Causas sociais na mídia: A fusão de valores como um modelo para agendar a imprensa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, Daniel Gonçalves
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/5227
Resumo: Existem muitos estudos que tratam da hipótese de agenda setting, ou do estabelecimento da agenda pública por influência da mídia. Porém, há poucas pesquisas sobre o processo inverso e complementar: o agendamento da imprensa por influência da sociedade civil, ou o Contra-Agendamento (SILVA, 2006). Este artigo analisa o modelo valor-convergente como um caminho para as ONGs pautarem os media. No modelo abordado, os valores-notícia impulsionam os valores-sociais, sendo ambos indivisíveis já que habitam simultaneamente o mesmo acontecimento. O presente artigo revisa brevemente o modelo de fusão desses dois valores com o intuito de propor uma ampliação do conceito. O objetivo é acrescentar o valor-político como um terceiro novo componente e, finalmente, contextualizar brevemente o modelo em relação às novas tecnologias de informação e comunicação.  
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