Criação de uma metodologia de processos no setor de conferência de projetos na Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/6076 |
Resumo: | O presente trabalho acadêmico analisa de forma crítica a estrutura administrativa e comercial da empresa Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda. Nele estão descritos todos os pontos fortes e fracos da empresa em todas as suas áreas de trabalho, desde a visita do cliente até a entrega do produto na montagem do mobiliário, aferindo e também averiguando as rotinas da equipe interna no que tange suas dificuldades e virtudes. A partir da análise Swot e do Canvas justificado, identificou-se que a proposta de melhoria deve estar voltada para a criação de uma metodologia de processos na área de conferência de projetos da empresa, tendo em vista as dificuldades que a mesma está passando por não aplicar uma rotina organizacional no setor, a qual realiza o elo do produto que foi vendido, bem como o que será montado na casa do consumidor. Embasado no referencial teórico voltado para a área de gestão de processos, a proposta tem como objetivo geral criar uma metodologia aplicada na conferência de novos projetos mobiliários. A melhoria está baseada na criação de planilhas que se subdividem em quatro etapas na conferência: conferência de documentos do projeto e contrato, medição de ambientes, conferência de ambientes com metodologia aplicada e a formatação do detalhamento técnico realizado com um roteiro de execução. Com este conjunto de ações, a empresa ganha potencial de produção em várias frentes de trabalho, reduz de forma significativa a recompra de matéria-prima por erros de conferência e projeto, como também melhora o clima de trabalho entre as equipes, evidenciando uma integração entre os colaboradores e atingindo o seu objetivo macro de deixar o cliente satisfeito com a prestação de serviço entregue, gerando, assim, novas indicações pelo bom atendimento prestado (sic). |
id |
UCS_08c263b8e46d32dc78a465b5211ee1a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/6076 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Somensi, Magnum ErcidesTumelero, NíviaBaccon, MelissaDe Toni, Deonir2020-05-20T20:57:36Z2020-05-20T20:57:36Z2019-12-092019https://repositorio.ucs.br/11338/6076O presente trabalho acadêmico analisa de forma crítica a estrutura administrativa e comercial da empresa Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda. Nele estão descritos todos os pontos fortes e fracos da empresa em todas as suas áreas de trabalho, desde a visita do cliente até a entrega do produto na montagem do mobiliário, aferindo e também averiguando as rotinas da equipe interna no que tange suas dificuldades e virtudes. A partir da análise Swot e do Canvas justificado, identificou-se que a proposta de melhoria deve estar voltada para a criação de uma metodologia de processos na área de conferência de projetos da empresa, tendo em vista as dificuldades que a mesma está passando por não aplicar uma rotina organizacional no setor, a qual realiza o elo do produto que foi vendido, bem como o que será montado na casa do consumidor. Embasado no referencial teórico voltado para a área de gestão de processos, a proposta tem como objetivo geral criar uma metodologia aplicada na conferência de novos projetos mobiliários. A melhoria está baseada na criação de planilhas que se subdividem em quatro etapas na conferência: conferência de documentos do projeto e contrato, medição de ambientes, conferência de ambientes com metodologia aplicada e a formatação do detalhamento técnico realizado com um roteiro de execução. Com este conjunto de ações, a empresa ganha potencial de produção em várias frentes de trabalho, reduz de forma significativa a recompra de matéria-prima por erros de conferência e projeto, como também melhora o clima de trabalho entre as equipes, evidenciando uma integração entre os colaboradores e atingindo o seu objetivo macro de deixar o cliente satisfeito com a prestação de serviço entregue, gerando, assim, novas indicações pelo bom atendimento prestado (sic).Indústria de móveisAdministração de projetosCriação de uma metodologia de processos no setor de conferência de projetos na Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos Vinhedos2019-12-09 00:00:00ORIGINALTCC Magnum Ercides Somensi.pdfTCC Magnum Ercides Somensi.pdfapplication/pdf836499https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6076/1/TCC%20Magnum%20Ercides%20Somensi.pdf4da508aac32ffab193075e56e8c76ecfMD51TEXTTCC Magnum Ercides Somensi.pdf.txtTCC Magnum Ercides Somensi.pdf.txtExtracted texttext/plain194693https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6076/2/TCC%20Magnum%20Ercides%20Somensi.pdf.txt48b0e7ebe53105326f4339e775bd4237MD52THUMBNAILTCC Magnum Ercides Somensi.pdf.jpgTCC Magnum Ercides Somensi.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1225https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6076/3/TCC%20Magnum%20Ercides%20Somensi.pdf.jpg193eae300366b0d2780674c492c57a8dMD5311338/60762021-12-14 19:22:05.373oai:repositorio.ucs.br:11338/6076Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:11.478384Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Criação de uma metodologia de processos no setor de conferência de projetos na Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda. |
