O teatro performático na cena conceitual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009045 |
Resumo: | Este artigo analisa o teatro performático, e o relaciona com o teatro pós-dramático identificando algumas diferenças entre ambos. O texto aborda a teatralidade presente no trabalho de vários artistas conceituais (Wiener Aktionismus, Yasumasa Morimura, Gilbert and George, Marina Abramovic, Marcel-lí Antúnez Roca), bem como analisa um grupo de artistas contemporâneos de Buenos Aires, que podem ser considerados como performativos e conceituais, sendo que entre estes alguns estão relacionados com o espaço tecnológico. |
id |
UDESC-1_2b0f7e00c6abf669f5bd495730b37fbf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/14366 |
network_acronym_str |
UDESC-1 |
network_name_str |
Urdimento (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O teatro performático na cena conceitualEste artigo analisa o teatro performático, e o relaciona com o teatro pós-dramático identificando algumas diferenças entre ambos. O texto aborda a teatralidade presente no trabalho de vários artistas conceituais (Wiener Aktionismus, Yasumasa Morimura, Gilbert and George, Marina Abramovic, Marcel-lí Antúnez Roca), bem como analisa um grupo de artistas contemporâneos de Buenos Aires, que podem ser considerados como performativos e conceituais, sendo que entre estes alguns estão relacionados com o espaço tecnológico.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelo paresapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310213200904510.5965/1414573102132009045Urdimento; Vol. 2 Núm. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 045-057Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 045-057Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 045-0572358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009045/9429Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSagaseta, Julia Elena2020-09-27T21:11:31Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/14366Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:11:31Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O teatro performático na cena conceitual |
title |
O teatro performático na cena conceitual |
spellingShingle |
O teatro performático na cena conceitual Sagaseta, Julia Elena |
title_short |
O teatro performático na cena conceitual |
title_full |
O teatro performático na cena conceitual |
title_fullStr |
O teatro performático na cena conceitual |
title_full_unstemmed |
O teatro performático na cena conceitual |
title_sort |
O teatro performático na cena conceitual |
author |
Sagaseta, Julia Elena |
author_facet |
Sagaseta, Julia Elena |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sagaseta, Julia Elena |
description |
Este artigo analisa o teatro performático, e o relaciona com o teatro pós-dramático identificando algumas diferenças entre ambos. O texto aborda a teatralidade presente no trabalho de vários artistas conceituais (Wiener Aktionismus, Yasumasa Morimura, Gilbert and George, Marina Abramovic, Marcel-lí Antúnez Roca), bem como analisa um grupo de artistas contemporâneos de Buenos Aires, que podem ser considerados como performativos e conceituais, sendo que entre estes alguns estão relacionados com o espaço tecnológico. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelo pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009045 10.5965/1414573102132009045 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009045 |
identifier_str_mv |
10.5965/1414573102132009045 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009045/9429 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Urdimento; Vol. 2 Núm. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 045-057 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 045-057 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 045-057 2358-6958 reponame:Urdimento (Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Urdimento (Online) |
collection |
Urdimento (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
verareginacollaco@gmail.com |
_version_ |
1798042505521922048 |