A cultura dos videogames: uma análise de como a publicidade se incorpora no mercado de games

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carneiro, Fábio Augusto Rech
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11803
Resumo: Este trabalho teve como objetivo mapear como a cultura dos videogames se integra dentro da sociedade e do mercado, como que se conecta ao seu consumidor e como eles respondem às ações impostas a eles, juntamente a um conglomerado de algumas estratégias publicitárias que são utilizadas dentro desta mídia. Foram feitas pesquisas etnográficas junto a coleta de dados bibliográficos, que com isso foram possíveis as observações da utilização da cultura pop dentro dos videogames, as interações de fãs e comunidades e sua importância no mercado, as formas de venda que são utilizadas dentro e fora dos jogos, as modalidades competitivas dentro deste meio, que acabam gerando novas possibilidades de mercados, também como a convergência de mídias e o endosso são utilizados para atrair os consumidores. Ao desfecho deste estudo, mostra-se que o mercado de games possui maneiras inovadoras e efetivas de atrair consumidores, também da criação de comunidades que são impactantes para sociedade tanto culturalmente como mercadologicamente. [resumo fornecido pelo autor]
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