Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Del Campo, Ruth Marcela
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Miranda, Miguel Beas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linhas (Florianópolis. Online)
Texto Completo: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817352016323
Resumo: Este artigo reflete sobre o papel dos livros didáticos na formação inicial de professores de inglês, com base nas diretrizes da didática tradicional, que considera o livro uma ferramenta essencial para se ensinar uma língua estrangeira.Palavras-chave: Livro Didático; Formação para Ensino de Inglês; Recursos Didáticos.
id UDESC-0_645176fb1a670a54fcef76e9c35f5b6a
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/8630
network_acronym_str UDESC-0
network_name_str Linhas (Florianópolis. Online)
repository_id_str
spelling Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglêsEste artigo reflete sobre o papel dos livros didáticos na formação inicial de professores de inglês, com base nas diretrizes da didática tradicional, que considera o livro uma ferramenta essencial para se ensinar uma língua estrangeira.Palavras-chave: Livro Didático; Formação para Ensino de Inglês; Recursos Didáticos.Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC2016-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817352016323Revista Linhas; v. 17 n. 35 (2016): Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: organização e oferta do Atendimento Educacional Especializado; 323 - 3451984-7238reponame:Linhas (Florianópolis. Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:(UDESC)porhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817352016323/pdf_141Del Campo, Ruth MarcelaMiranda, Miguel Beasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T14:54:23Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/8630Revistahttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhashttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/oaivera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com1984-72381984-7238opendoar:2023-01-10T14:54:23Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês
title Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês
spellingShingle Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês
Del Campo, Ruth Marcela
title_short Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês
title_full Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês
title_fullStr Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês
title_full_unstemmed Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês
title_sort Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês
author Del Campo, Ruth Marcela
author_facet Del Campo, Ruth Marcela
Miranda, Miguel Beas
author_role author
author2 Miranda, Miguel Beas
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Del Campo, Ruth Marcela
Miranda, Miguel Beas
description Este artigo reflete sobre o papel dos livros didáticos na formação inicial de professores de inglês, com base nas diretrizes da didática tradicional, que considera o livro uma ferramenta essencial para se ensinar uma língua estrangeira.Palavras-chave: Livro Didático; Formação para Ensino de Inglês; Recursos Didáticos.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817352016323
url https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817352016323
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817352016323/pdf_141
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Linhas; v. 17 n. 35 (2016): Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: organização e oferta do Atendimento Educacional Especializado; 323 - 345
1984-7238
reponame:Linhas (Florianópolis. Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:(UDESC)
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str (UDESC)
institution (UDESC)
reponame_str Linhas (Florianópolis. Online)
collection Linhas (Florianópolis. Online)
repository.name.fl_str_mv Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv vera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com
_version_ 1798042409285713920