Linguagem, educação e TICs

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chiapinoto, Diego
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conjectura: filosofia e educação
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337
Resumo: Este artigo tem como objetivo discutir as relações entre linguagem, educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Para esta reflexão, a teoria do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) parece ser apropriada, na medida que dá conta da ação humana como uma atividade social e de linguagem. Nessa perspectiva, as TICs podem permitir umprocesso interativo mais diverso em contextos de educação e, em especial,alinhado a uma concepção epistemológica sociointeracionista.
id UCS-3_70272b30e76df8fd0d70b0650c3faa5b
oai_identifier_str oai:vkali30.ucs.br:article/337
network_acronym_str UCS-3
network_name_str Conjectura: filosofia e educação
spelling Linguagem, educação e TICsEste artigo tem como objetivo discutir as relações entre linguagem, educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Para esta reflexão, a teoria do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) parece ser apropriada, na medida que dá conta da ação humana como uma atividade social e de linguagem. Nessa perspectiva, as TICs podem permitir umprocesso interativo mais diverso em contextos de educação e, em especial,alinhado a uma concepção epistemológica sociointeracionista.Universidade de Caxias do SulChiapinoto, Diego2010-08-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337Conjectura: filosofia e educação; v. 15, n. 2CONJECTURA: filosofia e educação; v. 15, n. 22178-46120103-1457reponame:Conjectura: filosofia e educaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337/291info:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-31T10:52:52ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv Linguagem, educação e TICs
title Linguagem, educação e TICs
spellingShingle Linguagem, educação e TICs
Chiapinoto, Diego
title_short Linguagem, educação e TICs
title_full Linguagem, educação e TICs
title_fullStr Linguagem, educação e TICs
title_full_unstemmed Linguagem, educação e TICs
title_sort Linguagem, educação e TICs
author Chiapinoto, Diego
author_facet Chiapinoto, Diego
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Chiapinoto, Diego
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo tem como objetivo discutir as relações entre linguagem, educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Para esta reflexão, a teoria do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) parece ser apropriada, na medida que dá conta da ação humana como uma atividade social e de linguagem. Nessa perspectiva, as TICs podem permitir umprocesso interativo mais diverso em contextos de educação e, em especial,alinhado a uma concepção epistemológica sociointeracionista.
description Este artigo tem como objetivo discutir as relações entre linguagem, educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Para esta reflexão, a teoria do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) parece ser apropriada, na medida que dá conta da ação humana como uma atividade social e de linguagem. Nessa perspectiva, as TICs podem permitir umprocesso interativo mais diverso em contextos de educação e, em especial,alinhado a uma concepção epistemológica sociointeracionista.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-26
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337
url http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337/291
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Caxias do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Conjectura: filosofia e educação; v. 15, n. 2
CONJECTURA: filosofia e educação; v. 15, n. 2
2178-4612
0103-1457
reponame:Conjectura: filosofia e educação
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Conjectura: filosofia e educação
collection Conjectura: filosofia e educação
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829949972447232