Copeau e a máscara
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009101 |
Resumo: | Este texto se propõe a apresentar alguns princípios e práticas desenvolvidos na Escola do Vieux-Colombier, de 1920 a 1924, em Paris, sob a condução pedagógica de Suzanne Bing e Jacques Copeau. Experiências aí realizadas, com o corpo em silêncio e com o rosto encoberto pela máscara, têm tido seguidores ao longo do século XX até os dias de hoje. |
id |
UDESC-1_6f071d992420da655f89bf8de6a0155c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/13804 |
network_acronym_str |
UDESC-1 |
network_name_str |
Urdimento (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Copeau e a máscaraEste texto se propõe a apresentar alguns princípios e práticas desenvolvidos na Escola do Vieux-Colombier, de 1920 a 1924, em Paris, sob a condução pedagógica de Suzanne Bing e Jacques Copeau. Experiências aí realizadas, com o corpo em silêncio e com o rosto encoberto pela máscara, têm tido seguidores ao longo do século XX até os dias de hoje.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310112200910110.5965/1414573101122009101Urdimento; Vol. 1 Núm. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 101-110Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 101-110Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 101-1102358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009101/8931Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessFaleiro, Jose Ronaldo2020-09-27T21:15:51Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/13804Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:15:51Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Copeau e a máscara |
title |
Copeau e a máscara |
spellingShingle |
Copeau e a máscara Faleiro, Jose Ronaldo |
title_short |
Copeau e a máscara |
title_full |
Copeau e a máscara |
title_fullStr |
Copeau e a máscara |
title_full_unstemmed |
Copeau e a máscara |
title_sort |
Copeau e a máscara |
author |
Faleiro, Jose Ronaldo |
author_facet |
Faleiro, Jose Ronaldo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faleiro, Jose Ronaldo |
description |
Este texto se propõe a apresentar alguns princípios e práticas desenvolvidos na Escola do Vieux-Colombier, de 1920 a 1924, em Paris, sob a condução pedagógica de Suzanne Bing e Jacques Copeau. Experiências aí realizadas, com o corpo em silêncio e com o rosto encoberto pela máscara, têm tido seguidores ao longo do século XX até os dias de hoje. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009101 10.5965/1414573101122009101 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009101 |
identifier_str_mv |
10.5965/1414573101122009101 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009101/8931 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Urdimento; Vol. 1 Núm. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 101-110 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 101-110 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 101-110 2358-6958 reponame:Urdimento (Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Urdimento (Online) |
collection |
Urdimento (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
verareginacollaco@gmail.com |
_version_ |
1798042505440133120 |