Streaming de jogos digitais como prática de performance contemporânea
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/12376 |
Resumo: | Serviços de streaming de jogos atraem diariamente a atenção de milhares de pessoas. O desempenho dentro e fora dos games é fator de atração, realizado em plataformas que estimulam a retenção do público e transformam atenção em capital. Para compreender esta nova performance, revisitamos[1] conceitos clássicos e observamos as suas transformações no contexto das redes. Relacionando teoria com este fenômeno, entendemos que o comportamento observado pode ser entendido como uma performance contemporânea.[1] Este artigo deriva da dissertação de mestrado de uma das autoras. Em virtude disso, alguns trechos possuem semelhanças com o texto apresentado para a banca, porém esta versão conta com novas observações. |
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