Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5546 |
Resumo: | Este presente trabalho tem como objetivo interpretar a percepção dos turistas em relação à cidade de Nova York, sobre a marca I love NY e bem como compreender de que forma marcas se transformam em Lovemarks. Para tal, foi necessário um levantamento de dados bibliográficos em torno dos assuntos que levassem a um melhor entendimento sobre a temática citada. Assim como, foi importante a realização da entrevista em profundidade com pessoas que visitaram a cidade em algum momento, buscando entender por meio de uma visão individualizada de cada um, como uma marca criada para um Estado em um momento de crise pode beneficiar a população, o turismo do local e os visitantes. Achou-se importante também verificar se a marca I love NY está realmente presente no dia a dia da cidade. Com base na análise dos dados abordados, foi possível perceber que a marca é realmente reconhecida na cidade de Nova York e no mundo, através das aplicações feitas em diversos produtos, e que por fim, pôde-se notar que a marca que representa a cidade é uma Lovemark (sic). |
id |
UCS_d287c359f0e1f9967b9d9c0d06dcaf81 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5546 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Camila Pilantil dosGedoz, Maria Goréte do AmaralRoveda, VanessaArnt, Carlos Antonio de Andrade2020-03-16T13:18:23Z2020-03-16T13:18:23Z2019-07-152019https://repositorio.ucs.br/11338/5546Este presente trabalho tem como objetivo interpretar a percepção dos turistas em relação à cidade de Nova York, sobre a marca I love NY e bem como compreender de que forma marcas se transformam em Lovemarks. Para tal, foi necessário um levantamento de dados bibliográficos em torno dos assuntos que levassem a um melhor entendimento sobre a temática citada. Assim como, foi importante a realização da entrevista em profundidade com pessoas que visitaram a cidade em algum momento, buscando entender por meio de uma visão individualizada de cada um, como uma marca criada para um Estado em um momento de crise pode beneficiar a população, o turismo do local e os visitantes. Achou-se importante também verificar se a marca I love NY está realmente presente no dia a dia da cidade. Com base na análise dos dados abordados, foi possível perceber que a marca é realmente reconhecida na cidade de Nova York e no mundo, através das aplicações feitas em diversos produtos, e que por fim, pôde-se notar que a marca que representa a cidade é uma Lovemark (sic).PublicidadeMarketingMarca registradaTurismoNova Iorque (Estados Unidos)Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova Yorkinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-07-15 00:00:00ORIGINALTCC Camila Pilantil dos Santos.pdfTCC Camila Pilantil dos Santos.pdfapplication/pdf2279993https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5546/1/TCC%20Camila%20Pilantil%20dos%20Santos.pdf38c9eb951666718ac64e795a06cbf4b1MD51TEXTTCC Camila Pilantil dos Santos.pdf.txtTCC Camila Pilantil dos Santos.pdf.txtExtracted texttext/plain207733https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5546/2/TCC%20Camila%20Pilantil%20dos%20Santos.pdf.txt8eaaf817d874879dbe86297ce48bbdbcMD52THUMBNAILTCC Camila Pilantil dos Santos.pdf.jpgTCC Camila Pilantil dos Santos.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1387https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5546/3/TCC%20Camila%20Pilantil%20dos%20Santos.pdf.jpgd834cff482597001bbfeb4ececfa0881MD5311338/55462020-11-23 18:03:44.834oai:repositorio.ucs.br:11338/5546Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-11-23T18:03:44Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York |
title |
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York |
spellingShingle |
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York Santos, Camila Pilantil dos Publicidade Marketing Marca registrada Turismo Nova Iorque (Estados Unidos) |
title_short |
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York |
title_full |
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York |
title_fullStr |
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York |
title_full_unstemmed |
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York |
title_sort |
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York |
author |
Santos, Camila Pilantil dos |
author_facet |
Santos, Camila Pilantil dos |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Gedoz, Maria Goréte do Amaral Roveda, Vanessa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Camila Pilantil dos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Arnt, Carlos Antonio de Andrade |
contributor_str_mv |
Arnt, Carlos Antonio de Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Marketing Marca registrada Turismo Nova Iorque (Estados Unidos) |
topic |
Publicidade Marketing Marca registrada Turismo Nova Iorque (Estados Unidos) |
description |
Este presente trabalho tem como objetivo interpretar a percepção dos turistas em relação à cidade de Nova York, sobre a marca I love NY e bem como compreender de que forma marcas se transformam em Lovemarks. Para tal, foi necessário um levantamento de dados bibliográficos em torno dos assuntos que levassem a um melhor entendimento sobre a temática citada. Assim como, foi importante a realização da entrevista em profundidade com pessoas que visitaram a cidade em algum momento, buscando entender por meio de uma visão individualizada de cada um, como uma marca criada para um Estado em um momento de crise pode beneficiar a população, o turismo do local e os visitantes. Achou-se importante também verificar se a marca I love NY está realmente presente no dia a dia da cidade. Com base na análise dos dados abordados, foi possível perceber que a marca é realmente reconhecida na cidade de Nova York e no mundo, através das aplicações feitas em diversos produtos, e que por fim, pôde-se notar que a marca que representa a cidade é uma Lovemark (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-07-15 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-16T13:18:23Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-16T13:18:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5546 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5546 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5546/1/TCC%20Camila%20Pilantil%20dos%20Santos.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5546/2/TCC%20Camila%20Pilantil%20dos%20Santos.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5546/3/TCC%20Camila%20Pilantil%20dos%20Santos.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
38c9eb951666718ac64e795a06cbf4b1 8eaaf817d874879dbe86297ce48bbdbc d834cff482597001bbfeb4ececfa0881 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308866476212224 |