O podcast como laboratório de Jornalismo Educador: uma visão a partir de Paulo Freire

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meditsch, Eduardo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/13613
Resumo: Este texto propõe a definição de Jornalismo Educador considerando a função pedagógica de todo o jornalismo. Historia a relação do Jornalismo com a Educação como áreas acadêmicas e registra a perda de contato entre elas. Recupera a problematização do jornalismo realizada pelo educador Paulo Freire. Por fim, aponta o potencial do podcast como laboratório para a experimentação de um Jornalismo Educador na perspectiva freireana
id UCB-3_4d566d93d34c72491bea9295cd7e5437
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/13613
network_acronym_str UCB-3
network_name_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository_id_str
spelling O podcast como laboratório de Jornalismo Educador: uma visão a partir de Paulo FreireEste texto propõe a definição de Jornalismo Educador considerando a função pedagógica de todo o jornalismo. Historia a relação do Jornalismo com a Educação como áreas acadêmicas e registra a perda de contato entre elas. Recupera a problematização do jornalismo realizada pelo educador Paulo Freire. Por fim, aponta o potencial do podcast como laboratório para a experimentação de um Jornalismo Educador na perspectiva freireanaUniversidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2022-07-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/1361310.31501/esf.v1i23.13613Esferas; No. 23 (2022): Dossiê Democracia e cidadania nas ondas sonoras; 40-55Esferas; n. 23 (2022): Dossiê Democracia e cidadania nas ondas sonoras; 40-552446-61902316-712210.31501/esf.v1i23reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/13613/11241Copyright (c) 2022 Esferasinfo:eu-repo/semantics/openAccessMeditsch, Eduardo2022-07-04T15:16:53Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/13613Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2022-07-04T15:16:53Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv O podcast como laboratório de Jornalismo Educador: uma visão a partir de Paulo Freire
title O podcast como laboratório de Jornalismo Educador: uma visão a partir de Paulo Freire
spellingShingle O podcast como laboratório de Jornalismo Educador: uma visão a partir de Paulo Freire
Meditsch, Eduardo
title_short O podcast como laboratório de Jornalismo Educador: uma visão a partir de Paulo Freire
title_full O podcast como laboratório de Jornalismo Educador: uma visão a partir de Paulo Freire
title_fullStr O podcast como laboratório de Jornalismo Educador: uma visão a partir de Paulo Freire
title_full_unstemmed O podcast como laboratório de Jornalismo Educador: uma visão a partir de Paulo Freire
title_sort O podcast como laboratório de Jornalismo Educador: uma visão a partir de Paulo Freire
author Meditsch, Eduardo
author_facet Meditsch, Eduardo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Meditsch, Eduardo
description Este texto propõe a definição de Jornalismo Educador considerando a função pedagógica de todo o jornalismo. Historia a relação do Jornalismo com a Educação como áreas acadêmicas e registra a perda de contato entre elas. Recupera a problematização do jornalismo realizada pelo educador Paulo Freire. Por fim, aponta o potencial do podcast como laboratório para a experimentação de um Jornalismo Educador na perspectiva freireana
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/13613
10.31501/esf.v1i23.13613
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/13613
identifier_str_mv 10.31501/esf.v1i23.13613
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/13613/11241
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Esferas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Esferas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Esferas; No. 23 (2022): Dossiê Democracia e cidadania nas ondas sonoras; 40-55
Esferas; n. 23 (2022): Dossiê Democracia e cidadania nas ondas sonoras; 40-55
2446-6190
2316-7122
10.31501/esf.v1i23
reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
collection Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
repository.name.fl_str_mv Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv ||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com
_version_ 1809731743607947264