A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101182012085 |
Resumo: | Este artigo discute a ação reflexiva do professor de teatro. O potencial da inclusão de estudos sobre os canais de percepção (auditivo,sinestésico e visual) é considerado como parte desta ação. O texto irá argumentar que a inserção dos canais perceptivos no contexto educativo colabora para um melhor desenvolvimento nos estilos de aprendizagem dos alunos e nos estilos de ensinar de seus professores |
id |
UDESC-1_90faa62a1613361398886b74a74a9861 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/3222 |
network_acronym_str |
UDESC-1 |
network_name_str |
Urdimento (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatroEste artigo discute a ação reflexiva do professor de teatro. O potencial da inclusão de estudos sobre os canais de percepção (auditivo,sinestésico e visual) é considerado como parte desta ação. O texto irá argumentar que a inserção dos canais perceptivos no contexto educativo colabora para um melhor desenvolvimento nos estilos de aprendizagem dos alunos e nos estilos de ensinar de seus professoresUniversidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2012-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310118201208510.5965/1414573101182012085Urdimento; Vol. 1 Núm. 18 (2012): Encontro com o dramaturgo/ Pedagogia do Teatro; 085-091Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 18 (2012): Encontro com o dramaturgo/ Pedagogia do Teatro; 085-091Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 18 (2012): Encontro com o dramaturgo/ Pedagogia do Teatro; 085-0912358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101182012085/2345Copyright (c) 2012 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessRosseto, Robson2020-09-27T21:09:03Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/3222Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:09:03Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro |
title |
A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro |
spellingShingle |
A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro Rosseto, Robson |
title_short |
A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro |
title_full |
A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro |
title_fullStr |
A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro |
title_full_unstemmed |
A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro |
title_sort |
A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro |
author |
Rosseto, Robson |
author_facet |
Rosseto, Robson |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosseto, Robson |
description |
Este artigo discute a ação reflexiva do professor de teatro. O potencial da inclusão de estudos sobre os canais de percepção (auditivo,sinestésico e visual) é considerado como parte desta ação. O texto irá argumentar que a inserção dos canais perceptivos no contexto educativo colabora para um melhor desenvolvimento nos estilos de aprendizagem dos alunos e nos estilos de ensinar de seus professores |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-03-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101182012085 10.5965/1414573101182012085 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101182012085 |
identifier_str_mv |
10.5965/1414573101182012085 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101182012085/2345 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2012 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2012 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Urdimento; Vol. 1 Núm. 18 (2012): Encontro com o dramaturgo/ Pedagogia do Teatro; 085-091 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 18 (2012): Encontro com o dramaturgo/ Pedagogia do Teatro; 085-091 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 18 (2012): Encontro com o dramaturgo/ Pedagogia do Teatro; 085-091 2358-6958 reponame:Urdimento (Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Urdimento (Online) |
collection |
Urdimento (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
verareginacollaco@gmail.com |
_version_ |
1798042503032602624 |