A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Floriano, Aline dos Santos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9640
Resumo: O marketing digital está sendo cada vez mais explorado e usado para obter mais proximidade com clientes e público em geral, visto que a maioria da população atualmente está presente em diversas redes sociais. Empresas buscam diversas formas de interação, de modo que seus produtos e serviços façam parte, direta ou indiretamente, da criação de conteúdo para venda. O uso de estratégias de marketing digital é algo que chama a atenção de cada vez mais empresas, pois já se tornou parte da forma de crescimento organizacional e a tendência é aumentar ainda mais. O presente estudo teve como objetivo analisar a aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves, bem como analisar as estratégias e buscar saber as dificuldades que são observadas com relação a utilização de ferramentas que se fazem cada vez mais presentes no meio digital, as redes sociais usadas, como funciona o contato humanizado e resultados gerados através do assunto. Para atingir estas respostas, uma pesquisa de natureza quantitativa, nível descritivo e com estratégia de enquete, foi aplicada, utilizando um questionário para que os proprietários, e ou representantes das empresas de Bento Gonçalves respondessem. Os resultados apontados pelos respondentes de diversas funções nas empresas é que na maioria delas são feitas ações de marketing digital, sendo na maioria das empresas terceirizado, usando como estratégia a criação de conteúdo apesar da falta de tempo que foi uma dificuldade observada, um terço das empresas destaca retorno com vendas e dois terços somente interação nas redes. Com redes sociais diversificadas e poucas publicações na semana as empresas focam mais em mostrar seus produtos e serviços associados às suas estratégias, sendo que a humanização também é mais focada na empresa e processos do que nas pessoas, sendo assim as dificuldades de humanização mais apontadas são baseadas no contato virtual com o público. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_6e080c3942417d03eb1808078a76c248
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/9640
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Floriano, Aline dos SantosBaccon, MelissaBagattini, Leonardo da CostaTumelero, Nívia2022-03-05T17:05:49Z2022-03-05T17:05:49Z2021-12-222021-12-02https://repositorio.ucs.br/11338/9640O marketing digital está sendo cada vez mais explorado e usado para obter mais proximidade com clientes e público em geral, visto que a maioria da população atualmente está presente em diversas redes sociais. Empresas buscam diversas formas de interação, de modo que seus produtos e serviços façam parte, direta ou indiretamente, da criação de conteúdo para venda. O uso de estratégias de marketing digital é algo que chama a atenção de cada vez mais empresas, pois já se tornou parte da forma de crescimento organizacional e a tendência é aumentar ainda mais. O presente estudo teve como objetivo analisar a aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves, bem como analisar as estratégias e buscar saber as dificuldades que são observadas com relação a utilização de ferramentas que se fazem cada vez mais presentes no meio digital, as redes sociais usadas, como funciona o contato humanizado e resultados gerados através do assunto. Para atingir estas respostas, uma pesquisa de natureza quantitativa, nível descritivo e com estratégia de enquete, foi aplicada, utilizando um questionário para que os proprietários, e ou representantes das empresas de Bento Gonçalves respondessem. Os resultados apontados pelos respondentes de diversas funções nas empresas é que na maioria delas são feitas ações de marketing digital, sendo na maioria das empresas terceirizado, usando como estratégia a criação de conteúdo apesar da falta de tempo que foi uma dificuldade observada, um terço das empresas destaca retorno com vendas e dois terços somente interação nas redes. Com redes sociais diversificadas e poucas publicações na semana as empresas focam mais em mostrar seus produtos e serviços associados às suas estratégias, sendo que a humanização também é mais focada na empresa e processos do que nas pessoas, sendo assim as dificuldades de humanização mais apontadas são baseadas no contato virtual com o público. [resumo fornecido pelo autor]Marketing - AdministraçãoMarketing na InternetEmpresas - Bento Gonçalves (RS)Conteúdo gerado pelo usuárioAdministraçãoA aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos VinhedosORIGINALTCC Aline dos Santos Floriano.pdfTCC Aline dos Santos Floriano.pdfapplication/pdf1967527https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9640/1/TCC%20Aline%20dos%20Santos%20Floriano.pdfc24bbdb4dd5574b12bf8de7d58576c18MD51TEXTTCC Aline dos Santos Floriano.pdf.txtTCC Aline dos Santos Floriano.pdf.txtExtracted texttext/plain181824https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9640/2/TCC%20Aline%20dos%20Santos%20Floriano.pdf.txteae1dc53067c376ab15467763f784c58MD52THUMBNAILTCC Aline dos Santos Floriano.pdf.jpgTCC Aline dos Santos Floriano.