A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9640 |
Resumo: | O marketing digital está sendo cada vez mais explorado e usado para obter mais proximidade com clientes e público em geral, visto que a maioria da população atualmente está presente em diversas redes sociais. Empresas buscam diversas formas de interação, de modo que seus produtos e serviços façam parte, direta ou indiretamente, da criação de conteúdo para venda. O uso de estratégias de marketing digital é algo que chama a atenção de cada vez mais empresas, pois já se tornou parte da forma de crescimento organizacional e a tendência é aumentar ainda mais. O presente estudo teve como objetivo analisar a aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves, bem como analisar as estratégias e buscar saber as dificuldades que são observadas com relação a utilização de ferramentas que se fazem cada vez mais presentes no meio digital, as redes sociais usadas, como funciona o contato humanizado e resultados gerados através do assunto. Para atingir estas respostas, uma pesquisa de natureza quantitativa, nível descritivo e com estratégia de enquete, foi aplicada, utilizando um questionário para que os proprietários, e ou representantes das empresas de Bento Gonçalves respondessem. Os resultados apontados pelos respondentes de diversas funções nas empresas é que na maioria delas são feitas ações de marketing digital, sendo na maioria das empresas terceirizado, usando como estratégia a criação de conteúdo apesar da falta de tempo que foi uma dificuldade observada, um terço das empresas destaca retorno com vendas e dois terços somente interação nas redes. Com redes sociais diversificadas e poucas publicações na semana as empresas focam mais em mostrar seus produtos e serviços associados às suas estratégias, sendo que a humanização também é mais focada na empresa e processos do que nas pessoas, sendo assim as dificuldades de humanização mais apontadas são baseadas no contato virtual com o público. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_6e080c3942417d03eb1808078a76c248 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/9640 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Floriano, Aline dos SantosBaccon, MelissaBagattini, Leonardo da CostaTumelero, Nívia2022-03-05T17:05:49Z2022-03-05T17:05:49Z2021-12-222021-12-02https://repositorio.ucs.br/11338/9640O marketing digital está sendo cada vez mais explorado e usado para obter mais proximidade com clientes e público em geral, visto que a maioria da população atualmente está presente em diversas redes sociais. Empresas buscam diversas formas de interação, de modo que seus produtos e serviços façam parte, direta ou indiretamente, da criação de conteúdo para venda. O uso de estratégias de marketing digital é algo que chama a atenção de cada vez mais empresas, pois já se tornou parte da forma de crescimento organizacional e a tendência é aumentar ainda mais. O presente estudo teve como objetivo analisar a aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves, bem como analisar as estratégias e buscar saber as dificuldades que são observadas com relação a utilização de ferramentas que se fazem cada vez mais presentes no meio digital, as redes sociais usadas, como funciona o contato humanizado e resultados gerados através do assunto. Para atingir estas respostas, uma pesquisa de natureza quantitativa, nível descritivo e com estratégia de enquete, foi aplicada, utilizando um questionário para que os proprietários, e ou representantes das empresas de Bento Gonçalves respondessem. Os resultados apontados pelos respondentes de diversas funções nas empresas é que na maioria delas são feitas ações de marketing digital, sendo na maioria das empresas terceirizado, usando como estratégia a criação de conteúdo apesar da falta de tempo que foi uma dificuldade observada, um terço das empresas destaca retorno com vendas e dois terços somente interação nas redes. Com redes sociais diversificadas e poucas publicações na semana as empresas focam mais em mostrar seus produtos e serviços associados às suas estratégias, sendo que a humanização também é mais focada na empresa e processos do que nas pessoas, sendo assim as dificuldades de humanização mais apontadas são baseadas no contato virtual com o público. [resumo fornecido pelo autor]Marketing - AdministraçãoMarketing na InternetEmpresas - Bento Gonçalves (RS)Conteúdo gerado pelo usuárioAdministraçãoA aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos VinhedosORIGINALTCC Aline dos Santos Floriano.pdfTCC Aline dos Santos Floriano.pdfapplication/pdf1967527https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9640/1/TCC%20Aline%20dos%20Santos%20Floriano.pdfc24bbdb4dd5574b12bf8de7d58576c18MD51TEXTTCC Aline dos Santos Floriano.pdf.txtTCC Aline dos Santos Floriano.pdf.txtExtracted texttext/plain181824https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9640/2/TCC%20Aline%20dos%20Santos%20Floriano.pdf.txteae1dc53067c376ab15467763f784c58MD52THUMBNAILTCC Aline dos Santos Floriano.pdf.jpgTCC Aline dos Santos Floriano.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1172https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9640/3/TCC%20Aline%20dos%20Santos%20Floriano.pdf.jpgb49a5bd35d5f8b8beb8501298eda767aMD5311338/96402022-12-08 16:51:14.177oai:repositorio.ucs.br:11338/9640Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:04:40.030887Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS |
