Linguagem, educação e TICs
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conjectura: filosofia e educação |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo discutir as relações entre linguagem, educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Para esta reflexão, a teoria do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) parece ser apropriada, na medida que dá conta da ação humana como uma atividade social e de linguagem. Nessa perspectiva, as TICs podem permitir umprocesso interativo mais diverso em contextos de educação e, em especial,alinhado a uma concepção epistemológica sociointeracionista. |
id |
UCS-3_70272b30e76df8fd0d70b0650c3faa5b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:vkali30.ucs.br:article/337 |
network_acronym_str |
UCS-3 |
network_name_str |
Conjectura: filosofia e educação |
spelling |
Linguagem, educação e TICsEste artigo tem como objetivo discutir as relações entre linguagem, educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Para esta reflexão, a teoria do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) parece ser apropriada, na medida que dá conta da ação humana como uma atividade social e de linguagem. Nessa perspectiva, as TICs podem permitir umprocesso interativo mais diverso em contextos de educação e, em especial,alinhado a uma concepção epistemológica sociointeracionista.Universidade de Caxias do SulChiapinoto, Diego2010-08-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337Conjectura: filosofia e educação; v. 15, n. 2CONJECTURA: filosofia e educação; v. 15, n. 22178-46120103-1457reponame:Conjectura: filosofia e educaçãoinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337/291info:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-31T10:52:52ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Linguagem, educação e TICs |
title |
Linguagem, educação e TICs |
spellingShingle |
Linguagem, educação e TICs Chiapinoto, Diego |
title_short |
Linguagem, educação e TICs |
title_full |
Linguagem, educação e TICs |
title_fullStr |
Linguagem, educação e TICs |
title_full_unstemmed |
Linguagem, educação e TICs |
title_sort |
Linguagem, educação e TICs |
author |
Chiapinoto, Diego |
author_facet |
Chiapinoto, Diego |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chiapinoto, Diego |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este artigo tem como objetivo discutir as relações entre linguagem, educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Para esta reflexão, a teoria do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) parece ser apropriada, na medida que dá conta da ação humana como uma atividade social e de linguagem. Nessa perspectiva, as TICs podem permitir umprocesso interativo mais diverso em contextos de educação e, em especial,alinhado a uma concepção epistemológica sociointeracionista. |
description |
Este artigo tem como objetivo discutir as relações entre linguagem, educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Para esta reflexão, a teoria do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) parece ser apropriada, na medida que dá conta da ação humana como uma atividade social e de linguagem. Nessa perspectiva, as TICs podem permitir umprocesso interativo mais diverso em contextos de educação e, em especial,alinhado a uma concepção epistemológica sociointeracionista. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-08-26 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337 |
url |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conjectura/article/view/337/291 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Caxias do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Conjectura: filosofia e educação; v. 15, n. 2 CONJECTURA: filosofia e educação; v. 15, n. 2 2178-4612 0103-1457 reponame:Conjectura: filosofia e educação instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Conjectura: filosofia e educação |
collection |
Conjectura: filosofia e educação |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829949972447232 |