O consumo, o presente, o efêmero

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Pedro Stoeckli
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1717
Resumo: Os estudos sobre o consumo abordam o tema de maneiras diversas, seja através do comportamento do consumidor, das formas de comercialização de bens ou pelo seu valor simbólico. Uma análise que vise ir além de suas características objetivas (o produto em si) deve abordar questões de identidade e o processo de se definir e se posicionar no espaço social, considerando, também, uma lógica de desejo pelo consumo que se manifesta e tende a se perpetuar nas subjetividades dos indivíduos.
id UCB-4_fade5e9cdd2b32dab85abfce8bd35b5a
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/1717
network_acronym_str UCB-4
network_name_str Comunicologia
repository_id_str
spelling O consumo, o presente, o efêmeroConsumo Mercadoria Sujeito Identidade Os estudos sobre o consumo abordam o tema de maneiras diversas, seja através do comportamento do consumidor, das formas de comercialização de bens ou pelo seu valor simbólico. Uma análise que vise ir além de suas características objetivas (o produto em si) deve abordar questões de identidade e o processo de se definir e se posicionar no espaço social, considerando, também, uma lógica de desejo pelo consumo que se manifesta e tende a se perpetuar nas subjetividades dos indivíduos. Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2010-08-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/171710.31501/comunicologia.v3i1.1717Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 3, N. 1, JAN./JUN., 2010; 69-821981-2132reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1717/1149Pires, Pedro Stoeckliinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-18T08:06:03Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/1717Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2017-07-18T08:06:03Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv O consumo, o presente, o efêmero
title O consumo, o presente, o efêmero
spellingShingle O consumo, o presente, o efêmero
Pires, Pedro Stoeckli
Consumo
Mercadoria
Sujeito
Identidade
title_short O consumo, o presente, o efêmero
title_full O consumo, o presente, o efêmero
title_fullStr O consumo, o presente, o efêmero
title_full_unstemmed O consumo, o presente, o efêmero
title_sort O consumo, o presente, o efêmero
author Pires, Pedro Stoeckli
author_facet Pires, Pedro Stoeckli
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, Pedro Stoeckli
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo
Mercadoria
Sujeito
Identidade
topic Consumo
Mercadoria
Sujeito
Identidade
description Os estudos sobre o consumo abordam o tema de maneiras diversas, seja através do comportamento do consumidor, das formas de comercialização de bens ou pelo seu valor simbólico. Uma análise que vise ir além de suas características objetivas (o produto em si) deve abordar questões de identidade e o processo de se definir e se posicionar no espaço social, considerando, também, uma lógica de desejo pelo consumo que se manifesta e tende a se perpetuar nas subjetividades dos indivíduos.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1717
10.31501/comunicologia.v3i1.1717
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1717
identifier_str_mv 10.31501/comunicologia.v3i1.1717
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1717/1149
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas
dc.source.none.fl_str_mv Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 3, N. 1, JAN./JUN., 2010; 69-82
1981-2132
reponame:Comunicologia
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Comunicologia
collection Comunicologia
repository.name.fl_str_mv Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com
_version_ 1809280916077412352