Formação continuada de professores universitários na rede social facebook: interagir, trocar, dialogar, compartilhar, aprender e conviver
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interações (Campo Grande. Online) |
Texto Completo: | https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/1502 |
Resumo: | O artigo discute as possibilidades de uma formação continuada de professores na rede social facebook, ocorrida em 2014, sob a organização da Pró-Reitoria de Ensino e Desenvolvimento (PROED) e do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) em uma Universidade particular no Estado de Mato Grosso do Sul. É uma pesquisa qualitativa de cunho etnográfico virtual e utiliza-se dos diálogos ocorridos na rede social facebook. Os resultados apontam que os professores estabelecem laços sociais e pedagógicos a partir das interações, difundindo saberes com a produção colaborativa do conhecimento. |
id |
UCDB-1_96600a69119669e41775f435d04b14bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.multitemasucdb.emnuvens.com.br:article/1502 |
network_acronym_str |
UCDB-1 |
network_name_str |
Interações (Campo Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação continuada de professores universitários na rede social facebook: interagir, trocar, dialogar, compartilhar, aprender e conviverformação continuadarede social facebookaprender e compartilharO artigo discute as possibilidades de uma formação continuada de professores na rede social facebook, ocorrida em 2014, sob a organização da Pró-Reitoria de Ensino e Desenvolvimento (PROED) e do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) em uma Universidade particular no Estado de Mato Grosso do Sul. É uma pesquisa qualitativa de cunho etnográfico virtual e utiliza-se dos diálogos ocorridos na rede social facebook. Os resultados apontam que os professores estabelecem laços sociais e pedagógicos a partir das interações, difundindo saberes com a produção colaborativa do conhecimento.Universidade Católica Dom Bosco2017-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/150210.20435/inter.v18i2.1502Interações (Campo Grande); Interações v. 18, n. 2, abr./jun. 2017; 13-20Interações (Campo Grande); Interações v. 18, n. 2, abr./jun. 2017; 13-20Interações (Campo Grande); Interações v. 18, n. 2, abr./jun. 2017; 13-201984-042X1518-7012reponame:Interações (Campo Grande. Online)instname:Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)instacron:UCDBporhttps://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/1502/pdfCopyright (c) 2017 Interações (Campo Grande)info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Rosimeire Regis Martins dosMelim, Ana PaulaPaniago, Maria Cristina Lima2020-09-09T10:50:58Zoai:ojs.multitemasucdb.emnuvens.com.br:article/1502Revistahttps://www.scielo.br/j/inter/PRIhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||interacoes@ucdb.br|| igor@ucdb.br||suzantoniazzo@ucdb.br1984-042X1518-7012opendoar:2020-09-09T10:50:58Interações (Campo Grande. Online) - Universidade Católica Dom Bosco (UCDB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação continuada de professores universitários na rede social facebook: interagir, trocar, dialogar, compartilhar, aprender e conviver |
title |
Formação continuada de professores universitários na rede social facebook: interagir, trocar, dialogar, compartilhar, aprender e conviver |
spellingShingle |
Formação continuada de professores universitários na rede social facebook: interagir, trocar, dialogar, compartilhar, aprender e conviver Santos, Rosimeire Regis Martins dos formação continuada rede social facebook aprender e compartilhar |
title_short |
Formação continuada de professores universitários na rede social facebook: interagir, trocar, dialogar, compartilhar, aprender e conviver |
title_full |
Formação continuada de professores universitários na rede social facebook: interagir, trocar, dialogar, compartilhar, aprender e conviver |
title_fullStr |
Formação continuada de professores universitários na rede social facebook: interagir, trocar, dialogar, compartilhar, aprender e conviver |
title_full_unstemmed |
Formação continuada de professores universitários na rede social facebook: interagir, trocar, dialogar, compartilhar, aprender e conviver |
title_sort |
Formação continuada de professores universitários na rede social facebook: interagir, trocar, dialogar, compartilhar, aprender e conviver |
author |
Santos, Rosimeire Regis Martins dos |
author_facet |
Santos, Rosimeire Regis Martins dos Melim, Ana Paula Paniago, Maria Cristina Lima |
author_role |
author |
author2 |
Melim, Ana Paula Paniago, Maria Cristina Lima |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Rosimeire Regis Martins dos Melim, Ana Paula Paniago, Maria Cristina Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
formação continuada rede social facebook aprender e compartilhar |
topic |
formação continuada rede social facebook aprender e compartilhar |
description |
O artigo discute as possibilidades de uma formação continuada de professores na rede social facebook, ocorrida em 2014, sob a organização da Pró-Reitoria de Ensino e Desenvolvimento (PROED) e do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) em uma Universidade particular no Estado de Mato Grosso do Sul. É uma pesquisa qualitativa de cunho etnográfico virtual e utiliza-se dos diálogos ocorridos na rede social facebook. Os resultados apontam que os professores estabelecem laços sociais e pedagógicos a partir das interações, difundindo saberes com a produção colaborativa do conhecimento. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/1502 10.20435/inter.v18i2.1502 |
url |
https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/1502 |
identifier_str_mv |
10.20435/inter.v18i2.1502 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://interacoes.ucdb.br/interacoes/article/view/1502/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Interações (Campo Grande) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Interações (Campo Grande) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica Dom Bosco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica Dom Bosco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interações (Campo Grande); Interações v. 18, n. 2, abr./jun. 2017; 13-20 Interações (Campo Grande); Interações v. 18, n. 2, abr./jun. 2017; 13-20 Interações (Campo Grande); Interações v. 18, n. 2, abr./jun. 2017; 13-20 1984-042X 1518-7012 reponame:Interações (Campo Grande. Online) instname:Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) instacron:UCDB |
instname_str |
Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) |
instacron_str |
UCDB |
institution |
UCDB |
reponame_str |
Interações (Campo Grande. Online) |
collection |
Interações (Campo Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interações (Campo Grande. Online) - Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||interacoes@ucdb.br|| igor@ucdb.br||suzantoniazzo@ucdb.br |
_version_ |
1799304614189727744 |