SATISFAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA ENTRE 2014 E 2018

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trevisol, Marcio Giusti
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Andrighi, Nathalia Olivia Klein
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/12287
Resumo: O presente artigo é resultado de uma pesquisa qualitativa que buscou mapear a satisfação profissional dos egressos de publicidade e propaganda de uma universidade comunitária do Oeste de Santa Catarina. A questão central da investigação foi entender o cenário de empregabilidade, desafios e temores dos formados em publicidade e propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Para responder ao problema, o objetivo foi analisar o perfil dos egressos, pontuando onde trabalham, sua renda e satisfação com a profissão. Tratou-se de pesquisa exploratória com corte analítico. O universo da pesquisa compreendeu os egressos formados entre os anos de 2014 e 2018. Os dados foram coletados por meio de questionário semiestruturado, enviados pelo formulário Google, sendo analisados por meio da técnica de análise de conteúdo de Bardin (2010). A pesquisa apontou que a profissão é marcada por muitos desafios e dificuldades, que vão desde a satisfação até as questões de remuneração e empregabilidade.
id UCB-4_79a3fc9b33b64188305d43618fbf8ec2
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/12287
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling SATISFAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA ENTRE 2014 E 2018Perfil. Egressos. Publicidade e Propaganda. Formação. Empregabilidade.O presente artigo é resultado de uma pesquisa qualitativa que buscou mapear a satisfação profissional dos egressos de publicidade e propaganda de uma universidade comunitária do Oeste de Santa Catarina. A questão central da investigação foi entender o cenário de empregabilidade, desafios e temores dos formados em publicidade e propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Para responder ao problema, o objetivo foi analisar o perfil dos egressos, pontuando onde trabalham, sua renda e satisfação com a profissão. Tratou-se de pesquisa exploratória com corte analítico. O universo da pesquisa compreendeu os egressos formados entre os anos de 2014 e 2018. Os dados foram coletados por meio de questionário semiestruturado, enviados pelo formulário Google, sendo analisados por meio da técnica de análise de conteúdo de Bardin (2010). A pesquisa apontou que a profissão é marcada por muitos desafios e dificuldades, que vão desde a satisfação até as questões de remuneração e empregabilidade.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2022-04-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionqualitativa, análise de conteúdoapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1228710.31501/comunicologia.v14i2.12287Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 14, N. 2, JUL./DEZ., 2021; 96 - 1141981-213210.31501/comunicologia.v14i2reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/12287/7792Copyright (c) 2022 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessTrevisol, Marcio GiustiAndrighi, Nathalia Olivia Klein2023-01-18T12:14:34Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/12287Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2023-01-18T12:14:34Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv SATISFAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA ENTRE 2014 E 2018
title SATISFAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA ENTRE 2014 E 2018
spellingShingle SATISFAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA ENTRE 2014 E 2018
Trevisol, Marcio Giusti
Perfil. Egressos. Publicidade e Propaganda. Formação. Empregabilidade.
title_short SATISFAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA ENTRE 2014 E 2018
title_full SATISFAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA ENTRE 2014 E 2018
title_fullStr SATISFAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA ENTRE 2014 E 2018
title_full_unstemmed SATISFAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA ENTRE 2014 E 2018
title_sort SATISFAÇÃO PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA ENTRE 2014 E 2018
author Trevisol, Marcio Giusti
author_facet Trevisol, Marcio Giusti
Andrighi, Nathalia Olivia Klein
author_role author
author2 Andrighi, Nathalia Olivia Klein
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Trevisol, Marcio Giusti
Andrighi, Nathalia Olivia Klein
dc.subject.por.fl_str_mv Perfil. Egressos. Publicidade e Propaganda. Formação. Empregabilidade.
topic Perfil. Egressos. Publicidade e Propaganda. Formação. Empregabilidade.
description O presente artigo é resultado de uma pesquisa qualitativa que buscou mapear a satisfação profissional dos egressos de publicidade e propaganda de uma universidade comunitária do Oeste de Santa Catarina. A questão central da investigação foi entender o cenário de empregabilidade, desafios e temores dos formados em publicidade e propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Para responder ao problema, o objetivo foi analisar o perfil dos egressos, pontuando onde trabalham, sua renda e satisfação com a profissão. Tratou-se de pesquisa exploratória com corte analítico. O universo da pesquisa compreendeu os egressos formados entre os anos de 2014 e 2018. Os dados foram coletados por meio de questionário semiestruturado, enviados pelo formulário Google, sendo analisados por meio da técnica de análise de conteúdo de Bardin (2010). A pesquisa apontou que a profissão é marcada por muitos desafios e dificuldades, que vão desde a satisfação até as questões de remuneração e empregabilidade.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-04-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
qualitativa, análise de conteúdo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/12287
10.31501/comunicologia.v14i2.12287
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/12287
identifier_str_mv 10.31501/comunicologia.v14i2.12287
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/12287/7792
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 14, N. 2, JUL./DEZ., 2021; 96 - 114
1981-2132
10.31501/comunicologia.v14i2
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1809280917283274752