A inovação nos processos jornalísticos com o uso das métricas de audiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Spinelli, Egle Müller
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Escaleira, Carla Fernandez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11242
Resumo: Este artigo visa discorrer sobre a inovação nos processos jornalísticos fomentada pela inserção das métricas de audiência nas rotinas de produção de conteúdo e como tal mudança tem impactado as estratégias comunicacionais das empresas jornalísticas. Neste contexto, são abordadas as novas especialidades na rotina de produção jornalística, o desenvolvimento de métricas personalizadas e o impacto dos buscadores no jornalismo digital.
id UCB-4_53c0f5e9ae1765fd5f35efa5c5ee8012
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/11242
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling A inovação nos processos jornalísticos com o uso das métricas de audiênciaEste artigo visa discorrer sobre a inovação nos processos jornalísticos fomentada pela inserção das métricas de audiência nas rotinas de produção de conteúdo e como tal mudança tem impactado as estratégias comunicacionais das empresas jornalísticas. Neste contexto, são abordadas as novas especialidades na rotina de produção jornalística, o desenvolvimento de métricas personalizadas e o impacto dos buscadores no jornalismo digital.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2020-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1124210.31501/comunicologia.v13i2.11242Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 13, N. 2, JUL./DEZ., 2020; 184 – 1981981-213210.31501/comunicologia.v13i2reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11242/7227Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessSpinelli, Egle MüllerEscaleira, Carla Fernandez2022-03-03T18:49:22Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/11242Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2022-03-03T18:49:22Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv A inovação nos processos jornalísticos com o uso das métricas de audiência
title A inovação nos processos jornalísticos com o uso das métricas de audiência
spellingShingle A inovação nos processos jornalísticos com o uso das métricas de audiência
Spinelli, Egle Müller
title_short A inovação nos processos jornalísticos com o uso das métricas de audiência
title_full A inovação nos processos jornalísticos com o uso das métricas de audiência
title_fullStr A inovação nos processos jornalísticos com o uso das métricas de audiência
title_full_unstemmed A inovação nos processos jornalísticos com o uso das métricas de audiência
title_sort A inovação nos processos jornalísticos com o uso das métricas de audiência
author Spinelli, Egle Müller
author_facet Spinelli, Egle Müller
Escaleira, Carla Fernandez
author_role author
author2 Escaleira, Carla Fernandez
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Spinelli, Egle Müller
Escaleira, Carla Fernandez
description Este artigo visa discorrer sobre a inovação nos processos jornalísticos fomentada pela inserção das métricas de audiência nas rotinas de produção de conteúdo e como tal mudança tem impactado as estratégias comunicacionais das empresas jornalísticas. Neste contexto, são abordadas as novas especialidades na rotina de produção jornalística, o desenvolvimento de métricas personalizadas e o impacto dos buscadores no jornalismo digital.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11242
10.31501/comunicologia.v13i2.11242
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11242
identifier_str_mv 10.31501/comunicologia.v13i2.11242
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/11242/7227
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 13, N. 2, JUL./DEZ., 2020; 184 – 198
1981-2132
10.31501/comunicologia.v13i2
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1809280916977090560