Contagem volumétrica de veículos: comparação entre contador pneumático e contagem manual
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5267 |
Resumo: | Com algumas tecnologias de contadores automáticos de veículos já presentes no mercado, este trabalho se constitui de um estudo prático com os objetivos de avaliar o desempenho de um protótipo de contador de veículos por tubos pneumáticos e avaliar o seu desempenho em termos da precisão dos dados gerados. Foram abordadas as formas com que o equipamento opera, questões associadas à sua instalação e como foi fixado na via. Simultaneamente às contagens automáticas, foram realizadas contagens manuais, com o auxílio de um aplicativo e de filmagens. Os erros foram classificados de forma horária, diária e semanal. O erro do equipamento em relação a contagem manual ao final do dia de segunda-feira ficou em 3,24%, ao final da terça em 3,52%, na quarta em 3,1%, na quinta em 2,94%, na sexta em 4,58%, no sábado em 4,18% e ao final do domingo o erro ficou em 7,06%. Também foi identificado o erro no volume total de veículos ao final de uma semana, este ficou em 2,37%. Com esses dados obtidos percebe-se que o erro do equipamento diminui conforme aumenta o número de veículos, e onde o volume é menor, ou seja, no volume diário, o erro é maior (sic). |
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Jantsch, NilsonBonatto, JaquelineFransozi, Carolina Becker PôrtoNogueira, Matheus Lemos2020-01-27T19:46:36Z2020-01-27T19:46:36Z2019-12-052019-11-27https://repositorio.ucs.br/11338/5267Com algumas tecnologias de contadores automáticos de veículos já presentes no mercado, este trabalho se constitui de um estudo prático com os objetivos de avaliar o desempenho de um protótipo de contador de veículos por tubos pneumáticos e avaliar o seu desempenho em termos da precisão dos dados gerados. Foram abordadas as formas com que o equipamento opera, questões associadas à sua instalação e como foi fixado na via. Simultaneamente às contagens automáticas, foram realizadas contagens manuais, com o auxílio de um aplicativo e de filmagens. Os erros foram classificados de forma horária, diária e semanal. O erro do equipamento em relação a contagem manual ao final do dia de segunda-feira ficou em 3,24%, ao final da terça em 3,52%, na quarta em 3,1%, na quinta em 2,94%, na sexta em 4,58%, no sábado em 4,18% e ao final do domingo o erro ficou em 7,06%. Também foi identificado o erro no volume total de veículos ao final de uma semana, este ficou em 2,37%. Com esses dados obtidos percebe-se que o erro do equipamento diminui conforme aumenta o número de veículos, e onde o volume é menor, ou seja, no volume diário, o erro é maior (sic).Engenharia de tráfegoContagem volumétrica de veículos: comparação entre contador pneumático e contagem manualinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Engenharia CivilCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-05 00:00:00ORIGINALTCC Nilson Jantsch.pdfTCC Nilson Jantsch.pdfapplication/pdf5368902https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5267/1/TCC%20Nilson%20Jantsch.pdfe0a2388004e3a120632381123a5bcc8cMD51TEXTTCC Nilson Jantsch.pdf.txtTCC Nilson Jantsch.pdf.txtExtracted texttext/plain97517https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5267/2/TCC%20Nilson%20Jantsch.pdf.txt9fc4c3869ca8652dda802f2a359fa905MD52THUMBNAILTCC Nilson Jantsch.pdf.jpgTCC Nilson Jantsch.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1195https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5267/3/TCC%20Nilson%20Jantsch.pdf.jpgd758bf9307025215b98f334a183be046MD5311338/52672020-01-31 05:01:18.745oai:repositorio.ucs.br:11338/5267Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:59:55.441251Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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