Diferenciais do cooperativismo em meio à pandemia do corona vírus

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lazzari, Gislaine
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11252
Resumo: Este estudo tem como objetivo geral: "identificar quais são os diferenciais do cooperativismo que surgiram ou se destacaram a partir da pandemia do corona vírus". Os objetivos específicos são: identificar e analisar a importância e a representatividade do cooperativismo de crédito para a economia brasileira e mundial; identificar o crescimento das cooperativas de crédito a partir da pandemia; identificar os motivos do crescimento das cooperativas de crédito a partir da pandemia; identificar quais são os diferenciais, benefícios, vantagens do cooperativismo que surgiram ou se destacaram a partir da pandemia do corona vírus. A metodologia de pesquisa é de natureza qualitativa, nível exploratório, estratégias de estudo de casos (Cooperativas de Crédito Sicredi, Sicoob e Cresol), pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. O processo de coleta de dados de forma secundária, através de bibliografias, estudos de casos e embasamento teórico. O processo de análise de dados através de análise de conteúdo e análise de discurso. Os resultados obtidos são: As cooperativas de crédito usam de estratégias voltadas ao associado, no bom atendimento, com taxas justas e com agências físicas nas cidades, podendo estar mais próximos da comunidade e conhecendo melhor as pessoas. As cooperativas avançaram nos últimos anos e podem explorar ainda mais mercado. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_285cb39dc47668bce4468c44ebfd2ead
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/11252
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Lazzari, GislaineMachado, RosimeriReginato, Carlos Eduardo RoeheGilioli, Rosecler Maschio2022-11-29T19:37:07Z2022-11-29T19:37:07Z2022-07-052022-06-28https://repositorio.ucs.br/11338/11252Este estudo tem como objetivo geral: "identificar quais são os diferenciais do cooperativismo que surgiram ou se destacaram a partir da pandemia do corona vírus". Os objetivos específicos são: identificar e analisar a importância e a representatividade do cooperativismo de crédito para a economia brasileira e mundial; identificar o crescimento das cooperativas de crédito a partir da pandemia; identificar os motivos do crescimento das cooperativas de crédito a partir da pandemia; identificar quais são os diferenciais, benefícios, vantagens do cooperativismo que surgiram ou se destacaram a partir da pandemia do corona vírus. A metodologia de pesquisa é de natureza qualitativa, nível exploratório, estratégias de estudo de casos (Cooperativas de Crédito Sicredi, Sicoob e Cresol), pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. O processo de coleta de dados de forma secundária, através de bibliografias, estudos de casos e embasamento teórico. O processo de análise de dados através de análise de conteúdo e análise de discurso. Os resultados obtidos são: As cooperativas de crédito usam de estratégias voltadas ao associado, no bom atendimento, com taxas justas e com agências físicas nas cidades, podendo estar mais próximos da comunidade e conhecendo melhor as pessoas. As cooperativas avançaram nos últimos anos e podem explorar ainda mais mercado. [resumo fornecido pelo autor]This study has the general objective: "to identify what are the differentials of cooperativism that emerged or stood out from the corona virus pandemic". The specific objectives are: to identify and analyze the importance and representativeness of credit unions for the Brazilian and world economy; identify the growth of credit unions from the pandemic; identify the reasons for the growth of credit unions from the pandemic; identify what are the differentials, benefits, advantages of cooperativism that emerged or stood out from the corona virus pandemic. The research methodology is qualitative in nature, exploratory, case study strategies (Credit Cooperatives Sicredi, Sicoob and Cresol), bibliographic research and documental research. The process of collecting data in a secondary way, through bibliographies, case studies and theoretical basis. The process of analyzing data through content analysis and discourse analysis. The results obtained are: Credit unions use strategies aimed at the member, in good service, with fair rates and with physical branches in the cities, being able to be closer to the community and getting to know people better. Cooperatives have advanced in recent years and can explore even more market. