Estudo sobre a viabilidade da abertura de uma loja física para a marca de tintas Santa Cor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dressler, Kharol Magdalena
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/4962
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo estudar a viabilidade da abertura de uma loja física para vender materiais de pintura da marca Santa Cor Tintas, os mesmos são produzidos pela empresa Rodo Vias Tintas e Sinalização Viária Eireli. A loja irá se situar na cidade de Lajeado RS, atendendo todas as cidades do Vale do Taquari. Tal empreendimento compreende em oferecer essa nova marca de tintas no mercado através de uma loja física onde o cliente encontrará produtos com preço reduzido e alta qualidade. Para dar início ao planejamento do empreendimento, utilizou-se a ferramenta do CANVAS, para esquematizar o negócio proposto. Logo após será, apresentado o MVP demonstrando os produtos comercializados. Para o bom embasamento do negócio proposto adotou-se a metodologia de pesquisa qualitativa e quantitativa, para que dessa forma possamos analisar os concorrentes, possíveis parceiros e clientes, para que a oferta seja mais assertiva. Neste trabalho também estão descritas as oportunidade, ameaças, pontos fortes e pontos fracos para que possamos ter uma visão interna e externa do negócio. Seguindo, foi realizado um levantamento dos investimentos necessário para iniciar o negócio em questão e também uma analise de mercado para montar uma previsão de vendas. Elaborou-se, então, um plano financeiro, a partir de dois cenários: realista e pessimista. E por fim, o mesmo foi analisado, apresentando grande atratividade financeira no cenário realista, através das análises dos indicadores financeiros apresentados no interior deste documento. [resumo fornecido pelo autor]
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