Há luz aqui, confissões
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101242015100 |
Resumo: | O artigo apresenta, em tom confessional, questões relativas aos temas Teatro e Espiritualidade e Teatro e Ritual, conforme vêm sendo experimentadas e discutidas no âmbito da pesquisa Ator rapsodo: pesquisa de procedimentos para uma linguagem gestual, coordenada pela autora e desenvolvida na Escola de Teatro da Unirio, com apoio do Grupo de Pesquisa Artes do Movimento. A escrita apresenta afinidades com a ideia de “desmontagem” (Diéguez, 2009), em que aspectos subjetivos do artista cênico criador são eventualmente revelados. |
id |
UDESC-1_7c5a480395fd6e170e51e4b13a40f567 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/6760 |
network_acronym_str |
UDESC-1 |
network_name_str |
Urdimento (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Há luz aqui, confissõesO artigo apresenta, em tom confessional, questões relativas aos temas Teatro e Espiritualidade e Teatro e Ritual, conforme vêm sendo experimentadas e discutidas no âmbito da pesquisa Ator rapsodo: pesquisa de procedimentos para uma linguagem gestual, coordenada pela autora e desenvolvida na Escola de Teatro da Unirio, com apoio do Grupo de Pesquisa Artes do Movimento. A escrita apresenta afinidades com a ideia de “desmontagem” (Diéguez, 2009), em que aspectos subjetivos do artista cênico criador são eventualmente revelados. Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2015-12-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310124201510010.5965/1414573102252015100Urdimento; Vol. 2 Núm. 25 (2015): O sagrado no teatro e o teatro no sagrado; 100 - 108Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 25 (2015): O sagrado no teatro e o teatro no sagrado; 100 - 108Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 25 (2015): O sagrado no teatro e o teatro no sagrado; 100 - 1082358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101242015100/5478Copyright (c) 2015 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessKeiserman, Nara Waldemar2020-09-27T21:05:03Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/6760Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:05:03Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Há luz aqui, confissões |
title |
Há luz aqui, confissões |
spellingShingle |
Há luz aqui, confissões Keiserman, Nara Waldemar |
title_short |
Há luz aqui, confissões |
title_full |
Há luz aqui, confissões |
title_fullStr |
Há luz aqui, confissões |
title_full_unstemmed |
Há luz aqui, confissões |
title_sort |
Há luz aqui, confissões |
author |
Keiserman, Nara Waldemar |
author_facet |
Keiserman, Nara Waldemar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Keiserman, Nara Waldemar |
description |
O artigo apresenta, em tom confessional, questões relativas aos temas Teatro e Espiritualidade e Teatro e Ritual, conforme vêm sendo experimentadas e discutidas no âmbito da pesquisa Ator rapsodo: pesquisa de procedimentos para uma linguagem gestual, coordenada pela autora e desenvolvida na Escola de Teatro da Unirio, com apoio do Grupo de Pesquisa Artes do Movimento. A escrita apresenta afinidades com a ideia de “desmontagem” (Diéguez, 2009), em que aspectos subjetivos do artista cênico criador são eventualmente revelados. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101242015100 10.5965/1414573102252015100 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101242015100 |
identifier_str_mv |
10.5965/1414573102252015100 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101242015100/5478 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Urdimento; Vol. 2 Núm. 25 (2015): O sagrado no teatro e o teatro no sagrado; 100 - 108 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 25 (2015): O sagrado no teatro e o teatro no sagrado; 100 - 108 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 25 (2015): O sagrado no teatro e o teatro no sagrado; 100 - 108 2358-6958 reponame:Urdimento (Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Urdimento (Online) |
collection |
Urdimento (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
verareginacollaco@gmail.com |
_version_ |
1798042503811694592 |