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoMercado financeiroPandemiasCooperativas de créditoDiferenciais do cooperativismo em meio à pandemia do corona vírusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Guaporé2022-08-01TEXTTCC Gislaine Lazzari.pdf.txtTCC Gislaine Lazzari.pdf.txtExtracted texttext/plain186151https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11252/2/TCC%20Gislaine%20Lazzari.pdf.txt768a0aa38f5e5291acb0689bdd3ba24eMD52THUMBNAILTCC Gislaine Lazzari.pdf.jpgTCC Gislaine Lazzari.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1145https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11252/3/TCC%20Gislaine%20Lazzari.pdf.jpg37e205d77153436a69154c2f0aaceec3MD53ORIGINALTCC Gislaine Lazzari.pdfTCC Gislaine Lazzari.pdfapplication/pdf1657297https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11252/1/TCC%20Gislaine%20Lazzari.pdf51e357d9f05e51ca5f1650476199eb1cMD5111338/112522022-11-30 05:01:31.568oai:repositorio.ucs.br:11338/11252Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:00:18.854858Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Diferenciais do cooperativismo em meio à pandemia do corona vírus
title Diferenciais do cooperativismo em meio à pandemia do corona vírus
spellingShingle Diferenciais do cooperativismo em meio à pandemia do corona vírus
Lazzari, Gislaine
Administração
Mercado financeiro
Pandemias
Cooperativas de crédito
title_short Diferenciais do cooperativismo em meio à pandemia do corona vírus
title_full Diferenciais do cooperativismo em meio à pandemia do corona vírus
title_fullStr Diferenciais do cooperativismo em meio à pandemia do corona vírus
title_full_unstemmed Diferenciais do cooperativismo em meio à pandemia do corona vírus
title_sort Diferenciais do cooperativismo em meio à pandemia do corona vírus
author Lazzari, Gislaine
author_facet Lazzari, Gislaine
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Machado, Rosimeri
Reginato, Carlos Eduardo Roehe
dc.contributor.author.fl_str_mv Lazzari, Gislaine
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gilioli, Rosecler Maschio
contributor_str_mv Gilioli, Rosecler Maschio
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Mercado financeiro
Pandemias
Cooperativas de crédito
topic Administração
Mercado financeiro
Pandemias
Cooperativas de crédito
description Este estudo tem como objetivo geral: "identificar quais são os diferenciais do cooperativismo que surgiram ou se destacaram a partir da pandemia do corona vírus". Os objetivos específicos são: identificar e analisar a importância e a representatividade do cooperativismo de crédito para a economia brasileira e mundial; identificar o crescimento das cooperativas de crédito a partir da pandemia; identificar os motivos do crescimento das cooperativas de crédito a partir da pandemia; identificar quais são os diferenciais, benefícios, vantagens do cooperativismo que surgiram ou se destacaram a partir da pandemia do corona vírus. A metodologia de pesquisa é de natureza qualitativa, nível exploratório, estratégias de estudo de casos (Cooperativas de Crédito Sicredi, Sicoob e Cresol), pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. O processo de coleta de dados de forma secundária, através de bibliografias, estudos de casos e embasamento teórico. O processo de análise de dados através de análise de conteúdo e análise de discurso. Os resultados obtidos são: As cooperativas de crédito usam de estratégias voltadas ao associado, no bom atendimento, com taxas justas e com agências físicas nas cidades, podendo estar mais próximos da comunidade e conhecendo melhor as pessoas. As cooperativas avançaram nos últimos anos e podem explorar ainda mais mercado. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-06-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-29T19:37:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-29T19:37:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-07-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/11252
url https://repositorio.ucs.br/11338/11252
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11252/2/TCC%20Gislaine%20Lazzari.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11252/3/TCC%20Gislaine%20Lazzari.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11252/1/TCC%20Gislaine%20Lazzari.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 768a0aa38f5e5291acb0689bdd3ba24e
37e205d77153436a69154c2f0aaceec3
51e357d9f05e51ca5f1650476199eb1c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258425754189824