As aparências mutantes de um corpo que se desnuda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008231 |
Resumo: | Pretendo nesse artigo apontar para uma análise das significações que o corpo feminino adquiriu ou foi adquirindo no Teatro de Revista brasileiro no final do século XIX, quando este gênero consegue firmar-se em nosso teatro, até sua desintegração, enquanto gênero específico, no final da década de 1960; e através deste percurso, analisar a participação do corpo feminino revisteiro como definidor do sujeito, da sua história, como construtor de identidades sociais. |
id |
UDESC-1_9dc3834d22ba364da91ad78c69e4248d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/13764 |
network_acronym_str |
UDESC-1 |
network_name_str |
Urdimento (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
As aparências mutantes de um corpo que se desnuda Pretendo nesse artigo apontar para uma análise das significações que o corpo feminino adquiriu ou foi adquirindo no Teatro de Revista brasileiro no final do século XIX, quando este gênero consegue firmar-se em nosso teatro, até sua desintegração, enquanto gênero específico, no final da década de 1960; e através deste percurso, analisar a participação do corpo feminino revisteiro como definidor do sujeito, da sua história, como construtor de identidades sociais.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-09-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelo paresapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310211200823110.5965/1414573102112008231Urdimento; Vol. 2 Núm. 11 (2008): Fluxo Contínuo ; 231-241Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 11 (2008): Fluxo Contínuo ; 231-241Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 11 (2008): Fluxo Contínuo ; 231-2412358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008231/8890Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessCollaco, Vera2020-09-27T21:13:56Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/13764Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:13:56Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As aparências mutantes de um corpo que se desnuda |
title |
As aparências mutantes de um corpo que se desnuda |
spellingShingle |
As aparências mutantes de um corpo que se desnuda Collaco, Vera |
title_short |
As aparências mutantes de um corpo que se desnuda |
title_full |
As aparências mutantes de um corpo que se desnuda |
title_fullStr |
As aparências mutantes de um corpo que se desnuda |
title_full_unstemmed |
As aparências mutantes de um corpo que se desnuda |
title_sort |
As aparências mutantes de um corpo que se desnuda |
author |
Collaco, Vera |
author_facet |
Collaco, Vera |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Collaco, Vera |
description |
Pretendo nesse artigo apontar para uma análise das significações que o corpo feminino adquiriu ou foi adquirindo no Teatro de Revista brasileiro no final do século XIX, quando este gênero consegue firmar-se em nosso teatro, até sua desintegração, enquanto gênero específico, no final da década de 1960; e através deste percurso, analisar a participação do corpo feminino revisteiro como definidor do sujeito, da sua história, como construtor de identidades sociais. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelo pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008231 10.5965/1414573102112008231 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008231 |
identifier_str_mv |
10.5965/1414573102112008231 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008231/8890 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Urdimento; Vol. 2 Núm. 11 (2008): Fluxo Contínuo ; 231-241 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 11 (2008): Fluxo Contínuo ; 231-241 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 11 (2008): Fluxo Contínuo ; 231-241 2358-6958 reponame:Urdimento (Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Urdimento (Online) |
collection |
Urdimento (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
verareginacollaco@gmail.com |
_version_ |
1798042505155969024 |