Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Bastiani Lange, Mariana
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conjectura: filosofia e educação
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/521
Resumo: O presente estudo tem por objetivo compartilhar fragmentosde uma experiência com Oficina de Escrita, que foi desenvolvida com crianças que estudam em escolas públicas, e estudar a relação dessa prática com a educação. Considerando alguns aspectos da literatura e da teoria da psicanálise (baseada nos autores Sigmund Freud e Jacques Lacan), o estudo aqui apresentado tem o propósito de aproximar ambas: leitura e escrita, a fim de examinar a noção de endereçamento implicada nos processos de escrita e nos processos de aprendizagem. Além disso, este artigo procura mostrar alguns dos efeitos do processo de escrita naquele que escreve
id UCS-3_5aea5f94fbbd01b8074d5a53c783139b
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/521
network_acronym_str UCS-3
network_name_str Conjectura: filosofia e educação
spelling Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderesO presente estudo tem por objetivo compartilhar fragmentosde uma experiência com Oficina de Escrita, que foi desenvolvida com crianças que estudam em escolas públicas, e estudar a relação dessa prática com a educação. Considerando alguns aspectos da literatura e da teoria da psicanálise (baseada nos autores Sigmund Freud e Jacques Lacan), o estudo aqui apresentado tem o propósito de aproximar ambas: leitura e escrita, a fim de examinar a noção de endereçamento implicada nos processos de escrita e nos processos de aprendizagem. Além disso, este artigo procura mostrar alguns dos efeitos do processo de escrita naquele que escreveUniversidade de Caxias do SulDe Bastiani Lange, Mariana2010-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/521Conjectura: filosofia e educação; v. 15, n. 3CONJECTURA: filosofia e educação; v. 15, n. 32178-46120103-1457reponame:Conjectura: filosofia e educaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/521/404info:eu-repo/semantics/openAccess2012-09-05T19:51:58ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes
title Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes
spellingShingle Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes
De Bastiani Lange, Mariana
title_short Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes
title_full Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes
title_fullStr Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes
title_full_unstemmed Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes
title_sort Caminhares: fragmentos sobre oficinas de escrita e interrogações sobre os ensinares e os aprenderes
author De Bastiani Lange, Mariana
author_facet De Bastiani Lange, Mariana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv De Bastiani Lange, Mariana
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv O presente estudo tem por objetivo compartilhar fragmentosde uma experiência com Oficina de Escrita, que foi desenvolvida com crianças que estudam em escolas públicas, e estudar a relação dessa prática com a educação. Considerando alguns aspectos da literatura e da teoria da psicanálise (baseada nos autores Sigmund Freud e Jacques Lacan), o estudo aqui apresentado tem o propósito de aproximar ambas: leitura e escrita, a fim de examinar a noção de endereçamento implicada nos processos de escrita e nos processos de aprendizagem. Além disso, este artigo procura mostrar alguns dos efeitos do processo de escrita naquele que escreve
description O presente estudo tem por objetivo compartilhar fragmentosde uma experiência com Oficina de Escrita, que foi desenvolvida com crianças que estudam em escolas públicas, e estudar a relação dessa prática com a educação. Considerando alguns aspectos da literatura e da teoria da psicanálise (baseada nos autores Sigmund Freud e Jacques Lacan), o estudo aqui apresentado tem o propósito de aproximar ambas: leitura e escrita, a fim de examinar a noção de endereçamento implicada nos processos de escrita e nos processos de aprendizagem. Além disso, este artigo procura mostrar alguns dos efeitos do processo de escrita naquele que escreve
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-23
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/521
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/521
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/521/404
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Conjectura: filosofia e educação; v. 15, n. 3
CONJECTURA: filosofia e educação; v. 15, n. 3
2178-4612
0103-1457
reponame:Conjectura: filosofia e educação
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Conjectura: filosofia e educação
collection Conjectura: filosofia e educação
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829950897291264