Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pezzi, Patrícia Persico
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/6848
Resumo: Este relatório tem como objetivo apresentar as atividades realizadas durante o estágio curricular obrigatório em Medicina Veterinária, de 03 de agosto a 31 de outubro de 2020, totalizando 456 horas, sob orientação da Prof.ª Ma. Juliana Raquel de Souza Luchesi e, supervisão do Médico Veterinário, Dr. Nilton Messerchmidt na empresa Central de Rações localizada em Caxias do Sul, RS. Portanto, apresenta-se a estrutura física da empresa com o intuito de demonstrar a importância do marketing na área da Medicina Veterinária, demonstrando como os impactos dos processos de comunicação são responsáveis por diversas falhas e ruídos por parte dos profissionais que atuam na área de pequenos animais e o mercado consumidor. Desta forma através do uso da literatura e observação prática foi identificado as falhas de comunicação cometidas pelos profissionais médicos veterinários, sendo eles promotores técnicos, clínicos ou cirurgiões. A coleta de dados permitiu pontuar os principais problemas verificados no varejo, na venda de produtos veterinários de balcão e a partir disto propor soluções que auxiliem o médico veterinário a corrigir as falhas de comunicação com ética e empatia para com os tutores. Por fim, para reforçar o estudo, foi realizado uma argumentação profissional que permitiu o fechamento dos resultados através de uma triangulação associado à fundamentação teórica e observação prática. Em virtude ao estágio, foi possível identificar pontos que carecem de atenção com relação ao marketing veterinário e que ocorrem com frequência na profissão, aliado a isso ainda foi possível conseguir ampliar a visão para fomentar melhorias. Portanto, conclui-se a partir deste trabalho, que muitos dos profissionais da área de Medicina Veterinária precisam dar mais atenção a fatores relacionados ao marketing, principalmente no que diz respeito a comunicação, a fim de corrigir falhas durante o processo de atendimento e prestação de serviços [resumo fornecido pelo autor].
id UCS_04ec7963b04d626019517c560788a4e9
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/6848
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Pezzi, Patrícia PersicoStreck, André FelipeMattei, Antonella SouzaLuchesi, Juliana Raquel de Souza2021-03-25T00:22:48Z2021-03-25T00:22:48Z2020-12-102020-12-08https://repositorio.ucs.br/11338/6848Este relatório tem como objetivo apresentar as atividades realizadas durante o estágio curricular obrigatório em Medicina Veterinária, de 03 de agosto a 31 de outubro de 2020, totalizando 456 horas, sob orientação da Prof.ª Ma. Juliana Raquel de Souza Luchesi e, supervisão do Médico Veterinário, Dr. Nilton Messerchmidt na empresa Central de Rações localizada em Caxias do Sul, RS. Portanto, apresenta-se a estrutura física da empresa com o intuito de demonstrar a importância do marketing na área da Medicina Veterinária, demonstrando como os impactos dos processos de comunicação são responsáveis por diversas falhas e ruídos por parte dos profissionais que atuam na área de pequenos animais e o mercado consumidor. Desta forma através do uso da literatura e observação prática foi identificado as falhas de comunicação cometidas pelos profissionais médicos veterinários, sendo eles promotores técnicos, clínicos ou cirurgiões. A coleta de dados permitiu pontuar os principais problemas verificados no varejo, na venda de produtos veterinários de balcão e a partir disto propor soluções que auxiliem o médico veterinário a corrigir as falhas de comunicação com ética e empatia para com os tutores. Por fim, para reforçar o estudo, foi realizado uma argumentação profissional que permitiu o fechamento dos resultados através de uma triangulação associado à fundamentação teórica e observação prática. Em virtude ao estágio, foi possível identificar pontos que carecem de atenção com relação ao marketing veterinário e que ocorrem com frequência na profissão, aliado a isso ainda foi possível conseguir ampliar a visão para fomentar melhorias. Portanto, conclui-se a partir deste trabalho, que muitos dos profissionais da área de Medicina Veterinária precisam dar mais atenção a fatores relacionados ao marketing, principalmente no que diz respeito a comunicação, a fim de corrigir falhas durante o processo de atendimento e prestação de serviços [resumo fornecido pelo autor].Medicina veterináriaMarketingComunicação nas organizaçõesLojas de produtos para animaisRelatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Medicina VeterináriaCampus Universitário de Caxias do Sul2020-12-09ORIGINALTCC Patricia Persico Pezzi.pdfTCC Patricia Persico Pezzi.pdfapplication/pdf1574031https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6848/1/TCC%20Patricia%20Persico%20Pezzi.pdfab54867560599456565227e0b4dcf4aeMD51TEXTTCC Patricia Persico Pezzi.pdf.txtTCC Patricia Persico Pezzi.pdf.txtExtracted texttext/plain134743https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6848/2/TCC%20Patricia%20Persico%20Pezzi.pdf.txt53413404a8753c8daca0733de75b507fMD52THUMBNAILTCC Patricia Persico Pezzi.pdf.jpgTCC Patricia Persico Pezzi.