PERFIL DA GESTÃO DO NEGÓCIO DOS PERSONAL TRAINERS DE CURITIBA/PR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Filho, Renato Aurélio Vidal Garcia
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Carvalho, Wesllen Gian, Bonin Maoski, Ana Paula Cabral, Tagliari, Carla Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online)
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/7812
Resumo: O sucesso do mercado fitness e seu consequente crescimento necessita de profissionais capacitados na área da gestão com conhecimento em marketing, finanças, administração e gerenciamento. Dentre as inúmeras áreas que o profissional formado em Bacharelado em Educação Física pode atuar, o enfoque deste trabalho está no segmento de Personal Trainer (PT). Esta demanda abre uma grande oportunidade e procura pelo serviço dos PTs, onde as pessoas buscam estes com vários objetivos, como: qualidade de vida, status, preparação física, dentre outros. O crescimento no número de oportunidades de trabalho ao PT é compatível com o ascendente número de profissionais atuantes no mercado, logo “preparação” e “qualificação” são diferenciais para obter melhores retornos financeiros. Sendo assim o objetivo deste trabalho foi de apresentar o atual perfil da gestão do negócio do PT atuante em Curitiba/PR. Foi realizada uma pesquisa descritiva quantitativa, através da aplicação de um questionário com 282 participantes, dos quais apenas 262 foram credenciados para a pesquisa. As constatações principais foram que no setor de gestão de pessoas os profissionais estão preocupados em fazer atualizações e/ou cursos na área, além de buscarem fazer de alguma maneira uma avaliação de seu trabalho com seus clientes. Em relação ao marketing observou-se que os profissionais pretendem fidelizar seus clientes, porém não realizam pacotes de aderência, o que seria recomendável; além disso, se preocupam em saber o motivo da desistência de seus serviços por parte de seus clientes contudo não possuem um padrão para estipular o preço de seus serviços ficando portanto, vulnerável ao mercado. Por fim, a gestão financeira também carece de maior preocupação haja vista que poucos profissionais confeccionam planilhas de gastos, formalizam contratos com os clientes ou preocupam-se com seus planos de previdência.
id UCB-5_d9c7a3f79e156d88d3498f9ad8f41f3e
oai_identifier_str oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/7812
network_acronym_str UCB-5
network_name_str Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online)
repository_id_str
spelling PERFIL DA GESTÃO DO NEGÓCIO DOS PERSONAL TRAINERS DE CURITIBA/PREducação Física Gestão CarreiraO sucesso do mercado fitness e seu consequente crescimento necessita de profissionais capacitados na área da gestão com conhecimento em marketing, finanças, administração e gerenciamento. Dentre as inúmeras áreas que o profissional formado em Bacharelado em Educação Física pode atuar, o enfoque deste trabalho está no segmento de Personal Trainer (PT). Esta demanda abre uma grande oportunidade e procura pelo serviço dos PTs, onde as pessoas buscam estes com vários objetivos, como: qualidade de vida, status, preparação física, dentre outros. O crescimento no número de oportunidades de trabalho ao PT é compatível com o ascendente número de profissionais atuantes no mercado, logo “preparação” e “qualificação” são diferenciais para obter melhores retornos financeiros. Sendo assim o objetivo deste trabalho foi de apresentar o atual perfil da gestão do negócio do PT atuante em Curitiba/PR. Foi realizada uma pesquisa descritiva quantitativa, através da aplicação de um questionário com 282 participantes, dos quais apenas 262 foram credenciados para a pesquisa. As constatações principais foram que no setor de gestão de pessoas os profissionais estão preocupados em fazer atualizações e/ou cursos na área, além de buscarem fazer de alguma maneira uma avaliação de seu trabalho com seus clientes. Em relação ao marketing observou-se que os profissionais pretendem fidelizar seus clientes, porém não realizam pacotes de aderência, o que seria recomendável; além disso, se preocupam em saber o motivo da desistência de seus serviços por parte de seus clientes contudo não possuem um padrão para estipular o preço de seus serviços ficando portanto, vulnerável ao mercado. Por fim, a gestão financeira também carece de maior preocupação haja vista que poucos profissionais confeccionam planilhas de gastos, formalizam contratos com os clientes ou preocupam-se com seus planos de previdência.Universidade Católica de Brasília2019-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesExploratório descritivoapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documentapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/781210.31501/rbcm.v27i2.7812Revista Brasileira de Ciência e Movimento; v. 27 n. 2 (2019); 