title |
Criação de uma metodologia de processos no setor de conferência de projetos na Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda. |
spellingShingle |
Criação de uma metodologia de processos no setor de conferência de projetos na Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda. Somensi, Magnum Ercides Indústria de móveis Administração de projetos |
title_short |
Criação de uma metodologia de processos no setor de conferência de projetos na Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda. |
title_full |
Criação de uma metodologia de processos no setor de conferência de projetos na Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda. |
title_fullStr |
Criação de uma metodologia de processos no setor de conferência de projetos na Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda. |
title_full_unstemmed |
Criação de uma metodologia de processos no setor de conferência de projetos na Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda. |
title_sort |
Criação de uma metodologia de processos no setor de conferência de projetos na Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda. |
author |
Somensi, Magnum Ercides |
author_facet |
Somensi, Magnum Ercides |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Tumelero, Nívia Baccon, Melissa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Somensi, Magnum Ercides |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
De Toni, Deonir |
contributor_str_mv |
De Toni, Deonir |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Indústria de móveis Administração de projetos |
topic |
Indústria de móveis Administração de projetos |
description |
O presente trabalho acadêmico analisa de forma crítica a estrutura administrativa e comercial da empresa Casa Shopping Móveis e Decorações Ltda. Nele estão descritos todos os pontos fortes e fracos da empresa em todas as suas áreas de trabalho, desde a visita do cliente até a entrega do produto na montagem do mobiliário, aferindo e também averiguando as rotinas da equipe interna no que tange suas dificuldades e virtudes. A partir da análise Swot e do Canvas justificado, identificou-se que a proposta de melhoria deve estar voltada para a criação de uma metodologia de processos na área de conferência de projetos da empresa, tendo em vista as dificuldades que a mesma está passando por não aplicar uma rotina organizacional no setor, a qual realiza o elo do produto que foi vendido, bem como o que será montado na casa do consumidor. Embasado no referencial teórico voltado para a área de gestão de processos, a proposta tem como objetivo geral criar uma metodologia aplicada na conferência de novos projetos mobiliários. A melhoria está baseada na criação de planilhas que se subdividem em quatro etapas na conferência: conferência de documentos do projeto e contrato, medição de ambientes, conferência de ambientes com metodologia aplicada e a formatação do detalhamento técnico realizado com um roteiro de execução. Com este conjunto de ações, a empresa ganha potencial de produção em várias frentes de trabalho, reduz de forma significativa a recompra de matéria-prima por erros de conferência e projeto, como também melhora o clima de trabalho entre as equipes, evidenciando uma integração entre os colaboradores e atingindo o seu objetivo macro de deixar o cliente satisfeito com a prestação de serviço entregue, gerando, assim, novas indicações pelo bom atendimento prestado (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-05-20T20:57:36Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-05-20T20:57:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/6076 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/6076 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6076/1/TCC%20Magnum%20Ercides%20Somensi.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6076/2/TCC%20Magnum%20Ercides%20Somensi.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6076/3/TCC%20Magnum%20Ercides%20Somensi.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4da508aac32ffab193075e56e8c76ecf 48b0e7ebe53105326f4339e775bd4237 193eae300366b0d2780674c492c57a8d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258448003923968 |