A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Sandra Regina Ferreira de
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Caimi, Flávia Eloisa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interações (Campo Grande. Online)
Texto Completo: https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/130
Resumo: Neste texto, a partir da pergunta “quais são as características do ensino e da aprendizagem da História nas diferentes etapas do Ensino Fundamental?”, analisamos as dificuldades e os entraves enfrentados por alunos e professores, as especificidades na aprendizagem e na formação de professores nas áreas da História e da Pedagogia, o modo como os professores expressam suas práticas pedagógicas e as consequências desses modos de ensinar nos processos de aprendizagem dos alunos. 
id UCDB-1_5a975133038e24f370c19e0c419b2fd0
oai_identifier_str oai:ojs.multitemasucdb.emnuvens.com.br:article/130
network_acronym_str UCDB-1
network_name_str Interações (Campo Grande. Online)
repository_id_str
spelling A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?Ensino de História. Formação de professores. Aprendizagem.Neste texto, a partir da pergunta “quais são as características do ensino e da aprendizagem da História nas diferentes etapas do Ensino Fundamental?”, analisamos as dificuldades e os entraves enfrentados por alunos e professores, as especificidades na aprendizagem e na formação de professores nas áreas da História e da Pedagogia, o modo como os professores expressam suas práticas pedagógicas e as consequências desses modos de ensinar nos processos de aprendizagem dos alunos. Universidade Católica Dom Bosco2015-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/13010.20435/interações.v15i1.130Interações (Campo Grande); Interações v. 15, n. 1, jan./jun. 2014Interações (Campo Grande); Interações v. 15, n. 1, jan./jun. 2014Interações (Campo Grande); Interações v. 15, n. 1, jan./jun. 20141984-042X1518-7012reponame:Interações (Campo Grande. Online)instname:Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)instacron:UCDBporhttps://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/130/163Oliveira, Sandra Regina Ferreira deCaimi, Flávia Eloisainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-12T10:43:32Zoai:ojs.multitemasucdb.emnuvens.com.br:article/130Revistahttps://www.scielo.br/j/inter/PRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||interacoes@ucdb.br|| igor@ucdb.br||suzantoniazzo@ucdb.br1984-042X1518-7012opendoar:2021-11-12T10:43:32Interações (Campo Grande. Online) - Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)false
dc.title.none.fl_str_mv A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?
title A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?
spellingShingle A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?
Oliveira, Sandra Regina Ferreira de
Ensino de História. Formação de professores. Aprendizagem.
title_short A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?
title_full A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?
title_fullStr A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?
title_full_unstemmed A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?
title_sort A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?
author Oliveira, Sandra Regina Ferreira de
author_facet Oliveira, Sandra Regina Ferreira de
Caimi, Flávia Eloisa
author_role author
author2 Caimi, Flávia Eloisa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Sandra Regina Ferreira de
Caimi, Flávia Eloisa
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de História. Formação de professores. Aprendizagem.
topic Ensino de História. Formação de professores. Aprendizagem.
description Neste texto, a partir da pergunta “quais são as características do ensino e da aprendizagem da História nas diferentes etapas do Ensino Fundamental?”, analisamos as dificuldades e os entraves enfrentados por alunos e professores, as especificidades na aprendizagem e na formação de professores nas áreas da História e da Pedagogia, o modo como os professores expressam suas práticas pedagógicas e as consequências desses modos de ensinar nos processos de aprendizagem dos alunos. 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/130
10.20435/interações.v15i1.130
url https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/130
identifier_str_mv 10.20435/interações.v15i1.130
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/130/163
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Dom Bosco
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Dom Bosco
dc.source.none.fl_str_mv Interações (Campo Grande); Interações v. 15, n. 1, jan./jun. 2014
Interações (Campo Grande); Interações v. 15, n. 1, jan./jun. 2014
Interações (Campo Grande); Interações v. 15, n. 1, jan./jun. 2014
1984-042X
1518-7012
reponame:Interações (Campo Grande. Online)
instname:Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)
instacron:UCDB
instname_str Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)
instacron_str UCDB
institution UCDB
reponame_str Interações (Campo Grande. Online)
collection Interações (Campo Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Interações (Campo Grande. Online) - Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)
repository.mail.fl_str_mv ||interacoes@ucdb.br|| igor@ucdb.br||suzantoniazzo@ucdb.br
_version_ 1799304612290756608