Caminhar, desacelerar – uma experiência com audiotour e fotoperformance na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caon, Paulina Maria
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: de Araújo, Getúlio Góis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019224
Resumo: Este texto objetiva o compartilhamento reflexivo de experiências realizadas na disciplina “Estágio de Atuação/Interpretação em Espaços Escolares” e “Práticas Teatrais”, do Curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com docente e estudantes da ESEBA, Escola de Educação Básica da UFU. O texto apresenta alguns procedimentos de trabalho propostos aos estudantes, em diálogo com práticas contemporâneas que utilizam o caminhar como ato estético, referenciando-se em criadores brasileiros e estrangeiros. Ao final, buscamos refletir sobre a relevância e o sentido de tais práticas contemporâneas no contexto da Educação Básica e da formação de professores.
id UDESC-1_67d30450984972ed1a161ab5c1a11917
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/14462
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling Caminhar, desacelerar – uma experiência com audiotour e fotoperformance na escolaEste texto objetiva o compartilhamento reflexivo de experiências realizadas na disciplina “Estágio de Atuação/Interpretação em Espaços Escolares” e “Práticas Teatrais”, do Curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com docente e estudantes da ESEBA, Escola de Educação Básica da UFU. O texto apresenta alguns procedimentos de trabalho propostos aos estudantes, em diálogo com práticas contemporâneas que utilizam o caminhar como ato estético, referenciando-se em criadores brasileiros e estrangeiros. Ao final, buscamos refletir sobre a relevância e o sentido de tais práticas contemporâneas no contexto da Educação Básica e da formação de professores.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2019-04-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310134201922410.5965/1414573101342019224Urdimento; Vol. 1 Núm. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 224-235Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 224-235Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 224-2352358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019224/9959Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessCaon, Paulina Mariade Araújo, Getúlio Góis2020-09-27T02:22:42Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/14462Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T02:22:42Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Caminhar, desacelerar – uma experiência com audiotour e fotoperformance na escola
title Caminhar, desacelerar – uma experiência com audiotour e fotoperformance na escola
spellingShingle Caminhar, desacelerar – uma experiência com audiotour e fotoperformance na escola
Caon, Paulina Maria
title_short Caminhar, desacelerar – uma experiência com audiotour e fotoperformance na escola
title_full Caminhar, desacelerar – uma experiência com audiotour e fotoperformance na escola
title_fullStr Caminhar, desacelerar – uma experiência com audiotour e fotoperformance na escola
title_full_unstemmed Caminhar, desacelerar – uma experiência com audiotour e fotoperformance na escola
title_sort Caminhar, desacelerar – uma experiência com audiotour e fotoperformance na escola
author Caon, Paulina Maria
author_facet Caon, Paulina Maria
de Araújo, Getúlio Góis
author_role author
author2 de Araújo, Getúlio Góis
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caon, Paulina Maria
de Araújo, Getúlio Góis
description Este texto objetiva o compartilhamento reflexivo de experiências realizadas na disciplina “Estágio de Atuação/Interpretação em Espaços Escolares” e “Práticas Teatrais”, do Curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com docente e estudantes da ESEBA, Escola de Educação Básica da UFU. O texto apresenta alguns procedimentos de trabalho propostos aos estudantes, em diálogo com práticas contemporâneas que utilizam o caminhar como ato estético, referenciando-se em criadores brasileiros e estrangeiros. Ao final, buscamos refletir sobre a relevância e o sentido de tais práticas contemporâneas no contexto da Educação Básica e da formação de professores.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019224
10.5965/1414573101342019224
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019224
identifier_str_mv 10.5965/1414573101342019224
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101342019224/9959
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 1 Núm. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 224-235
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 224-235
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 34 (2019): Pedagogia das Artes Cênicas: desafios e resistências ; 224-235
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042505852223488