O que nos move: manifestos em performance

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabral, Beatriz Angela Vieira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011021
Resumo: Esta reflexão sobre uma investigação cênica de manifestos que marcaram os últimos cem anos da história ocidental está centrada no texto ‘Nostalgias Futuras’, de Richard Schechner (2010). A tradução do texto à performance respondeu ao desafio do autor, de que o grande gesto dos manifestos é hoje substituído por intervenções performativas que ultrapassam o momento de suas declarações. A apresentação performática do texto, por estudantes de teatro, permite examinar os princípios estéticos e políticos observados na performance, ativados pela análise de documentação fotográfica.
id UDESC-1_40e497fbe3bb8645b3f4eb5389c0bf7e
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/3350
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling O que nos move: manifestos em performanceEsta reflexão sobre uma investigação cênica de manifestos que marcaram os últimos cem anos da história ocidental está centrada no texto ‘Nostalgias Futuras’, de Richard Schechner (2010). A tradução do texto à performance respondeu ao desafio do autor, de que o grande gesto dos manifestos é hoje substituído por intervenções performativas que ultrapassam o momento de suas declarações. A apresentação performática do texto, por estudantes de teatro, permite examinar os princípios estéticos e políticos observados na performance, ativados pela análise de documentação fotográfica.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310217201102110.5965/1414573102172011021Urdimento; Vol. 2 Núm. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 021-027Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 021-027Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 021-0272358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011021/9523Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessCabral, Beatriz Angela Vieira2020-09-27T21:09:52Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/3350Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:09:52Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv O que nos move: manifestos em performance
title O que nos move: manifestos em performance
spellingShingle O que nos move: manifestos em performance
Cabral, Beatriz Angela Vieira
title_short O que nos move: manifestos em performance
title_full O que nos move: manifestos em performance
title_fullStr O que nos move: manifestos em performance
title_full_unstemmed O que nos move: manifestos em performance
title_sort O que nos move: manifestos em performance
author Cabral, Beatriz Angela Vieira
author_facet Cabral, Beatriz Angela Vieira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabral, Beatriz Angela Vieira
description Esta reflexão sobre uma investigação cênica de manifestos que marcaram os últimos cem anos da história ocidental está centrada no texto ‘Nostalgias Futuras’, de Richard Schechner (2010). A tradução do texto à performance respondeu ao desafio do autor, de que o grande gesto dos manifestos é hoje substituído por intervenções performativas que ultrapassam o momento de suas declarações. A apresentação performática do texto, por estudantes de teatro, permite examinar os princípios estéticos e políticos observados na performance, ativados pela análise de documentação fotográfica.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011021
10.5965/1414573102172011021
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011021
identifier_str_mv 10.5965/1414573102172011021
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011021/9523
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 2 Núm. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 021-027
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 021-027
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 021-027
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042503050428416