Proposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa de representação comercial de moto peças da Serra Gaúcha
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/4837 |
Resumo: | Este trabalho apresenta o diagnóstico empresarial de uma empresa de representação comercial de moto peças, situada na cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. A metodologia usada para elaboração desse estudo foi a pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica com estudo de caso, tendo uma abordagem qualitativa. Foram analisadas todas as áreas de trabalho da organização, evidenciando os pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças. Também foi exposta a caracterização e histórico, os clientes, concorrentes, mercado interno e mercado externo em que a empresa está inserida. Posteriormente a verificação de todas as áreas foi realizada uma proposta de melhoria, sugerindo a implantação de um planejamento de vendas, com o objetivo de impulsionar as vendas da empresa. Para atingir este objetivo propõe-se as seguintes etapas: treinamento dos vendedores, estabelecimento de quotas de vendas, atividades para aprimorar a força de vendas, determinação dos territórios de atuação e uma mudança no sistema gerencial. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_55cb3e4f665160d974683fb864b83914 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/4837 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Mota, Nathália GobbatoNeumann, Susana ElisabethVianna, Luiz GonçalvesOliveira, Ronald Lopes de2019-07-26T11:16:16Z2019-07-26T11:16:16Z2019-07-262018-12-03https://repositorio.ucs.br/11338/4837Este trabalho apresenta o diagnóstico empresarial de uma empresa de representação comercial de moto peças, situada na cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. A metodologia usada para elaboração desse estudo foi a pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica com estudo de caso, tendo uma abordagem qualitativa. Foram analisadas todas as áreas de trabalho da organização, evidenciando os pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças. Também foi exposta a caracterização e histórico, os clientes, concorrentes, mercado interno e mercado externo em que a empresa está inserida. Posteriormente a verificação de todas as áreas foi realizada uma proposta de melhoria, sugerindo a implantação de um planejamento de vendas, com o objetivo de impulsionar as vendas da empresa. Para atingir este objetivo propõe-se as seguintes etapas: treinamento dos vendedores, estabelecimento de quotas de vendas, atividades para aprimorar a força de vendas, determinação dos territórios de atuação e uma mudança no sistema gerencial. [resumo fornecido pelo autor]Vendas- AdministraçãoPlanejamento estratégicoProposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa de representação comercial de moto peças da Serra Gaúchainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoORIGINALTCC Nathalia Gobbato Mota.pdfTCC Nathalia Gobbato Mota.pdfapplication/pdf2030699https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4837/1/TCC%20Nathalia%20Gobbato%20Mota.pdfc53565355168617f52a459fea1787f35MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8510https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4837/2/license.txt0bfdaf5679b458f1c173109e3e8d8e40MD52TEXTTCC Nathalia Gobbato Mota.pdf.txtTCC Nathalia Gobbato Mota.pdf.txtExtracted texttext/plain238399https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4837/3/TCC%20Nathalia%20Gobbato%20Mota.pdf.txt0d2045cf39fe20f2ae44eb092048166cMD53THUMBNAILTCC Nathalia Gobbato Mota.pdf.jpgTCC Nathalia Gobbato Mota.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1161https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4837/4/TCC%20Nathalia%20Gobbato%20Mota.pdf.jpg2c718e7e1599dd8e0b05f8b8e92fbe6bMD5411338/48372022-01-26 19:37:10.983oai:repositorio.ucs.br:11338/4837Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:02:07.809183Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Proposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa de representação comercial de moto peças da Serra Gaúcha |
title |
Proposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa de representação comercial de moto peças da Serra Gaúcha |
spellingShingle |
Proposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa de representação comercial de moto peças da Serra Gaúcha Mota, Nathália Gobbato Vendas- Administração Planejamento estratégico |
title_short |
Proposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa de representação comercial de moto peças da Serra Gaúcha |
title_full |
Proposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa de representação comercial de moto peças da Serra Gaúcha |
title_fullStr |
Proposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa de representação comercial de moto peças da Serra Gaúcha |
title_full_unstemmed |
Proposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa de representação comercial de moto peças da Serra Gaúcha |
title_sort |
Proposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa de representação comercial de moto peças da Serra Gaúcha |
author |
Mota, Nathália Gobbato |
author_facet |
Mota, Nathália Gobbato |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Neumann, Susana Elisabeth Vianna, Luiz Gonçalves |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mota, Nathália Gobbato |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Ronald Lopes de |
contributor_str_mv |
Oliveira, Ronald Lopes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Vendas- Administração Planejamento estratégico |
topic |
Vendas- Administração Planejamento estratégico |
description |
Este trabalho apresenta o diagnóstico empresarial de uma empresa de representação comercial de moto peças, situada na cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. A metodologia usada para elaboração desse estudo foi a pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica com estudo de caso, tendo uma abordagem qualitativa. Foram analisadas todas as áreas de trabalho da organização, evidenciando os pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças. Também foi exposta a caracterização e histórico, os clientes, concorrentes, mercado interno e mercado externo em que a empresa está inserida. Posteriormente a verificação de todas as áreas foi realizada uma proposta de melhoria, sugerindo a implantação de um planejamento de vendas, com o objetivo de impulsionar as vendas da empresa. Para atingir este objetivo propõe-se as seguintes etapas: treinamento dos vendedores, estabelecimento de quotas de vendas, atividades para aprimorar a força de vendas, determinação dos territórios de atuação e uma mudança no sistema gerencial. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-07-26T11:16:16Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-07-26T11:16:16Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-07-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/4837 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/4837 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4837/1/TCC%20Nathalia%20Gobbato%20Mota.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4837/2/license.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4837/3/TCC%20Nathalia%20Gobbato%20Mota.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4837/4/TCC%20Nathalia%20Gobbato%20Mota.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c53565355168617f52a459fea1787f35 0bfdaf5679b458f1c173109e3e8d8e40 0d2045cf39fe20f2ae44eb092048166c 2c718e7e1599dd8e0b05f8b8e92fbe6b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258436032331776 |