A relação entre consumidores adultos e os brinquedos colecionáveis : um estudo desenvolvido no contexto de miniaturas de carros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Behling, Patrícia
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/4803
Resumo: Este estudo teve o objetivo de identificar a relação entre o consumidor adulto com os brinquedos (miniaturas de carros) que coleciona. Tem como propósito, portanto, contribuir com o estudo do comportamento de compra do consumidor, apresentando análises que buscam aspectos convergentes, ou novas evidências empíricas, entre a fundamentação teórica e os dados resultantes das entrevistas aplicadas, auxiliando gestores ou empreendedores na abertura de novos negócios no segmento em análise, ou mesmo na busca de ações que visam a captação e a retenção de clientes, com estratégias que atendam as expectativas deste público-alvo, e por consequência obtenham aumento no seu faturamento. O método de pesquisa adotado se caracteriza como uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, com realização de entrevistas individuais em profundidade, a partir de uma abordagem semiestruturada, mediante a aplicação de um Roteiro Básico de Questões. Os dados foram analisados e interpretados por meio de análise de conteúdo. Foram realizadas doze entrevistas com colecionadores adultos de miniaturas de carros, sendo que os principais resultados obtidos com esta pesquisa foram: a identificação das influências sofridas e as motivações para a compra, os canais de compra mais utilizados e as informações relevantes para decisão das compras, além das emoções vivenciadas pelos consumidores no ato da compra ou do colecionar. [resumo fornecido pelo autor]
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