Régis Debray e as estratégias de persuasão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/860 |
Resumo: | Ainda não há no Brasil um trabalho sistemático e continuado sobre o pensamento mediológico de Régis Debray. Estudar a Mediologia em seu papel de instrumento para análise das idéias e da transmissão simbólica é uma forma de esclarecer a relação existente entre Comunicação e Mediologia. Pretendemos colocar em primeiro lugar questões que dizem respeito à definição mediológica e suas reais relações com o campo comunicacional. |
id |
UCB-4_7087f70b95036a7ae83256cde389e417 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/860 |
network_acronym_str |
UCB-4 |
network_name_str |
Comunicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Régis Debray e as estratégias de persuasãoMediologia Teorias da Comunicação Régis Debray.Ainda não há no Brasil um trabalho sistemático e continuado sobre o pensamento mediológico de Régis Debray. Estudar a Mediologia em seu papel de instrumento para análise das idéias e da transmissão simbólica é uma forma de esclarecer a relação existente entre Comunicação e Mediologia. Pretendemos colocar em primeiro lugar questões que dizem respeito à definição mediológica e suas reais relações com o campo comunicacional.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2008-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/86010.31501/comunicologia.v1i1.860Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 1, N. 1, JAN./DEZ., 2008; 01-091981-213210.31501/comunicologia.v1i1reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/860/806Kalume, Ana Carolinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-27T15:52:55Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/860Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2017-06-27T15:52:55Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Régis Debray e as estratégias de persuasão |
title |
Régis Debray e as estratégias de persuasão |
spellingShingle |
Régis Debray e as estratégias de persuasão Kalume, Ana Carolina Mediologia Teorias da Comunicação Régis Debray. |
title_short |
Régis Debray e as estratégias de persuasão |
title_full |
Régis Debray e as estratégias de persuasão |
title_fullStr |
Régis Debray e as estratégias de persuasão |
title_full_unstemmed |
Régis Debray e as estratégias de persuasão |
title_sort |
Régis Debray e as estratégias de persuasão |
author |
Kalume, Ana Carolina |
author_facet |
Kalume, Ana Carolina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kalume, Ana Carolina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mediologia Teorias da Comunicação Régis Debray. |
topic |
Mediologia Teorias da Comunicação Régis Debray. |
description |
Ainda não há no Brasil um trabalho sistemático e continuado sobre o pensamento mediológico de Régis Debray. Estudar a Mediologia em seu papel de instrumento para análise das idéias e da transmissão simbólica é uma forma de esclarecer a relação existente entre Comunicação e Mediologia. Pretendemos colocar em primeiro lugar questões que dizem respeito à definição mediológica e suas reais relações com o campo comunicacional. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/860 10.31501/comunicologia.v1i1.860 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/860 |
identifier_str_mv |
10.31501/comunicologia.v1i1.860 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/860/806 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 1, N. 1, JAN./DEZ., 2008; 01-09 1981-2132 10.31501/comunicologia.v1i1 reponame:Comunicologia instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Comunicologia |
collection |
Comunicologia |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com |
_version_ |
1809280916051197952 |