O teatro performático na cena conceitual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sagaseta, Julia Elena
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009045
Resumo: Este artigo analisa o teatro performático, e o relaciona com o teatro pós-dramático identificando algumas diferenças entre ambos. O texto aborda a teatralidade presente no trabalho de vários artistas conceituais (Wiener Aktionismus, Yasumasa Morimura, Gilbert and George, Marina Abramovic, Marcel-lí Antúnez Roca), bem como analisa um grupo de artistas contemporâneos de Buenos Aires, que podem ser considerados como performativos e conceituais, sendo que entre estes alguns estão relacionados com o espaço tecnológico.
id UDESC-1_2b0f7e00c6abf669f5bd495730b37fbf
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/14366
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling O teatro performático na cena conceitualEste artigo analisa o teatro performático, e o relaciona com o teatro pós-dramático identificando algumas diferenças entre ambos. O texto aborda a teatralidade presente no trabalho de vários artistas conceituais (Wiener Aktionismus, Yasumasa Morimura, Gilbert and George, Marina Abramovic, Marcel-lí Antúnez Roca), bem como analisa um grupo de artistas contemporâneos de Buenos Aires, que podem ser considerados como performativos e conceituais, sendo que entre estes alguns estão relacionados com o espaço tecnológico.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelo paresapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310213200904510.5965/1414573102132009045Urdimento; Vol. 2 Núm. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 045-057Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 045-057Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 045-0572358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009045/9429Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSagaseta, Julia Elena2020-09-27T21:11:31Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/14366Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:11:31Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv O teatro performático na cena conceitual
title O teatro performático na cena conceitual
spellingShingle O teatro performático na cena conceitual
Sagaseta, Julia Elena
title_short O teatro performático na cena conceitual
title_full O teatro performático na cena conceitual
title_fullStr O teatro performático na cena conceitual
title_full_unstemmed O teatro performático na cena conceitual
title_sort O teatro performático na cena conceitual
author Sagaseta, Julia Elena
author_facet Sagaseta, Julia Elena
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sagaseta, Julia Elena
description Este artigo analisa o teatro performático, e o relaciona com o teatro pós-dramático identificando algumas diferenças entre ambos. O texto aborda a teatralidade presente no trabalho de vários artistas conceituais (Wiener Aktionismus, Yasumasa Morimura, Gilbert and George, Marina Abramovic, Marcel-lí Antúnez Roca), bem como analisa um grupo de artistas contemporâneos de Buenos Aires, que podem ser considerados como performativos e conceituais, sendo que entre estes alguns estão relacionados com o espaço tecnológico.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelo pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009045
10.5965/1414573102132009045
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009045
identifier_str_mv 10.5965/1414573102132009045
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009045/9429
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 2 Núm. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 045-057
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 045-057
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 045-057
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042505521922048