A subpartitura corporal no processo de criação do espetáculo Batata!

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sebiani, Leonardo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008123
Resumo: A presente pesquisa propõe uma reflexão sobre a subpartitura corporal nos intérpretes-criadores do grupo baiano DIMENTI, durante o processo de criação do espetáculo “Batata!”. O conceito de subpartitura foi elaborado por Patrice Pavis propõe a utilização das informações que servem como “bagagem” do intérprete. O objetivo da pesquisa é a apropriação do conceito de Pavis transportado para o corpo cênico utilizando como referencial teórico a Critica Genética de Cecília Salles. A analise corporal pretende reconhecer a importância da subpartitura dentro das Artes Cênicas.
id UDESC-1_932ec54760b4f1b576c1c4e703d7b73b
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/13755
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling A subpartitura corporal no processo de criação do espetáculo Batata!A presente pesquisa propõe uma reflexão sobre a subpartitura corporal nos intérpretes-criadores do grupo baiano DIMENTI, durante o processo de criação do espetáculo “Batata!”. O conceito de subpartitura foi elaborado por Patrice Pavis propõe a utilização das informações que servem como “bagagem” do intérprete. O objetivo da pesquisa é a apropriação do conceito de Pavis transportado para o corpo cênico utilizando como referencial teórico a Critica Genética de Cecília Salles. A analise corporal pretende reconhecer a importância da subpartitura dentro das Artes Cênicas.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-09-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelo paresapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310211200812310.5965/1414573102112008123Urdimento; Vol. 2 Núm. 11 (2008): Fluxo Contínuo ; 123-132Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 11 (2008): Fluxo Contínuo ; 123-132Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 11 (2008): Fluxo Contínuo ; 123-1322358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008123/8881Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSebiani, Leonardo2020-09-27T21:13:56Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/13755Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:13:56Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv A subpartitura corporal no processo de criação do espetáculo Batata!
title A subpartitura corporal no processo de criação do espetáculo Batata!
spellingShingle A subpartitura corporal no processo de criação do espetáculo Batata!
Sebiani, Leonardo
title_short A subpartitura corporal no processo de criação do espetáculo Batata!
title_full A subpartitura corporal no processo de criação do espetáculo Batata!
title_fullStr A subpartitura corporal no processo de criação do espetáculo Batata!
title_full_unstemmed A subpartitura corporal no processo de criação do espetáculo Batata!
title_sort A subpartitura corporal no processo de criação do espetáculo Batata!
author Sebiani, Leonardo
author_facet Sebiani, Leonardo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sebiani, Leonardo
description A presente pesquisa propõe uma reflexão sobre a subpartitura corporal nos intérpretes-criadores do grupo baiano DIMENTI, durante o processo de criação do espetáculo “Batata!”. O conceito de subpartitura foi elaborado por Patrice Pavis propõe a utilização das informações que servem como “bagagem” do intérprete. O objetivo da pesquisa é a apropriação do conceito de Pavis transportado para o corpo cênico utilizando como referencial teórico a Critica Genética de Cecília Salles. A analise corporal pretende reconhecer a importância da subpartitura dentro das Artes Cênicas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelo pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008123
10.5965/1414573102112008123
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008123
identifier_str_mv 10.5965/1414573102112008123
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008123/8881
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 2 Núm. 11 (2008): Fluxo Contínuo ; 123-132
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 11 (2008): Fluxo Contínuo ; 123-132
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 11 (2008): Fluxo Contínuo ; 123-132
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042505144434688