Programação Neurolinguística e sua influência para fidelizar clientes e gerar mais vendas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/9916 |
Resumo: | Este trabalho tem como tema, Programação Neurolinguística e sua influência para fidelizar clientes e gerar mais vendas. O propósito é analisar e identificar, se com a aplicação dos métodos da Programação Neurolinguística na área de vendas, a empresa através dos funcionários, pode manter uma boa relação com os clientes, fidelizar e gerar mais vendas. Na primeira parte foi abordado os conceitos da Programação Neurolinguística bem como o desenvolvimento em relação aos clientes, tipos de clientes e estruturação dos processos básicos de vendas. Ser vendedor é uma função muito importante, assim como qualquer outra função, a cada dia enfrentam mais e novos desafios e a partir destes precisam transformá-los em oportunidades, sendo estas de novas apresentações, objeções, negócios ou propostas para concretizar a venda. Precisam se reinventar e se especializar, para que estejam sempre preparados para os desafios que os clientes lhes proporcionam. Diante de tantas ofertas de produtos no mercado, o consumidor está cada dia mais exigente diante das oportunidades que o mercado oferece. Resta ao vendedor conhecer e entender estas ofertas para melhor atender o cliente, pois nem sempre as ofertas são de produtos ou serviços de boa qualidade. Pelos estudos comprovados a partir das teorias abordadas no estudo, conhecer bem cada cliente é um grande diferencial e muito desafiador, para conquistá-lo e conseguir mantê-lo em sua carteira de clientes ativos, caso contrário, terão grandes impactos em sua carreira e consequentemente para a empresa a qual trabalha. Este estudo tem como objetivo geral analisar como a Programação Neurolinguística influencia na fidelização de clientes e gera mais vendas, desta forma, identificar a frequência da abordagem, apoio e suporte junto aos clientes através de uma pesquisa quantitativa de natureza descritiva, por meio de um questionário desenvolvido via google forms. Após a análise das respostas adquiridas através do questionário, pode-se considerar que os vendedores, supervisores e gerentes de vendas estão em um bom nível nos termos de apoio e suporte aos clientes, também em relação aos processos básicos e métodos constante na pesquisa que são, empatia (colocar-se no lugar do cliente), solução nas necessidades do cliente, utilização de material para apresentação, venda estruturada, identificar o momento para fechar a venda e objeções, utilização do Rapport e qual a frequência que consegue identificar a personalidade do cliente. A maioria das respostas em relação à utilização dos métodos da Programação Neurolinguística na utilização junto a abordagem aos clientes foram, que utilizam com "frequência" e alguns "sempre" utilizam. Desta forma, com a aplicação destes métodos que estão atrelados à Programação Neurolinguística, é necessário que os vendedores continuem incluindo e adaptando junto ao atendimento dos clientes, estes métodos precisam fazer parte do dia a dia de todos os vendedores para que estes tenham um diferencial e sejam mais eficientes, desta forma, fidelizam clientes e consequentemente geram mais vendas. [resumo fornecido pelo autor] |
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Lino, Rosângela SilvaLima, Olga Maria Blauth deGodolphim, João Vicente Franco deBaccon, Melissa2022-04-27T15:44:14Z2022-04-27T15:44:14Z2021-12-072021-11-29https://repositorio.ucs.br/11338/9916Este trabalho tem como tema, Programação Neurolinguística e sua influência para fidelizar clientes e gerar mais vendas. O propósito é analisar e identificar, se com a aplicação dos métodos da Programação Neurolinguística na área de vendas, a empresa através dos funcionários, pode manter uma boa relação com os clientes, fidelizar e gerar mais vendas. Na primeira parte foi abordado os conceitos da Programação Neurolinguística bem como o desenvolvimento em relação aos clientes, tipos de clientes e estruturação dos processos básicos de vendas. Ser vendedor é uma função muito importante, assim como qualquer outra função, a cada dia enfrentam mais e novos desafios e a partir destes precisam transformá-los em oportunidades, sendo estas de novas apresentações, objeções, negócios ou propostas para concretizar a venda. Precisam se reinventar e se especializar, para que estejam sempre preparados para os desafios que os clientes lhes proporcionam. Diante de tantas ofertas de produtos no mercado, o consumidor está cada dia mais exigente diante das oportunidades que o mercado oferece. Resta ao vendedor conhecer e entender estas ofertas para melhor atender o cliente, pois nem sempre as ofertas são de produtos ou serviços de boa qualidade. Pelos estudos comprovados a partir das teorias abordadas no estudo, conhecer bem cada cliente é um grande diferencial e muito desafiador, para conquistá-lo e conseguir mantê-lo em sua carteira de clientes ativos, caso contrário, terão grandes impactos em sua carreira e consequentemente para a empresa a qual trabalha. Este estudo tem como objetivo geral analisar como a Programação Neurolinguística influencia na fidelização de clientes e gera mais vendas, desta forma, identificar a frequência da abordagem, apoio e suporte junto aos clientes através de uma pesquisa quantitativa de natureza descritiva, por meio de um questionário