Síndrome de Down na propaganda brasileira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11490 |
Resumo: | O presente trabalho trata-se de um memorial de documentário que retrata como as pessoas com Síndrome de Down são representadas nas propagandas brasileiras, as pesquisadoras perceberam que existe uma escassez quanto a esse tipo de propaganda, principalmente quando o público-alvo são as pessoas com Síndrome de Down. Logo, foi feita uma análise sobre as propagandas brasileiras, identificando o que queriam mostrar ao espectador e como chegar até ele mostrando a figura da pessoa com Síndrome de Down. O intuito de analisar essas propagandas era saber como questionar esse público com Síndrome de Down ou responsáveis por eles e saber o que essas pessoas sentem e pensam ao verem propagandas com esse tema. O objetivo é saber se essas propagandas interferem no comportamento desses consumidores e por fim, será feito um documentário para mostrar como será a resposta dessas pessoas em específico e também de especialistas na área da comunicação social, para melhor compreensão e conclusão da pesquisa. |
id |
UCB-2_f947a1ac4407675f2f76465f4b176e94 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/11490 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Sousa, Alex Vidigal Rodrigues deRibeiro, BrunaDias, Estéffani2018-09-20T11:59:36Z2018-09-192018-09-20T11:59:36Z2018DIAS, Estéffani; RIBEIRO, Bruna. Síndrome de Down na propaganda brasileira. 2018. 51 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11490O presente trabalho trata-se de um memorial de documentário que retrata como as pessoas com Síndrome de Down são representadas nas propagandas brasileiras, as pesquisadoras perceberam que existe uma escassez quanto a esse tipo de propaganda, principalmente quando o público-alvo são as pessoas com Síndrome de Down. Logo, foi feita uma análise sobre as propagandas brasileiras, identificando o que queriam mostrar ao espectador e como chegar até ele mostrando a figura da pessoa com Síndrome de Down. O intuito de analisar essas propagandas era saber como questionar esse público com Síndrome de Down ou responsáveis por eles e saber o que essas pessoas sentem e pensam ao verem propagandas com esse tema. O objetivo é saber se essas propagandas interferem no comportamento desses consumidores e por fim, será feito um documentário para mostrar como será a resposta dessas pessoas em específico e também de especialistas na área da comunicação social, para melhor compreensão e conclusão da pesquisa.The present work deals with a research on how Brazilian advertisements and how they portray as people with Down Syndrome, as researchers realized that there is a shortage of this type of advertisement, especially when the target audience is like people with Down's Syndrome . However, an analysis was designed on how Brazilian advertisements, identifying what they wanted to show as a viewer and as a schedule for displaying a figure of the person this Syndrome . The purpose of analyzing these advertisements was to know how to question this public with Down Syndrome or responsible for them and to know what these people feel and think when they see advertisements with this theme. The objective is to know if these advertisements interfere in the behavior of these consumers and finally, a documentary will be made to show how the response of these people in specific and also of experts in the area of the media, for better understanding and conclusion of the research.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-09-19T13:48:23Z No. of bitstreams: 1 BrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf: 869244 bytes, checksum: ae30707e7abdbc0d107f7ffcbe4d8a3a (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-09-20T11:59:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf: 869244 bytes, checksum: ae30707e7abdbc0d107f7ffcbe4d8a3a (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-20T11:59:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf: 869244 bytes, checksum: ae30707e7abdbc0d107f7ffcbe4d8a3a (MD5) Previous issue date: 2018porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOSíndrome de DownComportamento do consumidorPropagandas brasileirasDocumentárioAudiovisualSíndrome de Down na propaganda brasileirainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTBrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf.txtBrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf.txtExtracted texttext/plain71080https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11490/3/BrunaRibeiroeEst%c3%a9ffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf.txta8195b8631c56a58d9af3f0a965a3594MD53ORIGINALBrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdfBrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdfMonografiaapplication/pdf869244https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11490/1/BrunaRibeiroeEst%c3%a9ffaniDiasTCCGraduacao2018.pdfae30707e7abdbc0d107f7ffcbe4d8a3aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11490/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/114902020-06-09 03:15:56.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Síndrome de Down na propaganda brasileira |
title |
