Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/6848 |
Resumo: | Este relatório tem como objetivo apresentar as atividades realizadas durante o estágio curricular obrigatório em Medicina Veterinária, de 03 de agosto a 31 de outubro de 2020, totalizando 456 horas, sob orientação da Prof.ª Ma. Juliana Raquel de Souza Luchesi e, supervisão do Médico Veterinário, Dr. Nilton Messerchmidt na empresa Central de Rações localizada em Caxias do Sul, RS. Portanto, apresenta-se a estrutura física da empresa com o intuito de demonstrar a importância do marketing na área da Medicina Veterinária, demonstrando como os impactos dos processos de comunicação são responsáveis por diversas falhas e ruídos por parte dos profissionais que atuam na área de pequenos animais e o mercado consumidor. Desta forma através do uso da literatura e observação prática foi identificado as falhas de comunicação cometidas pelos profissionais médicos veterinários, sendo eles promotores técnicos, clínicos ou cirurgiões. A coleta de dados permitiu pontuar os principais problemas verificados no varejo, na venda de produtos veterinários de balcão e a partir disto propor soluções que auxiliem o médico veterinário a corrigir as falhas de comunicação com ética e empatia para com os tutores. Por fim, para reforçar o estudo, foi realizado uma argumentação profissional que permitiu o fechamento dos resultados através de uma triangulação associado à fundamentação teórica e observação prática. Em virtude ao estágio, foi possível identificar pontos que carecem de atenção com relação ao marketing veterinário e que ocorrem com frequência na profissão, aliado a isso ainda foi possível conseguir ampliar a visão para fomentar melhorias. Portanto, conclui-se a partir deste trabalho, que muitos dos profissionais da área de Medicina Veterinária precisam dar mais atenção a fatores relacionados ao marketing, principalmente no que diz respeito a comunicação, a fim de corrigir falhas durante o processo de atendimento e prestação de serviços [resumo fornecido pelo autor]. |
id |
UCS_04ec7963b04d626019517c560788a4e9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/6848 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pezzi, Patrícia PersicoStreck, André FelipeMattei, Antonella SouzaLuchesi, Juliana Raquel de Souza2021-03-25T00:22:48Z2021-03-25T00:22:48Z2020-12-102020-12-08https://repositorio.ucs.br/11338/6848Este relatório tem como objetivo apresentar as atividades realizadas durante o estágio curricular obrigatório em Medicina Veterinária, de 03 de agosto a 31 de outubro de 2020, totalizando 456 horas, sob orientação da Prof.ª Ma. Juliana Raquel de Souza Luchesi e, supervisão do Médico Veterinário, Dr. Nilton Messerchmidt na empresa Central de Rações localizada em Caxias do Sul, RS. Portanto, apresenta-se a estrutura física da empresa com o intuito de demonstrar a importância do marketing na área da Medicina Veterinária, demonstrando como os impactos dos processos de comunicação são responsáveis por diversas falhas e ruídos por parte dos profissionais que atuam na área de pequenos animais e o mercado consumidor. Desta forma através do uso da literatura e observação prática foi identificado as falhas de comunicação cometidas pelos profissionais médicos veterinários, sendo eles promotores técnicos, clínicos ou cirurgiões. A coleta de dados permitiu pontuar os principais problemas verificados no varejo, na venda de produtos veterinários de balcão e a partir disto propor soluções que auxiliem o médico veterinário a corrigir as falhas de comunicação com ética e empatia para com os tutores. Por fim, para reforçar o estudo, foi realizado uma argumentação profissional que permitiu o fechamento dos resultados através de uma triangulação associado à fundamentação teórica e observação prática. Em virtude ao estágio, foi possível identificar pontos que carecem de atenção com relação ao marketing veterinário e que ocorrem com frequência na profissão, aliado a isso ainda foi possível conseguir ampliar a visão para fomentar melhorias. Portanto, conclui-se a partir deste trabalho, que muitos dos profissionais da área de Medicina Veterinária precisam dar mais atenção a fatores relacionados ao marketing, principalmente no que diz respeito a comunicação, a fim de corrigir falhas durante o processo de atendimento e prestação de serviços [resumo fornecido pelo autor].Medicina veterináriaMarketingComunicação nas organizaçõesLojas de produtos para animaisRelatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Medicina VeterináriaCampus Universitário de Caxias do Sul2020-12-09ORIGINALTCC Patricia Persico Pezzi.pdfTCC Patricia Persico Pezzi.pdfapplication/pdf1574031https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6848/1/TCC%20Patricia%20Persico%20Pezzi.pdfab54867560599456565227e0b4dcf4aeMD51TEXTTCC Patricia Persico Pezzi.pdf.txtTCC Patricia Persico Pezzi.pdf.txtExtracted texttext/plain134743https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6848/2/TCC%20Patricia%20Persico%20Pezzi.pdf.txt53413404a8753c8daca0733de75b507fMD52THUMBNAILTCC Patricia Persico Pezzi.pdf.jpgTCC Patricia Persico Pezzi.