A Cantora Careca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/19952 |
Resumo: | O grupo de acadêmicos traz em cena o universo de Eugène Ionesco, escritor e dramaturgo francês (1909 – 1994). A Cantora Careca é uma obra pertencente à corrente batizada de Teatro do Absurdo, e se caracteriza por sua linguagem verbal non sense e sua veia irônica, levando os personagens a diálogos absurdos que impossibilitam a comunicação entre os mesmos. A peça também traz elementos do Teatro de Animação. |
id |
UDESC-1_213c92eee44f572e846595e38745d055 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/19952 |
network_acronym_str |
UDESC-1 |
network_name_str |
Urdimento (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Cantora CarecaO grupo de acadêmicos traz em cena o universo de Eugène Ionesco, escritor e dramaturgo francês (1909 – 1994). A Cantora Careca é uma obra pertencente à corrente batizada de Teatro do Absurdo, e se caracteriza por sua linguagem verbal non sense e sua veia irônica, levando os personagens a diálogos absurdos que impossibilitam a comunicação entre os mesmos. A peça também traz elementos do Teatro de Animação.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2021-04-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/19952Urdimento; Vol. 1 Núm. 40 (2021): Curadoria da Performance e Processos de Cura em Artes Cênicas; 1-18Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 40 (2021): Curadoria da Performance e Processos de Cura em Artes Cênicas; 1-18Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 40 (2021): Curadoria da Performance e Processos de Cura em Artes Cênicas; 1-182358-695810.5965/10.5965/2358695801402021reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/19952/12776Copyright (c) 2021 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Fabiana Lazzari deBalardim, Paulo2021-07-30T16:16:56Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/19952Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2021-07-30T16:16:56Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Cantora Careca |
title |
A Cantora Careca |
spellingShingle |
A Cantora Careca Oliveira, Fabiana Lazzari de |
title_short |
A Cantora Careca |
title_full |
A Cantora Careca |
title_fullStr |
A Cantora Careca |
title_full_unstemmed |
A Cantora Careca |
title_sort |
A Cantora Careca |
author |
Oliveira, Fabiana Lazzari de |
author_facet |
Oliveira, Fabiana Lazzari de Balardim, Paulo |
author_role |
author |
author2 |
Balardim, Paulo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Fabiana Lazzari de Balardim, Paulo |
description |
O grupo de acadêmicos traz em cena o universo de Eugène Ionesco, escritor e dramaturgo francês (1909 – 1994). A Cantora Careca é uma obra pertencente à corrente batizada de Teatro do Absurdo, e se caracteriza por sua linguagem verbal non sense e sua veia irônica, levando os personagens a diálogos absurdos que impossibilitam a comunicação entre os mesmos. A peça também traz elementos do Teatro de Animação. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-04-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/19952 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/19952 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/19952/12776 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Urdimento; Vol. 1 Núm. 40 (2021): Curadoria da Performance e Processos de Cura em Artes Cênicas; 1-18 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 40 (2021): Curadoria da Performance e Processos de Cura em Artes Cênicas; 1-18 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 40 (2021): Curadoria da Performance e Processos de Cura em Artes Cênicas; 1-18 2358-6958 10.5965/10.5965/2358695801402021 reponame:Urdimento (Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Urdimento (Online) |
collection |
Urdimento (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
verareginacollaco@gmail.com |
_version_ |
1798042507388387328 |