Estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual voltada a confecção de produtos personalizados para decorações de festas na cidade de Montenegro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Francielen Yuly
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5819
Resumo: O presente trabalho demonstra um estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual com produtos personalizados para festas situada na cidade de Montenegro/RS, que tem por finalidade atender clientes do Brasil inteiro. Para atingir o objetivo, foi realizada a revisão literária sobre empreendedorismo, características e perfil do empreendedor e também sobre a visão que se tem sobre o segmento e cenário atual que envolve o negócio em questão. Com o intuito de obter dados sobre o perfil do público alvo e aceitação do negócio proposto foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva de marketing. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados, chegando à conclusão que o negócio possui o potencial de mercado esperado. Também foi possível verificar o perfil do público alvo, bem como a sua aceitação. Foi realizado um estudo com as delineações dos aspectos que envolvem o microambiente e o macroambiente. Além disso, este trabalho contemplou um plano de negócios para verificar a viabilidade do projeto. A partir do plano de negócios, foi realizado um planejamento estratégico da empresa, um plano de marketing, as operações que envolvem o negócio, o plano de gestão e as projeções financeiras que oportunizam avaliar o investimento através de três cenários: otimista, realista e pessimista. O estudo abordou também os planos de contingência para verificar os principais resultados desse novo negócio e suas limitações (sic).
id UCS_3747729a8ee3dacb4e999a262d7c8ca0
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5819
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Silva, Francielen YulyRamos, Claudia FelippeBertollo, Diego LuísRoveda, Anadir2020-04-09T15:20:46Z2020-04-09T15:20:46Z2019-12-102019https://repositorio.ucs.br/11338/5819O presente trabalho demonstra um estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual com produtos personalizados para festas situada na cidade de Montenegro/RS, que tem por finalidade atender clientes do Brasil inteiro. Para atingir o objetivo, foi realizada a revisão literária sobre empreendedorismo, características e perfil do empreendedor e também sobre a visão que se tem sobre o segmento e cenário atual que envolve o negócio em questão. Com o intuito de obter dados sobre o perfil do público alvo e aceitação do negócio proposto foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva de marketing. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados, chegando à conclusão que o negócio possui o potencial de mercado esperado. Também foi possível verificar o perfil do público alvo, bem como a sua aceitação. Foi realizado um estudo com as delineações dos aspectos que envolvem o microambiente e o macroambiente. Além disso, este trabalho contemplou um plano de negócios para verificar a viabilidade do projeto. A partir do plano de negócios, foi realizado um planejamento estratégico da empresa, um plano de marketing, as operações que envolvem o negócio, o plano de gestão e as projeções financeiras que oportunizam avaliar o investimento através de três cenários: otimista, realista e pessimista. O estudo abordou também os planos de contingência para verificar os principais resultados desse novo negócio e suas limitações (sic).Decoração para festasFestasEmpreendedorismoPesquisa de mercadoEstudos de viabilidadeEstudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual voltada a confecção de produtos personalizados para decorações de festas na cidade de Montenegroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-10 00:00:00ORIGINALTCC Francielen Yuly da Silva.pdfTCC Francielen Yuly da Silva.pdfapplication/pdf4622756https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5819/1/TCC%20Francielen%20Yuly%20da%20Silva.pdf3d643431313e2f6bf7154eebb63136f5MD51TEXTTCC Francielen Yuly da Silva.pdf.txtTCC Francielen Yuly da Silva.pdf.txtExtracted texttext/plain196160https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5819/2/TCC%20Francielen%20Yuly%20da%20Silva.pdf.txt01cfa8f1ce2a281d5d7e14a6482fff01MD52THUMBNAILTCC Francielen Yuly da Silva.pdf.jpgTCC Francielen Yuly da Silva.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1180https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5819/3/TCC%20Francielen%20Yuly%20da%20Silva.pdf.jpg3778b05e61e5b43b00f9831618ec43b2MD5311338/58192020-04-10 06:01:13.197oai:repositorio.ucs.br:11338/5819Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-04-10T06:01:13Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual voltada a confecção de produtos personalizados para decorações de festas na cidade de Montenegro
title Estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual voltada a confecção de produtos personalizados para decorações de festas na cidade de Montenegro
spellingShingle Estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual voltada a confecção de produtos personalizados para decorações de festas na cidade de Montenegro
Silva, Francielen Yuly
Decoração para festas
Festas
Empreendedorismo
Pesquisa de mercado
Estudos de viabilidade
title_short Estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual voltada a confecção de produtos personalizados para decorações de festas na cidade de Montenegro
title_full Estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual voltada a confecção de produtos personalizados para decorações de festas na cidade de Montenegro
title_fullStr Estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual voltada a confecção de produtos personalizados para decorações de festas na cidade de Montenegro
title_full_unstemmed Estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual voltada a confecção de produtos personalizados para decorações de festas na cidade de Montenegro
title_sort Estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual voltada a confecção de produtos personalizados para decorações de festas na cidade de Montenegro
author Silva, Francielen Yuly
author_facet Silva, Francielen Yuly
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Ramos, Claudia Felippe
Bertollo, Diego Luís
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Francielen Yuly
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Roveda, Anadir
contributor_str_mv Roveda, Anadir
dc.subject.por.fl_str_mv Decoração para festas
Festas
Empreendedorismo
Pesquisa de mercado
Estudos de viabilidade
topic Decoração para festas
Festas
Empreendedorismo
Pesquisa de mercado
Estudos de viabilidade
description O presente trabalho demonstra um estudo de viabilidade para a implantação de uma loja virtual com produtos personalizados para festas situada na cidade de Montenegro/RS, que tem por finalidade atender clientes do Brasil inteiro. Para atingir o objetivo, foi realizada a revisão literária sobre empreendedorismo, características e perfil do empreendedor e também sobre a visão que se tem sobre o segmento e cenário atual que envolve o negócio em questão. Com o intuito de obter dados sobre o perfil do público alvo e aceitação do negócio proposto foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva de marketing. Após a realização da pesquisa, os dados foram analisados, chegando à conclusão que o negócio possui o potencial de mercado esperado. Também foi possível verificar o perfil do público alvo, bem como a sua aceitação. Foi realizado um estudo com as delineações dos aspectos que envolvem o microambiente e o macroambiente. Além disso, este trabalho contemplou um plano de negócios para verificar a viabilidade do projeto. A partir do plano de negócios, foi realizado um planejamento estratégico da empresa, um plano de marketing, as operações que envolvem o negócio, o plano de gestão e as projeções financeiras que oportunizam avaliar o investimento através de três cenários: otimista, realista e pessimista. O estudo abordou também os planos de contingência para verificar os principais resultados desse novo negócio e suas limitações (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-04-09T15:20:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-04-09T15:20:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5819
url https://repositorio.ucs.br/11338/5819
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5819/1/TCC%20Francielen%20Yuly%20da%20Silva.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5819/2/TCC%20Francielen%20Yuly%20da%20Silva.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5819/3/TCC%20Francielen%20Yuly%20da%20Silva.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 3d643431313e2f6bf7154eebb63136f5
01cfa8f1ce2a281d5d7e14a6482fff01
3778b05e61e5b43b00f9831618ec43b2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308867409444864