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1197https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6848/3/TCC%20Patricia%20Persico%20Pezzi.pdf.jpg56f7b9d59410f7cd0431ac7b4a238714MD5311338/68482021-05-07 14:12:41.579oai:repositorio.ucs.br:11338/6848Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:03:03.494624Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário |
title |
Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário |
spellingShingle |
Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário Pezzi, Patrícia Persico Medicina veterinária Marketing Comunicação nas organizações Lojas de produtos para animais |
title_short |
Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário |
title_full |
Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário |
title_fullStr |
Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário |
title_sort |
Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário |
author |
Pezzi, Patrícia Persico |
author_facet |
Pezzi, Patrícia Persico |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Streck, André Felipe Mattei, Antonella Souza |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pezzi, Patrícia Persico |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luchesi, Juliana Raquel de Souza |
contributor_str_mv |
Luchesi, Juliana Raquel de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Medicina veterinária Marketing Comunicação nas organizações Lojas de produtos para animais |
topic |
Medicina veterinária Marketing Comunicação nas organizações Lojas de produtos para animais |
description |
Este relatório tem como objetivo apresentar as atividades realizadas durante o estágio curricular obrigatório em Medicina Veterinária, de 03 de agosto a 31 de outubro de 2020, totalizando 456 horas, sob orientação da Prof.ª Ma. Juliana Raquel de Souza Luchesi e, supervisão do Médico Veterinário, Dr. Nilton Messerchmidt na empresa Central de Rações localizada em Caxias do Sul, RS. Portanto, apresenta-se a estrutura física da empresa com o intuito de demonstrar a importância do marketing na área da Medicina Veterinária, demonstrando como os impactos dos processos de comunicação são responsáveis por diversas falhas e ruídos por parte dos profissionais que atuam na área de pequenos animais e o mercado consumidor. Desta forma através do uso da literatura e observação prática foi identificado as falhas de comunicação cometidas pelos profissionais médicos veterinários, sendo eles promotores técnicos, clínicos ou cirurgiões. A coleta de dados permitiu pontuar os principais problemas verificados no varejo, na venda de produtos veterinários de balcão e a partir disto propor soluções que auxiliem o médico veterinário a corrigir as falhas de comunicação com ética e empatia para com os tutores. Por fim, para reforçar o estudo, foi realizado uma argumentação profissional que permitiu o fechamento dos resultados através de uma triangulação associado à fundamentação teórica e observação prática. Em virtude ao estágio, foi possível identificar pontos que carecem de atenção com relação ao marketing veterinário e que ocorrem com frequência na profissão, aliado a isso ainda foi possível conseguir ampliar a visão para fomentar melhorias. Portanto, conclui-se a partir deste trabalho, que muitos dos profissionais da área de Medicina Veterinária precisam dar mais atenção a fatores relacionados ao marketing, principalmente no que diz respeito a comunicação, a fim de corrigir falhas durante o processo de atendimento e prestação de serviços [resumo fornecido pelo autor]. |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020-12-08 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-12-10 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-03-25T00:22:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-03-25T00:22:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/6848 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/6848 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6848/1/TCC%20Patricia%20Persico%20Pezzi.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6848/2/TCC%20Patricia%20Persico%20Pezzi.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6848/3/TCC%20Patricia%20Persico%20Pezzi.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ab54867560599456565227e0b4dcf4ae 53413404a8753c8daca0733de75b507f 56f7b9d59410f7cd0431ac7b4a238714 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258441498558464 |