RISO e LÁGRIMAS: interioridade como controle corporal das emoções
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102212013170 |
Resumo: | Tradução do Capítulo 5 do livro Performing Emotions: Gender, bodies, spaces, in Chekhov's drama and Stanislavski's theatre, de Peta Tait. Este texto aborda questões sobre a representação das emoções e os problemas de gênero na relação criativa entre a atriz Olga Knipper e o ator e diretor Constantin Stanislavski nas montagens do Teatro de Arte de Moscou das peças de Anton Chekhov. |
id |
UDESC-1_44044e11df1901c8fa651efd56998216 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/4801 |
network_acronym_str |
UDESC-1 |
network_name_str |
Urdimento (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
RISO e LÁGRIMAS: interioridade como controle corporal das emoçõesTradução do Capítulo 5 do livro Performing Emotions: Gender, bodies, spaces, in Chekhov's drama and Stanislavski's theatre, de Peta Tait. Este texto aborda questões sobre a representação das emoções e os problemas de gênero na relação criativa entre a atriz Olga Knipper e o ator e diretor Constantin Stanislavski nas montagens do Teatro de Arte de Moscou das peças de Anton Chekhov.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2013-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310221201317010.5965/1414573102212013170Urdimento; Vol. 2 Núm. 21 (2013): Teatro, gênero e feminismos; 170-191Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 21 (2013): Teatro, gênero e feminismos; 170-191Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 21 (2013): Teatro, gênero e feminismos; 170-1912358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102212013170/3138Copyright (c) 2013 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessTait, Petade Miranda, Tradutora: Maria BrígidaJacobs, Tradutora: Daiane Dordete Steckert2020-09-27T21:07:57Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/4801Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:07:57Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
RISO e LÁGRIMAS: interioridade como controle corporal das emoções |
title |
RISO e LÁGRIMAS: interioridade como controle corporal das emoções |
spellingShingle |
RISO e LÁGRIMAS: interioridade como controle corporal das emoções Tait, Peta |
title_short |
RISO e LÁGRIMAS: interioridade como controle corporal das emoções |
title_full |
RISO e LÁGRIMAS: interioridade como controle corporal das emoções |
title_fullStr |
RISO e LÁGRIMAS: interioridade como controle corporal das emoções |
title_full_unstemmed |
RISO e LÁGRIMAS: interioridade como controle corporal das emoções |
title_sort |
RISO e LÁGRIMAS: interioridade como controle corporal das emoções |
author |
Tait, Peta |
author_facet |
Tait, Peta de Miranda, Tradutora: Maria Brígida Jacobs, Tradutora: Daiane Dordete Steckert |
author_role |
author |
author2 |
de Miranda, Tradutora: Maria Brígida Jacobs, Tradutora: Daiane Dordete Steckert |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tait, Peta de Miranda, Tradutora: Maria Brígida Jacobs, Tradutora: Daiane Dordete Steckert |
description |
Tradução do Capítulo 5 do livro Performing Emotions: Gender, bodies, spaces, in Chekhov's drama and Stanislavski's theatre, de Peta Tait. Este texto aborda questões sobre a representação das emoções e os problemas de gênero na relação criativa entre a atriz Olga Knipper e o ator e diretor Constantin Stanislavski nas montagens do Teatro de Arte de Moscou das peças de Anton Chekhov. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102212013170 10.5965/1414573102212013170 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102212013170 |
identifier_str_mv |
10.5965/1414573102212013170 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102212013170/3138 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Urdimento; Vol. 2 Núm. 21 (2013): Teatro, gênero e feminismos; 170-191 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 21 (2013): Teatro, gênero e feminismos; 170-191 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 21 (2013): Teatro, gênero e feminismos; 170-191 2358-6958 reponame:Urdimento (Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Urdimento (Online) |
collection |
Urdimento (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
verareginacollaco@gmail.com |
_version_ |
1798042503417430016 |