Teorias da interpretação: fundamentos psicológicos e filosóficos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Luciana Cesconetto Fernandes da
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101142010091
Resumo: As teorias teatrais trazem implícita ou explicitamente uma noção de personalidade, de emoção e de imaginação que lhes possibilita compreender o ator, o trabalho do ator e o personagem. Estas noções formamo fundamento psicológico de uma teoria teatral. Identificar este fundamento é imprescindível para o professor de teatro que se preocupe com as consequências de suas ações como educador. Trata-se de um primeiro passo para o posicionamento crítico acerca destas teorias.
id UDESC-1_ca175b74917e62c02948df74c29e8d5a
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/14404
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling Teorias da interpretação: fundamentos psicológicos e filosóficosAs teorias teatrais trazem implícita ou explicitamente uma noção de personalidade, de emoção e de imaginação que lhes possibilita compreender o ator, o trabalho do ator e o personagem. Estas noções formamo fundamento psicológico de uma teoria teatral. Identificar este fundamento é imprescindível para o professor de teatro que se preocupe com as consequências de suas ações como educador. Trata-se de um primeiro passo para o posicionamento crítico acerca destas teorias.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2010-06-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelo paresapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310114201009110.5965/1414573101142010091Urdimento; Vol. 1 Núm. 14 (2010): Fluxo Contínuo; 091-101Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 14 (2010): Fluxo Contínuo; 091-101Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 14 (2010): Fluxo Contínuo; 091-1012358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101142010091/9456Copyright (c) 2010 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Luciana Cesconetto Fernandes da2020-09-27T21:11:06Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/14404Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:11:06Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Teorias da interpretação: fundamentos psicológicos e filosóficos
title Teorias da interpretação: fundamentos psicológicos e filosóficos
spellingShingle Teorias da interpretação: fundamentos psicológicos e filosóficos
Silva, Luciana Cesconetto Fernandes da
title_short Teorias da interpretação: fundamentos psicológicos e filosóficos
title_full Teorias da interpretação: fundamentos psicológicos e filosóficos
title_fullStr Teorias da interpretação: fundamentos psicológicos e filosóficos
title_full_unstemmed Teorias da interpretação: fundamentos psicológicos e filosóficos
title_sort Teorias da interpretação: fundamentos psicológicos e filosóficos
author Silva, Luciana Cesconetto Fernandes da
author_facet Silva, Luciana Cesconetto Fernandes da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Luciana Cesconetto Fernandes da
description As teorias teatrais trazem implícita ou explicitamente uma noção de personalidade, de emoção e de imaginação que lhes possibilita compreender o ator, o trabalho do ator e o personagem. Estas noções formamo fundamento psicológico de uma teoria teatral. Identificar este fundamento é imprescindível para o professor de teatro que se preocupe com as consequências de suas ações como educador. Trata-se de um primeiro passo para o posicionamento crítico acerca destas teorias.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelo pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101142010091
10.5965/1414573101142010091
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101142010091
identifier_str_mv 10.5965/1414573101142010091
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101142010091/9456
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2010 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2010 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 1 Núm. 14 (2010): Fluxo Contínuo; 091-101
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 1 n. 14 (2010): Fluxo Contínuo; 091-101
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 1 No. 14 (2010): Fluxo Contínuo; 091-101
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042505541844992