PERCEPÇÃO DE INSTRUTORES COM RELAÇÃO AOS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS À CONDUÇÃO DE MODALIDADES DE ESPORTE DE AVENTURA
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online) |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/8854 |
Resumo: | O presente estudo buscou identificar e analisar a percepção de instrutores de esporte de aventura acerca de procedimentos necessários à condução das modalidades no estado de Minas Gerais. Por meio de uma pesquisa qualitativa, foram identificados instrutores com três níveis e áreas de formação profissional: ensino médio, graduados em Educação Física e em outras áreas do conhecimento. A experiência prática como praticante foi apontada como pré-requisito para atuação como instrutor. Prevalece uma visão positiva sobre possíveis impactos ambientais em decorrência da prática de esporte de aventura, o que, nem sempre, condiz com a realidade. A percepção acerca dos procedimentos necessários à segurança do praticante ganhou relevo na percepção dos instrutores. |
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PERCEPÇÃO DE INSTRUTORES COM RELAÇÃO AOS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS À CONDUÇÃO DE MODALIDADES DE ESPORTE DE AVENTURAEsporte de aventura Instrutor. Nível de formação.O presente estudo buscou identificar e analisar a percepção de instrutores de esporte de aventura acerca de procedimentos necessários à condução das modalidades no estado de Minas Gerais. Por meio de uma pesquisa qualitativa, foram identificados instrutores com três níveis e áreas de formação profissional: ensino médio, graduados em Educação Física e em outras áreas do conhecimento. A experiência prática como praticante foi apontada como pré-requisito para atuação como instrutor. Prevalece uma visão positiva sobre possíveis impactos ambientais em decorrência da prática de esporte de aventura, o que, nem sempre, condiz com a realidade. A percepção acerca dos procedimentos necessários à segurança do praticante ganhou relevo na percepção dos instrutores.Universidade Católica de Brasília2018-07-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documentapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documentapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/885410.31501/rbcm.v26i2.8854Revista Brasileira de Ciência e Movimento; v. 26 n. 2 (2018); 82-910103-171610.31501/rbcm.v26i2reponame:Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online)instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/8854/5806https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/8854/9948https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/8854/9949https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/8854/9950Copyright (c) 2018 Revista Brasileira de Ciência e Movimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPaixão, Jairo AntonioGeidel, Adriadne Runte2018-08-20T15:51:59Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/8854Revistahttp://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCMPRIhttp://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/oai||jr_lazer@yahoo.com.br2237-90020103-1716opendoar:2018-08-20T15:51:59Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online) - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
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