Crossroads and safe spaces for black women in “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Barbara
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Gomes, Josué, Carvalho Fonseca, Maria Gislene
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/14385
Resumo: This paper makes an analisis of black feminism in the album “Bom mesmo é estar debaixo d’água”, of the singer Luedji Luna, from the concepts of “Crossroads” (Encruzilhada) (Martins, 2021), and Safe Spaces (Collins, 2019). The analisis take the images of “Chororô”, “Ain’t I a Woman?” and “Lençóis” to discuss the process of self-definition (Collins, 2019) in the artist’s body, that activate female-crossroads when walks by the time and the space.
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spelling Crossroads and safe spaces for black women in “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água”Encruzilhadas e espaços-seguros da mulher negra em “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água”CrossroadsSafe SpaceSelf-definitionVisual AlbumLuedji LunaEncruzilhadaEspaço SeguroAutodefiniçãoÁlbum-visualLuedji LunaThis paper makes an analisis of black feminism in the album “Bom mesmo é estar debaixo d’água”, of the singer Luedji Luna, from the concepts of “Crossroads” (Encruzilhada) (Martins, 2021), and Safe Spaces (Collins, 2019). The analisis take the images of “Chororô”, “Ain’t I a Woman?” and “Lençóis” to discuss the process of self-definition (Collins, 2019) in the artist’s body, that activate female-crossroads when walks by the time and the space.Este trabalho realiza uma análise das dimensões de um feminino negro no álbum “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água” da cantora Luedji Luna, a partir dos conceitos de Encruzilhada (Martins, 2021) e de Espaços Seguros (Collins, 2019). As análises tomam as imagens das faixas “Chororô”, “Ain’t I a Woman?” e “Lençóis” para discutir os processos de autodefinição (Collins, 2019) manifestados pelo corpo da artista, que aciona encruzilhadas-fêmeas no seu transitar pelo tempo e pelo espaço.Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul2023-08-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/1438510.31501/esf.v1i27.14385Esferas; No. 27 (2023): Comunicação, gêneros e sexualidades; 1-22Esferas; n. 27 (2023): Comunicação, gêneros e sexualidades; 1-222446-61902316-712210.31501/esf.v1i27reponame:Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oesteinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/article/view/14385/11585Copyright (c) 2023 Barbara Lima, Josué Gomes, Maria Gislene Carvalho Fonsecahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLima, BarbaraGomes, JosuéCarvalho Fonseca, Maria Gislene2023-10-24T22:56:20Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/14385Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/esf/oai||fredfeitoza@outlook.com|| flormd@gmail.com2446-61902316-7122opendoar:2023-10-24T22:56:20Esferas - Revista Interprogramas de Pós-graduação em Comunicação do Centro-Oeste - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
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