Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103302017090 |
Resumo: | Este estudo tem por objetivo analisar o processo de criação do espetáculo Enquanto Dure, realizado na cidade de Goiânia no ano de 2015, a partir de dois prismas principais: por um lado, a adaptação realizada do conto de Murilo Rubião, intitulado “Três Nomes de Godofredo”, para a cena dramática, a partir dos processos de ensaio e criação teatral em conjunto com os três diretores da montagem; e, por outro, da inter-relação entre as diferentes linguagens artísticas elencadas para a produção da peça (o teatro, a dança e o audiovisual), permitindo o advento de uma composição estética híbrida, partindo da história do personagem principal do conto, e da fragmentação de sua identidade, que deu origem à montagem. |
id |
UDESC-1_98a6b0c0d6fb7f930569f0e635a1f417 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/10044 |
network_acronym_str |
UDESC-1 |
network_name_str |
Urdimento (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto DureEste estudo tem por objetivo analisar o processo de criação do espetáculo Enquanto Dure, realizado na cidade de Goiânia no ano de 2015, a partir de dois prismas principais: por um lado, a adaptação realizada do conto de Murilo Rubião, intitulado “Três Nomes de Godofredo”, para a cena dramática, a partir dos processos de ensaio e criação teatral em conjunto com os três diretores da montagem; e, por outro, da inter-relação entre as diferentes linguagens artísticas elencadas para a produção da peça (o teatro, a dança e o audiovisual), permitindo o advento de uma composição estética híbrida, partindo da história do personagem principal do conto, e da fragmentação de sua identidade, que deu origem à montagem.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2017-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310330201709010.5965/1414573103302017090Urdimento; Vol. 3 Núm. 30 (2017): Fluxo Contínuo; 090-100Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 3 n. 30 (2017): Fluxo Contínuo; 090-100Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 3 No. 30 (2017): Fluxo Contínuo; 090-1002358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103302017090/7366Copyright (c) 2017 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessDallago, Saulo Germano Sales2020-09-27T02:27:26Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/10044Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T02:27:26Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure |
title |
Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure |
spellingShingle |
Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure Dallago, Saulo Germano Sales |
title_short |
Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure |
title_full |
Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure |
title_fullStr |
Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure |
title_full_unstemmed |
Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure |
title_sort |
Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure |
author |
Dallago, Saulo Germano Sales |
author_facet |
Dallago, Saulo Germano Sales |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dallago, Saulo Germano Sales |
description |
Este estudo tem por objetivo analisar o processo de criação do espetáculo Enquanto Dure, realizado na cidade de Goiânia no ano de 2015, a partir de dois prismas principais: por um lado, a adaptação realizada do conto de Murilo Rubião, intitulado “Três Nomes de Godofredo”, para a cena dramática, a partir dos processos de ensaio e criação teatral em conjunto com os três diretores da montagem; e, por outro, da inter-relação entre as diferentes linguagens artísticas elencadas para a produção da peça (o teatro, a dança e o audiovisual), permitindo o advento de uma composição estética híbrida, partindo da história do personagem principal do conto, e da fragmentação de sua identidade, que deu origem à montagem. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103302017090 10.5965/1414573103302017090 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103302017090 |
identifier_str_mv |
10.5965/1414573103302017090 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103302017090/7366 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Urdimento; Vol. 3 Núm. 30 (2017): Fluxo Contínuo; 090-100 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 3 n. 30 (2017): Fluxo Contínuo; 090-100 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 3 No. 30 (2017): Fluxo Contínuo; 090-100 2358-6958 reponame:Urdimento (Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Urdimento (Online) |
collection |
Urdimento (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
verareginacollaco@gmail.com |
_version_ |
1798042504248950784 |