Um percurso de um professor "quanti"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lebaron, Frédéric
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas (Florianópolis. Online)
Texto Completo: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723821452020293
Resumo: Este texto relembra 25 anos de experiência no ensino de métodos quantitativos para uma ampla variedade de públicos, tanto em termos de suas características sociodemográficas, quanto de seu “nível” escolar e do seu interesse em matemática e informática. O autor descreve a evolução de uma experiência alimentada por suas reflexões metodológicas com estatísticos e retorna às condições sociais concretas para aprender “ferramentas” quantitativas nas ciências sociais.Palavras-chave: Estatística. Metodologia quantitativa. Análise de dados geométricos. Práticas culturais. Felicidade. Comparação internacional.
id UDESC-0_335441c57f4bd0349909059e1eb2cdf7
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/17611
network_acronym_str UDESC-0
network_name_str Linhas (Florianópolis. Online)
repository_id_str
spelling Um percurso de um professor "quanti"Este texto relembra 25 anos de experiência no ensino de métodos quantitativos para uma ampla variedade de públicos, tanto em termos de suas características sociodemográficas, quanto de seu “nível” escolar e do seu interesse em matemática e informática. O autor descreve a evolução de uma experiência alimentada por suas reflexões metodológicas com estatísticos e retorna às condições sociais concretas para aprender “ferramentas” quantitativas nas ciências sociais.Palavras-chave: Estatística. Metodologia quantitativa. Análise de dados geométricos. Práticas culturais. Felicidade. Comparação internacional.Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC2020-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/198472382145202029310.5965/1984723821452020293Revista Linhas; v. 21 n. 45 (2020): O ensino de sociologia na educação superior: experiências nacionais e internacionais; 293 - 3001984-7238reponame:Linhas (Florianópolis. Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:(UDESC)porhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723821452020293/pdfCopyright (c) 2020 Revista Linhasinfo:eu-repo/semantics/openAccessLebaron, Frédéric2020-06-03T11:55:26Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/17611Revistahttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhashttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/oaivera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com1984-72381984-7238opendoar:2020-06-03T11:55:26Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Um percurso de um professor "quanti"
title Um percurso de um professor "quanti"
spellingShingle Um percurso de um professor "quanti"
Lebaron, Frédéric
title_short Um percurso de um professor "quanti"
title_full Um percurso de um professor "quanti"
title_fullStr Um percurso de um professor "quanti"
title_full_unstemmed Um percurso de um professor "quanti"
title_sort Um percurso de um professor "quanti"
author Lebaron, Frédéric
author_facet Lebaron, Frédéric
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lebaron, Frédéric
description Este texto relembra 25 anos de experiência no ensino de métodos quantitativos para uma ampla variedade de públicos, tanto em termos de suas características sociodemográficas, quanto de seu “nível” escolar e do seu interesse em matemática e informática. O autor descreve a evolução de uma experiência alimentada por suas reflexões metodológicas com estatísticos e retorna às condições sociais concretas para aprender “ferramentas” quantitativas nas ciências sociais.Palavras-chave: Estatística. Metodologia quantitativa. Análise de dados geométricos. Práticas culturais. Felicidade. Comparação internacional.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723821452020293
10.5965/1984723821452020293
url https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723821452020293
identifier_str_mv 10.5965/1984723821452020293
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723821452020293/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Linhas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Linhas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Linhas; v. 21 n. 45 (2020): O ensino de sociologia na educação superior: experiências nacionais e internacionais; 293 - 300
1984-7238
reponame:Linhas (Florianópolis. Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:(UDESC)
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str (UDESC)
institution (UDESC)
reponame_str Linhas (Florianópolis. Online)
collection Linhas (Florianópolis. Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv vera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com
_version_ 1798042409854042112