Síndrome de Down na propaganda brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Bruna
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Dias, Estéffani
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11490
Resumo: O presente trabalho trata-se de um memorial de documentário que retrata como as pessoas com Síndrome de Down são representadas nas propagandas brasileiras, as pesquisadoras perceberam que existe uma escassez quanto a esse tipo de propaganda, principalmente quando o público-alvo são as pessoas com Síndrome de Down. Logo, foi feita uma análise sobre as propagandas brasileiras, identificando o que queriam mostrar ao espectador e como chegar até ele mostrando a figura da pessoa com Síndrome de Down. O intuito de analisar essas propagandas era saber como questionar esse público com Síndrome de Down ou responsáveis por eles e saber o que essas pessoas sentem e pensam ao verem propagandas com esse tema. O objetivo é saber se essas propagandas interferem no comportamento desses consumidores e por fim, será feito um documentário para mostrar como será a resposta dessas pessoas em específico e também de especialistas na área da comunicação social, para melhor compreensão e conclusão da pesquisa.
id UCB-2_f947a1ac4407675f2f76465f4b176e94
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/11490
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Sousa, Alex Vidigal Rodrigues deRibeiro, BrunaDias, Estéffani2018-09-20T11:59:36Z2018-09-192018-09-20T11:59:36Z2018DIAS, Estéffani; RIBEIRO, Bruna. Síndrome de Down na propaganda brasileira. 2018. 51 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11490O presente trabalho trata-se de um memorial de documentário que retrata como as pessoas com Síndrome de Down são representadas nas propagandas brasileiras, as pesquisadoras perceberam que existe uma escassez quanto a esse tipo de propaganda, principalmente quando o público-alvo são as pessoas com Síndrome de Down. Logo, foi feita uma análise sobre as propagandas brasileiras, identificando o que queriam mostrar ao espectador e como chegar até ele mostrando a figura da pessoa com Síndrome de Down. O intuito de analisar essas propagandas era saber como questionar esse público com Síndrome de Down ou responsáveis por eles e saber o que essas pessoas sentem e pensam ao verem propagandas com esse tema. O objetivo é saber se essas propagandas interferem no comportamento desses consumidores e por fim, será feito um documentário para mostrar como será a resposta dessas pessoas em específico e também de especialistas na área da comunicação social, para melhor compreensão e conclusão da pesquisa.The present work deals with a research on how Brazilian advertisements and how they portray as people with Down Syndrome, as researchers realized that there is a shortage of this type of advertisement, especially when the target audience is like people with Down's Syndrome . However, an analysis was designed on how Brazilian advertisements, identifying what they wanted to show as a viewer and as a schedule for displaying a figure of the person this Syndrome . The purpose of analyzing these advertisements was to know how to question this public with Down Syndrome or responsible for them and to know what these people feel and think when they see advertisements with this theme. The objective is to know if these advertisements interfere in the behavior of these consumers and finally, a documentary will be made to show how the response of these people in specific and also of experts in the area of the media, for better understanding and conclusion of the research.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-09-19T13:48:23Z No. of bitstreams: 1 BrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf: 869244 bytes, checksum: ae30707e7abdbc0d107f7ffcbe4d8a3a (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-09-20T11:59:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf: 869244 bytes, checksum: ae30707e7abdbc0d107f7ffcbe4d8a3a (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-20T11:59:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf: 869244 bytes, checksum: ae30707e7abdbc0d107f7ffcbe4d8a3a (MD5) Previous issue date: 2018porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOSíndrome de DownComportamento do consumidorPropagandas brasileirasDocumentárioAudiovisualSíndrome de Down na propaganda brasileirainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTBrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf.txtBrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf.txtExtracted texttext/plain71080https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11490/3/BrunaRibeiroeEst%c3%a9ffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf.txta8195b8631c56a58d9af3f0a965a3594MD53ORIGINALBrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdfBrunaRibeiroeEstéffaniDiasTCCGraduacao2018.pdfMonografiaapplication/pdf869244https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11490/1/BrunaRibeiroeEst%c3%a9ffaniDiasTCCGraduacao2018.pdfae30707e7abdbc0d107f7ffcbe4d8a3aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11490/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/114902020-06-09 03:15:56.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Síndrome de Down na propaganda brasileira
