Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dallago, Saulo Germano Sales
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103302017090
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar o processo de criação do espetáculo Enquanto Dure, realizado na cidade de Goiânia no ano de 2015, a partir de dois prismas principais: por um lado, a adaptação realizada do conto de Murilo Rubião, intitulado “Três Nomes de Godofredo”, para a cena dramática, a partir dos processos de ensaio e criação teatral em conjunto com os três diretores da montagem; e, por outro, da inter-relação entre as diferentes linguagens artísticas elencadas para a produção da peça (o teatro, a dança e o audiovisual), permitindo o advento de uma composição estética híbrida, partindo da história do personagem principal do conto, e da fragmentação de sua identidade, que deu origem à montagem.
id UDESC-1_98a6b0c0d6fb7f930569f0e635a1f417
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/10044
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto DureEste estudo tem por objetivo analisar o processo de criação do espetáculo Enquanto Dure, realizado na cidade de Goiânia no ano de 2015, a partir de dois prismas principais: por um lado, a adaptação realizada do conto de Murilo Rubião, intitulado “Três Nomes de Godofredo”, para a cena dramática, a partir dos processos de ensaio e criação teatral em conjunto com os três diretores da montagem; e, por outro, da inter-relação entre as diferentes linguagens artísticas elencadas para a produção da peça (o teatro, a dança e o audiovisual), permitindo o advento de uma composição estética híbrida, partindo da história do personagem principal do conto, e da fragmentação de sua identidade, que deu origem à montagem.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2017-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310330201709010.5965/1414573103302017090Urdimento; Vol. 3 Núm. 30 (2017): Fluxo Contínuo; 090-100Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 3 n. 30 (2017): Fluxo Contínuo; 090-100Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 3 No. 30 (2017): Fluxo Contínuo; 090-1002358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103302017090/7366Copyright (c) 2017 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessDallago, Saulo Germano Sales2020-09-27T02:27:26Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/10044Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T02:27:26Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure
title Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure
spellingShingle Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure
Dallago, Saulo Germano Sales
title_short Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure
title_full Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure
title_fullStr Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure
title_full_unstemmed Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure
title_sort Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure
author Dallago, Saulo Germano Sales
author_facet Dallago, Saulo Germano Sales
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dallago, Saulo Germano Sales
description Este estudo tem por objetivo analisar o processo de criação do espetáculo Enquanto Dure, realizado na cidade de Goiânia no ano de 2015, a partir de dois prismas principais: por um lado, a adaptação realizada do conto de Murilo Rubião, intitulado “Três Nomes de Godofredo”, para a cena dramática, a partir dos processos de ensaio e criação teatral em conjunto com os três diretores da montagem; e, por outro, da inter-relação entre as diferentes linguagens artísticas elencadas para a produção da peça (o teatro, a dança e o audiovisual), permitindo o advento de uma composição estética híbrida, partindo da história do personagem principal do conto, e da fragmentação de sua identidade, que deu origem à montagem.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103302017090
10.5965/1414573103302017090
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103302017090
identifier_str_mv 10.5965/1414573103302017090
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573103302017090/7366
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 3 Núm. 30 (2017): Fluxo Contínuo; 090-100
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 3 n. 30 (2017): Fluxo Contínuo; 090-100
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 3 No. 30 (2017): Fluxo Contínuo; 090-100
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042504248950784