O consumo, o presente, o efêmero
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1717 |
Resumo: | Os estudos sobre o consumo abordam o tema de maneiras diversas, seja através do comportamento do consumidor, das formas de comercialização de bens ou pelo seu valor simbólico. Uma análise que vise ir além de suas características objetivas (o produto em si) deve abordar questões de identidade e o processo de se definir e se posicionar no espaço social, considerando, também, uma lógica de desejo pelo consumo que se manifesta e tende a se perpetuar nas subjetividades dos indivíduos. |
id |
UCB-4_fade5e9cdd2b32dab85abfce8bd35b5a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/1717 |
network_acronym_str |
UCB-4 |
network_name_str |
Comunicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
O consumo, o presente, o efêmeroConsumo Mercadoria Sujeito Identidade Os estudos sobre o consumo abordam o tema de maneiras diversas, seja através do comportamento do consumidor, das formas de comercialização de bens ou pelo seu valor simbólico. Uma análise que vise ir além de suas características objetivas (o produto em si) deve abordar questões de identidade e o processo de se definir e se posicionar no espaço social, considerando, também, uma lógica de desejo pelo consumo que se manifesta e tende a se perpetuar nas subjetividades dos indivíduos. Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2010-08-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/171710.31501/comunicologia.v3i1.1717Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 3, N. 1, JAN./JUN., 2010; 69-821981-2132reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1717/1149Pires, Pedro Stoeckliinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-18T08:06:03Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/1717Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2017-07-18T08:06:03Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O consumo, o presente, o efêmero |
title |
O consumo, o presente, o efêmero |
spellingShingle |
O consumo, o presente, o efêmero Pires, Pedro Stoeckli Consumo Mercadoria Sujeito Identidade |
title_short |
O consumo, o presente, o efêmero |
title_full |
O consumo, o presente, o efêmero |
title_fullStr |
O consumo, o presente, o efêmero |
title_full_unstemmed |
O consumo, o presente, o efêmero |
title_sort |
O consumo, o presente, o efêmero |
author |
Pires, Pedro Stoeckli |
author_facet |
Pires, Pedro Stoeckli |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pires, Pedro Stoeckli |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo Mercadoria Sujeito Identidade |
topic |
Consumo Mercadoria Sujeito Identidade |
description |
Os estudos sobre o consumo abordam o tema de maneiras diversas, seja através do comportamento do consumidor, das formas de comercialização de bens ou pelo seu valor simbólico. Uma análise que vise ir além de suas características objetivas (o produto em si) deve abordar questões de identidade e o processo de se definir e se posicionar no espaço social, considerando, também, uma lógica de desejo pelo consumo que se manifesta e tende a se perpetuar nas subjetividades dos indivíduos. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-08-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1717 10.31501/comunicologia.v3i1.1717 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1717 |
identifier_str_mv |
10.31501/comunicologia.v3i1.1717 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1717/1149 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 3, N. 1, JAN./JUN., 2010; 69-82 1981-2132 reponame:Comunicologia instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Comunicologia |
collection |
Comunicologia |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com |
_version_ |
1809280916077412352 |