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1172https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9640/3/TCC%20Aline%20dos%20Santos%20Floriano.pdf.jpgb49a5bd35d5f8b8beb8501298eda767aMD5311338/96402022-12-08 16:51:14.177oai:repositorio.ucs.br:11338/9640Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:40.030887Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS
title A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS
spellingShingle A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS
Floriano, Aline dos Santos
Marketing - Administração
Marketing na Internet
Empresas - Bento Gonçalves (RS)
Conteúdo gerado pelo usuário
Administração
title_short A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS
title_full A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS
title_fullStr A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS
title_full_unstemmed A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS
title_sort A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS
author Floriano, Aline dos Santos
author_facet Floriano, Aline dos Santos
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Baccon, Melissa
Bagattini, Leonardo da Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Floriano, Aline dos Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Tumelero, Nívia
contributor_str_mv Tumelero, Nívia
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing - Administração
Marketing na Internet
Empresas - Bento Gonçalves (RS)
Conteúdo gerado pelo usuário
Administração
topic Marketing - Administração
Marketing na Internet
Empresas - Bento Gonçalves (RS)
Conteúdo gerado pelo usuário
Administração
description O marketing digital está sendo cada vez mais explorado e usado para obter mais proximidade com clientes e público em geral, visto que a maioria da população atualmente está presente em diversas redes sociais. Empresas buscam diversas formas de interação, de modo que seus produtos e serviços façam parte, direta ou indiretamente, da criação de conteúdo para venda. O uso de estratégias de marketing digital é algo que chama a atenção de cada vez mais empresas, pois já se tornou parte da forma de crescimento organizacional e a tendência é aumentar ainda mais. O presente estudo teve como objetivo analisar a aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves, bem como analisar as estratégias e buscar saber as dificuldades que são observadas com relação a utilização de ferramentas que se fazem cada vez mais presentes no meio digital, as redes sociais usadas, como funciona o contato humanizado e resultados gerados através do assunto. Para atingir estas respostas, uma pesquisa de natureza quantitativa, nível descritivo e com estratégia de enquete, foi aplicada, utilizando um questionário para que os proprietários, e ou representantes das empresas de Bento Gonçalves respondessem. Os resultados apontados pelos respondentes de diversas funções nas empresas é que na maioria delas são feitas ações de marketing digital, sendo na maioria das empresas terceirizado, usando como estratégia a criação de conteúdo apesar da falta de tempo que foi uma dificuldade observada, um terço das empresas destaca retorno com vendas e dois terços somente interação nas redes. Com redes sociais diversificadas e poucas publicações na semana as empresas focam mais em mostrar seus produtos e serviços associados às suas estratégias, sendo que a humanização também é mais focada na empresa e processos do que nas pessoas, sendo assim as dificuldades de humanização mais apontadas são baseadas no contato virtual com o público. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-12-02
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-03-05T17:05:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-03-05T17:05:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/9640
url https://repositorio.ucs.br/11338/9640
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9640/1/TCC%20Aline%20dos%20Santos%20Floriano.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9640/2/TCC%20Aline%20dos%20Santos%20Floriano.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9640/3/TCC%20Aline%20dos%20Santos%20Floriano.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c24bbdb4dd5574b12bf8de7d58576c18
eae1dc53067c376ab15467763f784c58
b49a5bd35d5f8b8beb8501298eda767a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258450689327104