title Síndrome de Down na propaganda brasileira
spellingShingle Síndrome de Down na propaganda brasileira
Ribeiro, Bruna
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Síndrome de Down
Comportamento do consumidor
Propagandas brasileiras
Documentário
Audiovisual
title_short Síndrome de Down na propaganda brasileira
title_full Síndrome de Down na propaganda brasileira
title_fullStr Síndrome de Down na propaganda brasileira
title_full_unstemmed Síndrome de Down na propaganda brasileira
title_sort Síndrome de Down na propaganda brasileira
author Ribeiro, Bruna
author_facet Ribeiro, Bruna
Dias, Estéffani
author_role author
author2 Dias, Estéffani
author2_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sousa, Alex Vidigal Rodrigues de
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Bruna
Dias, Estéffani
contributor_str_mv Sousa, Alex Vidigal Rodrigues de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Síndrome de Down
Comportamento do consumidor
Propagandas brasileiras
Documentário
Audiovisual
dc.subject.por.fl_str_mv Síndrome de Down
Comportamento do consumidor
Propagandas brasileiras
Documentário
Audiovisual
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente trabalho trata-se de um memorial de documentário que retrata como as pessoas com Síndrome de Down são representadas nas propagandas brasileiras, as pesquisadoras perceberam que existe uma escassez quanto a esse tipo de propaganda, principalmente quando o público-alvo são as pessoas com Síndrome de Down. Logo, foi feita uma análise sobre as propagandas brasileiras, identificando o que queriam mostrar ao espectador e como chegar até ele mostrando a figura da pessoa com Síndrome de Down. O intuito de analisar essas propagandas era saber como questionar esse público com Síndrome de Down ou responsáveis por eles e saber o que essas pessoas sentem e pensam ao verem propagandas com esse tema. O objetivo é saber se essas propagandas interferem no comportamento desses consumidores e por fim, será feito um documentário para mostrar como será a resposta dessas pessoas em específico e também de especialistas na área da comunicação social, para melhor compreensão e conclusão da pesquisa.
The present work deals with a research on how Brazilian advertisements and how they portray as people with Down Syndrome, as researchers realized that there is a shortage of this type of advertisement, especially when the target audience is like people with Down's Syndrome . However, an analysis was designed on how Brazilian advertisements, identifying what they wanted to show as a viewer and as a schedule for displaying a figure of the person this Syndrome . The purpose of analyzing these advertisements was to know how to question this public with Down Syndrome or responsible for them and to know what these people feel and think when they see advertisements with this theme. The objective is to know if these advertisements interfere in the behavior of these consumers and finally, a documentary will be made to show how the response of these people in specific and also of experts in the area of the media, for better understanding and conclusion of the research.
description O presente trabalho trata-se de um memorial de documentário que retrata como as pessoas com Síndrome de Down são representadas nas propagandas brasileiras, as pesquisadoras perceberam que existe uma escassez quanto a esse tipo de propaganda, principalmente quando o público-alvo são as pessoas com Síndrome de Down. Logo, foi feita uma análise sobre as propagandas brasileiras, identificando o que queriam mostrar ao espectador e como chegar até ele mostrando a figura da pessoa com Síndrome de Down. O intuito de analisar essas propagandas era saber como questionar esse público com Síndrome de Down ou responsáveis por eles e saber o que essas pessoas sentem e pensam ao verem propagandas com esse tema. O objetivo é saber se essas propagandas interferem no comportamento desses consumidores e por fim, será feito um documentário para mostrar como será a resposta dessas pessoas em específico e também de especialistas na área da comunicação social, para melhor compreensão e conclusão da pesquisa.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-20T11:59:36Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-09-19
2018-09-20T11:59:36Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DIAS, Estéffani; RIBEIRO, Bruna. Síndrome de Down na propaganda brasileira. 2018. 51 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11490
identifier_str_mv DIAS, Estéffani; RIBEIRO, Bruna. Síndrome de Down na propaganda brasileira. 2018. 51 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2018
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11490
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11490/3/BrunaRibeiroeEst%c3%a9ffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11490/1/BrunaRibeiroeEst%c3%a9ffaniDiasTCCGraduacao2018.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11490/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a8195b8631c56a58d9af3f0a965a3594
ae30707e7abdbc0d107f7ffcbe4d8a3a
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829904400285696