A personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fontana, Vitória
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5597
Resumo: Essa pesquisa apresenta a construção da personagem feminina no vídeo publicitário "Coco Mademoiselle: The Film". A pesquisa tem como objetivo geral compreender as influências do contexto histórico sobre a construção da personagem feita no material publicitário, relacionado com beleza, moda, publicidade e cinema. Dessa forma, se faz necessário entender as relações que o conceito da marca Chanel tem com o contexto que foi criado e como ele foi desenvolvido até os dias de hoje, quando percebe-se que o vídeo publicitário em questão apresenta uma figura feminina muito forte e independente, assim como a mulher fatal do cinema Noir, mas que hoje, segundo o contexto histórico, é construída com diferentes objetivos de acordo com o mundo contemporâneo (sic).
id UCS_c5189cd1c104b391ff58fc4ae07f4440
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5597
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Fontana, VitóriaSilva, Ivana Almeida daSilva, Ronei Teodoro daSilva, Flóra Simon da2020-03-24T20:09:43Z2020-03-24T20:09:43Z2019-12-112019https://repositorio.ucs.br/11338/5597Essa pesquisa apresenta a construção da personagem feminina no vídeo publicitário "Coco Mademoiselle: The Film". A pesquisa tem como objetivo geral compreender as influências do contexto histórico sobre a construção da personagem feita no material publicitário, relacionado com beleza, moda, publicidade e cinema. Dessa forma, se faz necessário entender as relações que o conceito da marca Chanel tem com o contexto que foi criado e como ele foi desenvolvido até os dias de hoje, quando percebe-se que o vídeo publicitário em questão apresenta uma figura feminina muito forte e independente, assim como a mulher fatal do cinema Noir, mas que hoje, segundo o contexto histórico, é construída com diferentes objetivos de acordo com o mundo contemporâneo (sic).This research presents the construction of the female character in the advertising video ?Coco Mademoiselle: The Film?. The research aims to understand the influences of the historical context on the female character construction made in advertising material, related to beauty, fashion, advertising and cinema. Thus, it is necessary to understand the relationships that the concept of the Chanel brand has with the context that was created and how it was developed to this day, when it is noticed that the advertising video in question has a very strong female figure and independent, as well as the fatal woman of cinema noir, but which today, according to the historical context, is built with different objectives according to the contemporary world (sic).PublicidadeCinemaPersonagens e característicasPersonagens cinematográficosMulheresFilmes publicitários para televisãoA personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel”info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do SulNoneORIGINALTCC Vitória Fontana.pdfTCC Vitória Fontana.pdfapplication/pdf3808311https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5597/1/TCC%20Vit%c3%b3ria%20Fontana.pdfa0630d56c72f0f77ddc41952e7edb08dMD51TEXTTCC Vitória Fontana.pdf.txtTCC Vitória Fontana.pdf.txtExtracted texttext/plain188783https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5597/2/TCC%20Vit%c3%b3ria%20Fontana.pdf.txt7c3d985431f8593730cfbc616d3535f6MD52THUMBNAILTCC Vitória Fontana.pdf.jpgTCC Vitória Fontana.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1251https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5597/3/TCC%20Vit%c3%b3ria%20Fontana.pdf.jpg7db037557ba933a4bf667f9d8a21a7b7MD5311338/55972020-03-25 06:01:10.258oai:repositorio.ucs.br:11338/5597Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-03-25T06:01:10Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel”
title A personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel”
spellingShingle A personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel”
Fontana, Vitória
Publicidade
Cinema
Personagens e características
Personagens cinematográficos
Mulheres
Filmes publicitários para televisão
title_short A personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel”
title_full A personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel”
title_fullStr A personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel”
title_full_unstemmed A personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel”
title_sort A personagem feminina no vídeo publicitário “Coco Mademoiselle: the film - Chanel”
author Fontana, Vitória
author_facet Fontana, Vitória
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Silva, Ivana Almeida da
Silva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.author.fl_str_mv Fontana, Vitória
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Flóra Simon da
contributor_str_mv Silva, Flóra Simon da
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Cinema
Personagens e características
Personagens cinematográficos
Mulheres
Filmes publicitários para televisão
topic Publicidade
Cinema
Personagens e características
Personagens cinematográficos
Mulheres
Filmes publicitários para televisão
description Essa pesquisa apresenta a construção da personagem feminina no vídeo publicitário "Coco Mademoiselle: The Film". A pesquisa tem como objetivo geral compreender as influências do contexto histórico sobre a construção da personagem feita no material publicitário, relacionado com beleza, moda, publicidade e cinema. Dessa forma, se faz necessário entender as relações que o conceito da marca Chanel tem com o contexto que foi criado e como ele foi desenvolvido até os dias de hoje, quando percebe-se que o vídeo publicitário em questão apresenta uma figura feminina muito forte e independente, assim como a mulher fatal do cinema Noir, mas que hoje, segundo o contexto histórico, é construída com diferentes objetivos de acordo com o mundo contemporâneo (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-24T20:09:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-24T20:09:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5597
url https://repositorio.ucs.br/11338/5597
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5597/1/TCC%20Vit%c3%b3ria%20Fontana.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5597/2/TCC%20Vit%c3%b3ria%20Fontana.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5597/3/TCC%20Vit%c3%b3ria%20Fontana.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a0630d56c72f0f77ddc41952e7edb08d
7c3d985431f8593730cfbc616d3535f6
7db037557ba933a4bf667f9d8a21a7b7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308865578631168