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1197https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6848/3/TCC%20Patricia%20Persico%20Pezzi.pdf.jpg56f7b9d59410f7cd0431ac7b4a238714MD5311338/68482021-05-07 14:12:41.579oai:repositorio.ucs.br:11338/6848Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:03:03.494624Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário
title Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário
spellingShingle Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário
Pezzi, Patrícia Persico
Medicina veterinária
Marketing
Comunicação nas organizações
Lojas de produtos para animais
title_short Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário
title_full Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário
title_fullStr Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário
title_full_unstemmed Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário
title_sort Relatório de estágio curricular obrigatório : área de comercialização e marketing veterinário
author Pezzi, Patrícia Persico
author_facet Pezzi, Patrícia Persico
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Streck, André Felipe
Mattei, Antonella Souza
dc.contributor.author.fl_str_mv Pezzi, Patrícia Persico
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luchesi, Juliana Raquel de Souza
contributor_str_mv Luchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Medicina veterinária
Marketing
Comunicação nas organizações
Lojas de produtos para animais
topic Medicina veterinária
Marketing
Comunicação nas organizações
Lojas de produtos para animais
description Este relatório tem como objetivo apresentar as atividades realizadas durante o estágio curricular obrigatório em Medicina Veterinária, de 03 de agosto a 31 de outubro de 2020, totalizando 456 horas, sob orientação da Prof.ª Ma. Juliana Raquel de Souza Luchesi e, supervisão do Médico Veterinário, Dr. Nilton Messerchmidt na empresa Central de Rações localizada em Caxias do Sul, RS. Portanto, apresenta-se a estrutura física da empresa com o intuito de demonstrar a importância do marketing na área da Medicina Veterinária, demonstrando como os impactos dos processos de comunicação são responsáveis por diversas falhas e ruídos por parte dos profissionais que atuam na área de pequenos animais e o mercado consumidor. Desta forma através do uso da literatura e observação prática foi identificado as falhas de comunicação cometidas pelos profissionais médicos veterinários, sendo eles promotores técnicos, clínicos ou cirurgiões. A coleta de dados permitiu pontuar os principais problemas verificados no varejo, na venda de produtos veterinários de balcão e a partir disto propor soluções que auxiliem o médico veterinário a corrigir as falhas de comunicação com ética e empatia para com os tutores. Por fim, para reforçar o estudo, foi realizado uma argumentação profissional que permitiu o fechamento dos resultados através de uma triangulação associado à fundamentação teórica e observação prática. Em virtude ao estágio, foi possível identificar pontos que carecem de atenção com relação ao marketing veterinário e que ocorrem com frequência na profissão, aliado a isso ainda foi possível conseguir ampliar a visão para fomentar melhorias. Portanto, conclui-se a partir deste trabalho, que muitos dos profissionais da área de Medicina Veterinária precisam dar mais atenção a fatores relacionados ao marketing, principalmente no que diz respeito a comunicação, a fim de corrigir falhas durante o processo de atendimento e prestação de serviços [resumo fornecido pelo autor].
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-12-08
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-03-25T00:22:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-03-25T00:22:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/6848
url https://repositorio.ucs.br/11338/6848
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6848/1/TCC%20Patricia%20Persico%20Pezzi.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6848/2/TCC%20Patricia%20Persico%20Pezzi.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6848/3/TCC%20Patricia%20Persico%20Pezzi.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ab54867560599456565227e0b4dcf4ae
53413404a8753c8daca0733de75b507f
56f7b9d59410f7cd0431ac7b4a238714
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258441498558464