As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Novello, Thaís
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11767
Resumo: O presente estudo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre as estratégias de Relações Públicas que podem ser utilizadas pelas organizações para alcançar resultados positivos na participação em feiras. Em relação à metodologia, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, exploratória de cunho qualitativo e a aplicação de questionário a profissionais de Relações Públicas, além da observação em campo em feiras. As principais conclusões da pesquisa mostram que a participação em feiras traz resultados positivos para as organizações, a partir do uso de estratégias de planejamento e gestão. O estande cenográfico se destaca, pois potencializa a exposição de marca por meio do seu design e arquitetura. Merece destaque, também, a utilização de tecnologia e sua interatividade, que promovem o relacionamento com os visitantes. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_02654d9ac996ad54ce318d75c98dfb58
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/11767
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Novello, ThaísRoveda, VanessaPontel, CláudiaSpada, Anaize2023-03-18T01:14:48Z2023-03-18T01:14:48Z2022-12-132022-12-05https://repositorio.ucs.br/11338/11767O presente estudo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre as estratégias de Relações Públicas que podem ser utilizadas pelas organizações para alcançar resultados positivos na participação em feiras. Em relação à metodologia, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, exploratória de cunho qualitativo e a aplicação de questionário a profissionais de Relações Públicas, além da observação em campo em feiras. As principais conclusões da pesquisa mostram que a participação em feiras traz resultados positivos para as organizações, a partir do uso de estratégias de planejamento e gestão. O estande cenográfico se destaca, pois potencializa a exposição de marca por meio do seu design e arquitetura. Merece destaque, também, a utilização de tecnologia e sua interatividade, que promovem o relacionamento com os visitantes. [resumo fornecido pelo autor]The present study aimed to reflect on the Public Relations strategies that can be used by organizations to achieve positive results in the participation in fairs. Regarding the methodology, bibliographic research, exploratory qualitative research and the application of a questionnaire to Public Relations professionals were used, in addition to field observation at fairs. The main conclusions of the research show that participation in fairs brings positive results for organizations, based on the use of planning and management strategies. The scenographic stand stands out, as it enhances brand exposure through its design and architecture. It is also worth mentioning the use of technology and its interactivity, which promote the relationship with visitors. [resumo fornecido pelo autor]Relações públicasFeirasFeiras agropecuáriasFeiras industriaisAs estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feirasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Relações PúblicasCampus Universitário de Caxias do Sul2022-12-12ORIGINALTCC Thais Novello.pdfTCC Thais Novello.pdfapplication/pdf3260207https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11767/1/TCC%20Thais%20Novello.pdf05df99d22c5653c771fa47d74378ce5fMD51TEXTTCC Thais Novello.pdf.txtTCC Thais Novello.pdf.txtExtracted texttext/plain171729https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11767/2/TCC%20Thais%20Novello.pdf.txtc4741e007a2ca40ce0f7596cb9ab8765MD52THUMBNAILTCC Thais Novello.pdf.jpgTCC Thais Novello.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1141https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11767/3/TCC%20Thais%20Novello.pdf.jpge801b9e1dd57cb0e34151db430d62c86MD5311338/117672023-03-18 07:04:55.976oai:repositorio.ucs.br:11338/11767Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:03.074504Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
title As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
spellingShingle As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
Novello, Thaís
Relações públicas
Feiras
Feiras agropecuárias
Feiras industriais
title_short As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
title_full As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
title_fullStr As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
title_full_unstemmed As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
title_sort As estratégias de relações públicas utilizadas pelas organizações na participação em feiras
author Novello, Thaís
author_facet Novello, Thaís
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Roveda, Vanessa
Pontel, Cláudia
dc.contributor.author.fl_str_mv Novello, Thaís
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Spada, Anaize
contributor_str_mv Spada, Anaize
dc.subject.por.fl_str_mv Relações públicas
Feiras
Feiras agropecuárias
Feiras industriais
topic Relações públicas
Feiras
Feiras agropecuárias
Feiras industriais
description O presente estudo teve como objetivo fazer uma reflexão sobre as estratégias de Relações Públicas que podem ser utilizadas pelas organizações para alcançar resultados positivos na participação em feiras. Em relação à metodologia, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, exploratória de cunho qualitativo e a aplicação de questionário a profissionais de Relações Públicas, além da observação em campo em feiras. As principais conclusões da pesquisa mostram que a participação em feiras traz resultados positivos para as organizações, a partir do uso de estratégias de planejamento e gestão. O estande cenográfico se destaca, pois potencializa a exposição de marca por meio do seu design e arquitetura. Merece destaque, também, a utilização de tecnologia e sua interatividade, que promovem o relacionamento com os visitantes. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-12-05
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-18T01:14:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-18T01:14:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/11767
url https://repositorio.ucs.br/11338/11767
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11767/1/TCC%20Thais%20Novello.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11767/2/TCC%20Thais%20Novello.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11767/3/TCC%20Thais%20Novello.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 05df99d22c5653c771fa47d74378ce5f
c4741e007a2ca40ce0f7596cb9ab8765
e801b9e1dd57cb0e34151db430d62c86
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258447172403200