aponta que quase na maioria dos casos o menor infrator não consegue se ressocializar e voltar ao mundo externo em melhores condições para discernimento do que é correto para sua vida adulta. Por fim, apontarei meus posicionamentos e irei sugerir algumas alterações para que o sistema socioeducativo obtivesse maior eficiência e eficácia ao se tratar da aplicação de medidas de segurança.This course conclusion work deals with the evolution of the rights and guarantees of children and adolescents through a historical approach since the first 1927 minor code until the current image of the National Educational Service Partner System - SINASE. This monograph looks at all aspects of the childcare system and points out that almost in most cases the juvenile offender can not re-socialize and return to the outside world better able to discern what is right for their adult lives. Finally, I point out my positions and I will suggest some changes to the childcare system obtain greater efficiency and effectiveness when dealing with the application of security measures.Submitted by Eduardo Galvão (eduardo.galvao@ucb.br) on 2017-07-07T19:07:34Z No. of bitstreams: 1 EduardoMendonçadeLimaTCCGraduacao2015.pdf: 723860 bytes, checksum: 5e20d7a19431b7670f4039852273fcc7 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-07-10T12:20:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 EduardoMendonçadeLimaTCCGraduacao2015.pdf: 723860 bytes, checksum: 5e20d7a19431b7670f4039852273fcc7 (MD5)Made available in DSpace on 2017-07-10T12:20:37Z (GMT). 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