A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interações (Campo Grande. Online) |
Texto Completo: | https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/130 |
Resumo: | Neste texto, a partir da pergunta “quais são as características do ensino e da aprendizagem da História nas diferentes etapas do Ensino Fundamental?”, analisamos as dificuldades e os entraves enfrentados por alunos e professores, as especificidades na aprendizagem e na formação de professores nas áreas da História e da Pedagogia, o modo como os professores expressam suas práticas pedagógicas e as consequências desses modos de ensinar nos processos de aprendizagem dos alunos. |
id |
UCDB-1_5a975133038e24f370c19e0c419b2fd0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.multitemasucdb.emnuvens.com.br:article/130 |
network_acronym_str |
UCDB-1 |
network_name_str |
Interações (Campo Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?Ensino de História. Formação de professores. Aprendizagem.Neste texto, a partir da pergunta “quais são as características do ensino e da aprendizagem da História nas diferentes etapas do Ensino Fundamental?”, analisamos as dificuldades e os entraves enfrentados por alunos e professores, as especificidades na aprendizagem e na formação de professores nas áreas da História e da Pedagogia, o modo como os professores expressam suas práticas pedagógicas e as consequências desses modos de ensinar nos processos de aprendizagem dos alunos. Universidade Católica Dom Bosco2015-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/13010.20435/interações.v15i1.130Interações (Campo Grande); Interações v. 15, n. 1, jan./jun. 2014Interações (Campo Grande); Interações v. 15, n. 1, jan./jun. 2014Interações (Campo Grande); Interações v. 15, n. 1, jan./jun. 20141984-042X1518-7012reponame:Interações (Campo Grande. Online)instname:Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)instacron:UCDBporhttps://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/130/163Oliveira, Sandra Regina Ferreira deCaimi, Flávia Eloisainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-12T10:43:32Zoai:ojs.multitemasucdb.emnuvens.com.br:article/130Revistahttps://www.scielo.br/j/inter/PRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||interacoes@ucdb.br|| igor@ucdb.br||suzantoniazzo@ucdb.br1984-042X1518-7012opendoar:2021-11-12T10:43:32Interações (Campo Grande. Online) - Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo? |
title |
A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo? |
spellingShingle |
A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo? Oliveira, Sandra Regina Ferreira de Ensino de História. Formação de professores. Aprendizagem. |
title_short |
A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo? |
title_full |
A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo? |
title_fullStr |
A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo? |
title_full_unstemmed |
A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo? |
title_sort |
A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo? |
author |
Oliveira, Sandra Regina Ferreira de |
author_facet |
Oliveira, Sandra Regina Ferreira de Caimi, Flávia Eloisa |
author_role |
author |
author2 |
Caimi, Flávia Eloisa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Sandra Regina Ferreira de Caimi, Flávia Eloisa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de História. Formação de professores. Aprendizagem. |
topic |
Ensino de História. Formação de professores. Aprendizagem. |
description |
Neste texto, a partir da pergunta “quais são as características do ensino e da aprendizagem da História nas diferentes etapas do Ensino Fundamental?”, analisamos as dificuldades e os entraves enfrentados por alunos e professores, as especificidades na aprendizagem e na formação de professores nas áreas da História e da Pedagogia, o modo como os professores expressam suas práticas pedagógicas e as consequências desses modos de ensinar nos processos de aprendizagem dos alunos. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/130 10.20435/interações.v15i1.130 |
url |
https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/130 |
identifier_str_mv |
10.20435/interações.v15i1.130 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/130/163 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica Dom Bosco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica Dom Bosco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interações (Campo Grande); Interações v. 15, n. 1, jan./jun. 2014 Interações (Campo Grande); Interações v. 15, n. 1, jan./jun. 2014 Interações (Campo Grande); Interações v. 15, n. 1, jan./jun. 2014 1984-042X 1518-7012 reponame:Interações (Campo Grande. Online) instname:Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) instacron:UCDB |
instname_str |
Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) |
instacron_str |
UCDB |
institution |
UCDB |
reponame_str |
Interações (Campo Grande. Online) |
collection |
Interações (Campo Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interações (Campo Grande. Online) - Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||interacoes@ucdb.br|| igor@ucdb.br||suzantoniazzo@ucdb.br |
_version_ |
1799304612290756608 |