A força da comunicação na sociedade midiática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Casaroli, Lutiana
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Peruzzolo, Adair Caetano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/864
Resumo: O intuito é abordar as relações teóricas que se estabelecem entre acomunicação, entendida com um processo relacional de agenciamento de sujeitos e força que rege a vida humana e os meios de comunicação, enquanto tecnologias que dão amplitude aos processos comunicacionais conferindo ao homem possibilidades de encontro com o outro e, logo, garantias de sobrevivência. Neste contesto, leva-se em conta a midiatização como processo de referência para a atual sociedade por seu caráter gerador e regenerador de realidades, que confere complexificações, tanto nas relações, quanto nas escolhas estabelecidas.
id UCB-4_8594eb3dbe426804636b606af98fa217
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/864
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling A força da comunicação na sociedade midiáticacomunicação tecnologia mídia sociabilidade eO intuito é abordar as relações teóricas que se estabelecem entre acomunicação, entendida com um processo relacional de agenciamento de sujeitos e força que rege a vida humana e os meios de comunicação, enquanto tecnologias que dão amplitude aos processos comunicacionais conferindo ao homem possibilidades de encontro com o outro e, logo, garantias de sobrevivência. Neste contesto, leva-se em conta a midiatização como processo de referência para a atual sociedade por seu caráter gerador e regenerador de realidades, que confere complexificações, tanto nas relações, quanto nas escolhas estabelecidas.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2008-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/86410.31501/comunicologia.v1i1.864Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 1, N. 1, JAN./DEZ., 2008; 64-781981-213210.31501/comunicologia.v1i1reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/864/801Casaroli, LutianaPeruzzolo, Adair Caetanoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-27T15:52:55Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/864Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2017-06-27T15:52:55Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv A força da comunicação na sociedade midiática
title A força da comunicação na sociedade midiática
spellingShingle A força da comunicação na sociedade midiática
Casaroli, Lutiana
comunicação
tecnologia
mídia
sociabilidade e
title_short A força da comunicação na sociedade midiática
title_full A força da comunicação na sociedade midiática
title_fullStr A força da comunicação na sociedade midiática
title_full_unstemmed A força da comunicação na sociedade midiática
title_sort A força da comunicação na sociedade midiática
author Casaroli, Lutiana
author_facet Casaroli, Lutiana
Peruzzolo, Adair Caetano
author_role author
author2 Peruzzolo, Adair Caetano
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Casaroli, Lutiana
Peruzzolo, Adair Caetano
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação
tecnologia
mídia
sociabilidade e
topic comunicação
tecnologia
mídia
sociabilidade e
description O intuito é abordar as relações teóricas que se estabelecem entre acomunicação, entendida com um processo relacional de agenciamento de sujeitos e força que rege a vida humana e os meios de comunicação, enquanto tecnologias que dão amplitude aos processos comunicacionais conferindo ao homem possibilidades de encontro com o outro e, logo, garantias de sobrevivência. Neste contesto, leva-se em conta a midiatização como processo de referência para a atual sociedade por seu caráter gerador e regenerador de realidades, que confere complexificações, tanto nas relações, quanto nas escolhas estabelecidas.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-11-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/864
10.31501/comunicologia.v1i1.864
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/864
identifier_str_mv 10.31501/comunicologia.v1i1.864
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/864/801
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 1, N. 1, JAN./DEZ., 2008; 64-78
1981-2132
10.31501/comunicologia.v1i1
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1809280916055392256