Metodologia para predição da durabilidade em fadiga de componente de veículo comercial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schuh, Fabio Augusto
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1814
Resumo: Esse trabalho visa à determinação da durabilidade de uma mola de suspensão bogie de veículo comercial. As tensões medidas por meio de strain gages em pontos representativos da mola, determinados pelo método FEA, são coletadas enquanto o veículo percorre um trajeto em campo de provas chamado pista off-road. Aplicando o conhecimento disponível na literatura para contagem de ciclos, determinação do dano parcial causado por cada ciclo através da curva S-N, e acúmulo de dano em fadiga pela regra de Palmgren-Miner, é feita correlação da pista off-road do campo de provas com bancada de teste em laboratório. Amostras representativas do componente são então testadas até a falha em laboratório, e sobre esses resultados é realizada análise estatística dos dados com a utilização da distribuição de Weibull, permitindo a predição da durabilidade da mola em termos estatísticos (sic).
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