title |
A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS |
spellingShingle |
A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS Floriano, Aline dos Santos Marketing - Administração Marketing na Internet Empresas - Bento Gonçalves (RS) Conteúdo gerado pelo usuário Administração |
title_short |
A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS |
title_full |
A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS |
title_fullStr |
A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS |
title_full_unstemmed |
A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS |
title_sort |
A aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves/RS |
author |
Floriano, Aline dos Santos |
author_facet |
Floriano, Aline dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Baccon, Melissa Bagattini, Leonardo da Costa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Floriano, Aline dos Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Tumelero, Nívia |
contributor_str_mv |
Tumelero, Nívia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing - Administração Marketing na Internet Empresas - Bento Gonçalves (RS) Conteúdo gerado pelo usuário Administração |
topic |
Marketing - Administração Marketing na Internet Empresas - Bento Gonçalves (RS) Conteúdo gerado pelo usuário Administração |
description |
O marketing digital está sendo cada vez mais explorado e usado para obter mais proximidade com clientes e público em geral, visto que a maioria da população atualmente está presente em diversas redes sociais. Empresas buscam diversas formas de interação, de modo que seus produtos e serviços façam parte, direta ou indiretamente, da criação de conteúdo para venda. O uso de estratégias de marketing digital é algo que chama a atenção de cada vez mais empresas, pois já se tornou parte da forma de crescimento organizacional e a tendência é aumentar ainda mais. O presente estudo teve como objetivo analisar a aplicação do marketing digital nas empresas de Bento Gonçalves, bem como analisar as estratégias e buscar saber as dificuldades que são observadas com relação a utilização de ferramentas que se fazem cada vez mais presentes no meio digital, as redes sociais usadas, como funciona o contato humanizado e resultados gerados através do assunto. Para atingir estas respostas, uma pesquisa de natureza quantitativa, nível descritivo e com estratégia de enquete, foi aplicada, utilizando um questionário para que os proprietários, e ou representantes das empresas de Bento Gonçalves respondessem. Os resultados apontados pelos respondentes de diversas funções nas empresas é que na maioria delas são feitas ações de marketing digital, sendo na maioria das empresas terceirizado, usando como estratégia a criação de conteúdo apesar da falta de tempo que foi uma dificuldade observada, um terço das empresas destaca retorno com vendas e dois terços somente interação nas redes. Com redes sociais diversificadas e poucas publicações na semana as empresas focam mais em mostrar seus produtos e serviços associados às suas estratégias, sendo que a humanização também é mais focada na empresa e processos do que nas pessoas, sendo assim as dificuldades de humanização mais apontadas são baseadas no contato virtual com o público. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-12-02 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-05T17:05:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-03-05T17:05:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/9640 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/9640 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9640/1/TCC%20Aline%20dos%20Santos%20Floriano.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9640/2/TCC%20Aline%20dos%20Santos%20Floriano.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9640/3/TCC%20Aline%20dos%20Santos%20Floriano.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c24bbdb4dd5574b12bf8de7d58576c18 eae1dc53067c376ab15467763f784c58 b49a5bd35d5f8b8beb8501298eda767a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258450689327104 |