Síndrome de Down na propaganda brasileira |
spellingShingle |
Síndrome de Down na propaganda brasileira Ribeiro, Bruna CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Síndrome de Down Comportamento do consumidor Propagandas brasileiras Documentário Audiovisual |
title_short |
Síndrome de Down na propaganda brasileira |
title_full |
Síndrome de Down na propaganda brasileira |
title_fullStr |
Síndrome de Down na propaganda brasileira |
title_full_unstemmed |
Síndrome de Down na propaganda brasileira |
title_sort |
Síndrome de Down na propaganda brasileira |
author |
Ribeiro, Bruna |
author_facet |
Ribeiro, Bruna Dias, Estéffani |
author_role |
author |
author2 |
Dias, Estéffani |
author2_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sousa, Alex Vidigal Rodrigues de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Bruna Dias, Estéffani |
contributor_str_mv |
Sousa, Alex Vidigal Rodrigues de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Síndrome de Down Comportamento do consumidor Propagandas brasileiras Documentário Audiovisual |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Síndrome de Down Comportamento do consumidor Propagandas brasileiras Documentário Audiovisual |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente trabalho trata-se de um memorial de documentário que retrata como as pessoas com Síndrome de Down são representadas nas propagandas brasileiras, as pesquisadoras perceberam que existe uma escassez quanto a esse tipo de propaganda, principalmente quando o público-alvo são as pessoas com Síndrome de Down. Logo, foi feita uma análise sobre as propagandas brasileiras, identificando o que queriam mostrar ao espectador e como chegar até ele mostrando a figura da pessoa com Síndrome de Down. O intuito de analisar essas propagandas era saber como questionar esse público com Síndrome de Down ou responsáveis por eles e saber o que essas pessoas sentem e pensam ao verem propagandas com esse tema. O objetivo é saber se essas propagandas interferem no comportamento desses consumidores e por fim, será feito um documentário para mostrar como será a resposta dessas pessoas em específico e também de especialistas na área da comunicação social, para melhor compreensão e conclusão da pesquisa. The present work deals with a research on how Brazilian advertisements and how they portray as people with Down Syndrome, as researchers realized that there is a shortage of this type of advertisement, especially when the target audience is like people with Down's Syndrome . However, an analysis was designed on how Brazilian advertisements, identifying what they wanted to show as a viewer and as a schedule for displaying a figure of the person this Syndrome . The purpose of analyzing these advertisements was to know how to question this public with Down Syndrome or responsible for them and to know what these people feel and think when they see advertisements with this theme. The objective is to know if these advertisements interfere in the behavior of these consumers and finally, a documentary will be made to show how the response of these people in specific and also of experts in the area of the media, for better understanding and conclusion of the research. |
description |
O presente trabalho trata-se de um memorial de documentário que retrata como as pessoas com Síndrome de Down são representadas nas propagandas brasileiras, as pesquisadoras perceberam que existe uma escassez quanto a esse tipo de propaganda, principalmente quando o público-alvo são as pessoas com Síndrome de Down. Logo, foi feita uma análise sobre as propagandas brasileiras, identificando o que queriam mostrar ao espectador e como chegar até ele mostrando a figura da pessoa com Síndrome de Down. O intuito de analisar essas propagandas era saber como questionar esse público com Síndrome de Down ou responsáveis por eles e saber o que essas pessoas sentem e pensam ao verem propagandas com esse tema. O objetivo é saber se essas propagandas interferem no comportamento desses consumidores e por fim, será feito um documentário para mostrar como será a resposta dessas pessoas em específico e também de especialistas na área da comunicação social, para melhor compreensão e conclusão da pesquisa. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-09-20T11:59:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-09-19 2018-09-20T11:59:36Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DIAS, Estéffani; RIBEIRO, Bruna. Síndrome de Down na propaganda brasileira. 2018. 51 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11490 |
identifier_str_mv |
DIAS, Estéffani; RIBEIRO, Bruna. Síndrome de Down na propaganda brasileira. 2018. 51 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018 |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11490 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11490/3/BrunaRibeiroeEst%c3%a9ffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11490/1/BrunaRibeiroeEst%c3%a9ffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11490/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a8195b8631c56a58d9af3f0a965a3594 ae30707e7abdbc0d107f7ffcbe4d8a3a 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829904400285696 |