Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linhas (Florianópolis. Online) |
Texto Completo: | https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817352016323 |
Resumo: | Este artigo reflete sobre o papel dos livros didáticos na formação inicial de professores de inglês, com base nas diretrizes da didática tradicional, que considera o livro uma ferramenta essencial para se ensinar uma língua estrangeira.Palavras-chave: Livro Didático; Formação para Ensino de Inglês; Recursos Didáticos. |
id |
UDESC-0_645176fb1a670a54fcef76e9c35f5b6a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/8630 |
network_acronym_str |
UDESC-0 |
network_name_str |
Linhas (Florianópolis. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglêsEste artigo reflete sobre o papel dos livros didáticos na formação inicial de professores de inglês, com base nas diretrizes da didática tradicional, que considera o livro uma ferramenta essencial para se ensinar uma língua estrangeira.Palavras-chave: Livro Didático; Formação para Ensino de Inglês; Recursos Didáticos.Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC2016-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817352016323Revista Linhas; v. 17 n. 35 (2016): Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: organização e oferta do Atendimento Educacional Especializado; 323 - 3451984-7238reponame:Linhas (Florianópolis. Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:(UDESC)porhttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817352016323/pdf_141Del Campo, Ruth MarcelaMiranda, Miguel Beasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T14:54:23Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/8630Revistahttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhashttps://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/oaivera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com1984-72381984-7238opendoar:2023-01-10T14:54:23Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês |
title |
Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês |
spellingShingle |
Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês Del Campo, Ruth Marcela |
title_short |
Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês |
title_full |
Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês |
title_fullStr |
Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês |
title_full_unstemmed |
Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês |
title_sort |
Uma visão téorico-prática sobre como os livros didáticos são usados na formação de professores de inglês |
author |
Del Campo, Ruth Marcela |
author_facet |
Del Campo, Ruth Marcela Miranda, Miguel Beas |
author_role |
author |
author2 |
Miranda, Miguel Beas |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Del Campo, Ruth Marcela Miranda, Miguel Beas |
description |
Este artigo reflete sobre o papel dos livros didáticos na formação inicial de professores de inglês, com base nas diretrizes da didática tradicional, que considera o livro uma ferramenta essencial para se ensinar uma língua estrangeira.Palavras-chave: Livro Didático; Formação para Ensino de Inglês; Recursos Didáticos. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817352016323 |
url |
https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817352016323 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723817352016323/pdf_141 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Linhas; v. 17 n. 35 (2016): Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: organização e oferta do Atendimento Educacional Especializado; 323 - 345 1984-7238 reponame:Linhas (Florianópolis. Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:(UDESC) |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
(UDESC) |
institution |
(UDESC) |
reponame_str |
Linhas (Florianópolis. Online) |
collection |
Linhas (Florianópolis. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linhas (Florianópolis. Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
vera.gaspar.udesc@gmail.com||revistalinhas@gmail.com |
_version_ |
1798042409285713920 |