110-1200103-171610.31501/rbcm.v27i2reponame:Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online)instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/7812/6202https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/7812/9737https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/7812/9738Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Ciência e Movimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFilho, Renato Aurélio Vidal GarciaCarvalho, Wesllen GianBonin Maoski, Ana Paula CabralTagliari, Carla Cristina2020-04-07T17:20:00Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/7812Revistahttp://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCMPRIhttp://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/oai||jr_lazer@yahoo.com.br2237-90020103-1716opendoar:2020-04-07T17:20Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online) - Universidade Católica de Brasília (UCB)false
dc.title.none.fl_str_mv PERFIL DA GESTÃO DO NEGÓCIO DOS PERSONAL TRAINERS DE CURITIBA/PR
title PERFIL DA GESTÃO DO NEGÓCIO DOS PERSONAL TRAINERS DE CURITIBA/PR
spellingShingle PERFIL DA GESTÃO DO NEGÓCIO DOS PERSONAL TRAINERS DE CURITIBA/PR
Filho, Renato Aurélio Vidal Garcia
Educação Física
Gestão
Carreira
title_short PERFIL DA GESTÃO DO NEGÓCIO DOS PERSONAL TRAINERS DE CURITIBA/PR
title_full PERFIL DA GESTÃO DO NEGÓCIO DOS PERSONAL TRAINERS DE CURITIBA/PR
title_fullStr PERFIL DA GESTÃO DO NEGÓCIO DOS PERSONAL TRAINERS DE CURITIBA/PR
title_full_unstemmed PERFIL DA GESTÃO DO NEGÓCIO DOS PERSONAL TRAINERS DE CURITIBA/PR
title_sort PERFIL DA GESTÃO DO NEGÓCIO DOS PERSONAL TRAINERS DE CURITIBA/PR
author Filho, Renato Aurélio Vidal Garcia
author_facet Filho, Renato Aurélio Vidal Garcia
Carvalho, Wesllen Gian
Bonin Maoski, Ana Paula Cabral
Tagliari, Carla Cristina
author_role author
author2 Carvalho, Wesllen Gian
Bonin Maoski, Ana Paula Cabral
Tagliari, Carla Cristina
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Filho, Renato Aurélio Vidal Garcia
Carvalho, Wesllen Gian
Bonin Maoski, Ana Paula Cabral
Tagliari, Carla Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Gestão
Carreira
topic Educação Física
Gestão
Carreira
description O sucesso do mercado fitness e seu consequente crescimento necessita de profissionais capacitados na área da gestão com conhecimento em marketing, finanças, administração e gerenciamento. Dentre as inúmeras áreas que o profissional formado em Bacharelado em Educação Física pode atuar, o enfoque deste trabalho está no segmento de Personal Trainer (PT). Esta demanda abre uma grande oportunidade e procura pelo serviço dos PTs, onde as pessoas buscam estes com vários objetivos, como: qualidade de vida, status, preparação física, dentre outros. O crescimento no número de oportunidades de trabalho ao PT é compatível com o ascendente número de profissionais atuantes no mercado, logo “preparação” e “qualificação” são diferenciais para obter melhores retornos financeiros. Sendo assim o objetivo deste trabalho foi de apresentar o atual perfil da gestão do negócio do PT atuante em Curitiba/PR. Foi realizada uma pesquisa descritiva quantitativa, através da aplicação de um questionário com 282 participantes, dos quais apenas 262 foram credenciados para a pesquisa. As constatações principais foram que no setor de gestão de pessoas os profissionais estão preocupados em fazer atualizações e/ou cursos na área, além de buscarem fazer de alguma maneira uma avaliação de seu trabalho com seus clientes. Em relação ao marketing observou-se que os profissionais pretendem fidelizar seus clientes, porém não realizam pacotes de aderência, o que seria recomendável; além disso, se preocupam em saber o motivo da desistência de seus serviços por parte de seus clientes contudo não possuem um padrão para estipular o preço de seus serviços ficando portanto, vulnerável ao mercado. Por fim, a gestão financeira também carece de maior preocupação haja vista que poucos profissionais confeccionam planilhas de gastos, formalizam contratos com os clientes ou preocupam-se com seus planos de previdência.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Exploratório descritivo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/7812
10.31501/rbcm.v27i2.7812
url https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/7812
identifier_str_mv 10.31501/rbcm.v27i2.7812
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/7812/6202
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/7812/9737
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rbcm/article/view/7812/9738
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Ciência e Movimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Ciência e Movimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Ciência e Movimento; v. 27 n. 2 (2019); 110-120
0103-1716
10.31501/rbcm.v27i2
reponame:Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online)
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online)
collection Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Ciência e Movimento (Online) - Universidade Católica de Brasília (UCB)
repository.mail.fl_str_mv ||jr_lazer@yahoo.com.br
_version_ 1799304120847302656