Copeau e a máscara

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Faleiro, Jose Ronaldo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009101
Resumo: Este texto se propõe a apresentar alguns princípios e práticas desenvolvidos na Escola do Vieux-Colombier, de 1920 a 1924, em Paris, sob a condução pedagógica de Suzanne Bing e Jacques Copeau. Experiências aí realizadas, com o corpo em silêncio e com o rosto encoberto pela máscara, têm tido seguidores ao longo do século XX até os dias de hoje.
id UDESC-1_6f071d992420da655f89bf8de6a0155c
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/13804
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling Copeau e a máscaraEste texto se propõe a apresentar alguns princípios e práticas desenvolvidos na Escola do Vieux-Colombier, de 1920 a 1924, em Paris, sob a condução pedagógica de Suzanne Bing e Jacques Copeau. Experiências aí realizadas, com o corpo em silêncio e com o rosto encoberto pela máscara, têm tido seguidores ao longo do século XX até os dias de hoje.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310112200910110.5965/1414573101122009101Urdimento; Vol. 1 Núm. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 101-110Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 101-110Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 101-1102358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009101/8931Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessFaleiro, Jose Ronaldo2020-09-27T21:15:51Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/13804Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:15:51Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Copeau e a máscara
title Copeau e a máscara
spellingShingle Copeau e a máscara
Faleiro, Jose Ronaldo
title_short Copeau e a máscara
title_full Copeau e a máscara
title_fullStr Copeau e a máscara
title_full_unstemmed Copeau e a máscara
title_sort Copeau e a máscara
author Faleiro, Jose Ronaldo
author_facet Faleiro, Jose Ronaldo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Faleiro, Jose Ronaldo
description Este texto se propõe a apresentar alguns princípios e práticas desenvolvidos na Escola do Vieux-Colombier, de 1920 a 1924, em Paris, sob a condução pedagógica de Suzanne Bing e Jacques Copeau. Experiências aí realizadas, com o corpo em silêncio e com o rosto encoberto pela máscara, têm tido seguidores ao longo do século XX até os dias de hoje.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009101
10.5965/1414573101122009101
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009101
identifier_str_mv 10.5965/1414573101122009101
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009101/8931
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 1 Núm. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 101-110
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 101-110
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 12 (2009): Processos criativos e o trabalho do ator/ Dança, linguagens do corpo e teatralidade/ Máscara, cena e pedagogia do ator/ Teatro e gênero/ Textos que fazem história; 101-110
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042505440133120