desenvolvido via google forms. Após a análise das respostas adquiridas através do questionário, pode-se considerar que os vendedores, supervisores e gerentes de vendas estão em um bom nível nos termos de apoio e suporte aos clientes, também em relação aos processos básicos e métodos constante na pesquisa que são, empatia (colocar-se no lugar do cliente), solução nas necessidades do cliente, utilização de material para apresentação, venda estruturada, identificar o momento para fechar a venda e objeções, utilização do Rapport e qual a frequência que consegue identificar a personalidade do cliente. A maioria das respostas em relação à utilização dos métodos da Programação Neurolinguística na utilização junto a abordagem aos clientes foram, que utilizam com "frequência" e alguns "sempre" utilizam. Desta forma, com a aplicação destes métodos que estão atrelados à Programação Neurolinguística, é necessário que os vendedores continuem incluindo e adaptando junto ao atendimento dos clientes, estes métodos precisam fazer parte do dia a dia de todos os vendedores para que estes tenham um diferencial e sejam mais eficientes, desta forma, fidelizam clientes e consequentemente geram mais vendas. [resumo fornecido pelo autor]The theme of this work is Neurolinguistic Programming and its influence to retain customers and generate more sales. The purpose is to analyze and identify whether, by applying Neuro-Linguistic Programming methods in the sales area, the company, through its employees, can maintain a good relationship with customers, build loyalty and generate more sales. In the first part, the concepts of Neurolinguistic Programming were addressed, as well as the development in relation to customers, types of customers and structuring of basic sales processes. Being a salesperson is a very important function, as well as any other function, each day they face more and new challenges and from these they need to transform them into opportunities, whether new presentations, objections, deals or proposals to make the sale. They need to reinvent themselves and specialize, so that they are always prepared for the challenges that customers present to them. Faced with so many products offer on the market, the consumer is increasingly demanding in face of the opportunities that the market offers them. It is up to the seller to know and understand these offers to better serve the customer, as the offers are not always of good quality products or services. From the studies proven from the theories covered in the study, knowing each client well is a great and very challenging differential, to win them over and keep them in your active client portfolio, otherwise, they will have major impacts on your career and consequently for the company you work for. This study aims to analyze how Neurolinguistic Programming influences customer loyalty and generates more sales, thus identifying the frequency of approach, support and support with customers through a quantitative descriptive survey, through a questionnaire developed via google forms. After analyzing the answers acquired through the questionnaire, it can be considered that salespeople, supervisors and sales managers are at a good level in terms of support and support to customers, also in relation to the basic processes and methods contained in the survey, which are , empathy (putting yourself in the customer's shoes), solving the customer's needs, using material for presentation, structured sales, identifying the moment to close the sale and objections, using Rapport and how often I managed to identify the personality of the client. Most of the answers regarding the use of Neuro-Linguistic Programming methods in the use with the approach to clients were, that they use them “often” and some “always” use them. Thus, with the application of these methods that are linked to Neuro-Linguistic Programming, it is necessary that salespeople continue to include and adapt with customer service. These methods need to be part of the daily lives of all salespeople so that they have a differential and are more efficient, in this way, they retain customers and consequently generate more sales. [resumo fornecido pelo autor]Programação neurolinguísticaClientes - FidelizaçãoVendas - AdministraçãoProgramação Neurolinguística e sua influência para fidelizar clientes e gerar mais vendasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de FarroupilhaORIGINALTCC Rosangela Silva Lino.pdfTCC Rosangela Silva Lino.pdfapplication/pdf954121https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9916/1/TCC%20Rosangela%20Silva%20Lino.pdf359d5c23ec7f452e0a0a2d84e1c1d703MD51TEXTTCC Rosangela Silva Lino.pdf.txtTCC Rosangela Silva Lino.pdf.txtExtracted texttext/plain159211https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9916/2/TCC%20Rosangela%20Silva%20Lino.pdf.txt1a9a9148a8582c97fda3bff3fefbfba3MD52THUMBNAILTCC Rosangela Silva Lino.pdf.jpgTCC Rosangela Silva Lino.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1167https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/9916/3/TCC%20Rosangela%20Silva%20Lino.pdf.jpg7355b70703b2c845234788cd6cd5b8b0MD5311338/99162022-10-18 18:10:17.615oai:repositorio.ucs.br:11338/9916Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:05:04.460211Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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