Da intervisualidade: pintura e teatro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Urdimento (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009023 |
Resumo: | O texto reflete sobre uma linha de pesquisa teatral que enfatiza a análise das imagens visuais nos discursos teatrais e sua intervisualidade com outras práticas culturais. O autor discute os fundamentos teóricos e a história da pintura como elementos chaves nas construções visuais da cena contemporânea. Ainda aborda a reutilização do “tenebrismo” e apresenta uma análise do espetáculo, Mira’m se dicen tantas cosas |
id |
UDESC-1_d1d3264e7c413093eefae217ba0c608a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/14365 |
network_acronym_str |
UDESC-1 |
network_name_str |
Urdimento (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Da intervisualidade: pintura e teatroO texto reflete sobre uma linha de pesquisa teatral que enfatiza a análise das imagens visuais nos discursos teatrais e sua intervisualidade com outras práticas culturais. O autor discute os fundamentos teóricos e a história da pintura como elementos chaves nas construções visuais da cena contemporânea. Ainda aborda a reutilização do “tenebrismo” e apresenta uma análise do espetáculo, Mira’m se dicen tantas cosasUniversidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2018-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelo paresapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310213200902310.5965/1414573102132009023Urdimento; Vol. 2 Núm. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 023-044Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 023-044Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 023-0442358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009023/9428Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessVillegas, Juan2020-09-27T21:11:31Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/14365Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:11:31Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Da intervisualidade: pintura e teatro |
title |
Da intervisualidade: pintura e teatro |
spellingShingle |
Da intervisualidade: pintura e teatro Villegas, Juan |
title_short |
Da intervisualidade: pintura e teatro |
title_full |
Da intervisualidade: pintura e teatro |
title_fullStr |
Da intervisualidade: pintura e teatro |
title_full_unstemmed |
Da intervisualidade: pintura e teatro |
title_sort |
Da intervisualidade: pintura e teatro |
author |
Villegas, Juan |
author_facet |
Villegas, Juan |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Villegas, Juan |
description |
O texto reflete sobre uma linha de pesquisa teatral que enfatiza a análise das imagens visuais nos discursos teatrais e sua intervisualidade com outras práticas culturais. O autor discute os fundamentos teóricos e a história da pintura como elementos chaves nas construções visuais da cena contemporânea. Ainda aborda a reutilização do “tenebrismo” e apresenta uma análise do espetáculo, Mira’m se dicen tantas cosas |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelo pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009023 10.5965/1414573102132009023 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009023 |
identifier_str_mv |
10.5965/1414573102132009023 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102132009023/9428 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Urdimento; Vol. 2 Núm. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 023-044 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 023-044 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 13 (2009): Fluxo Contínuo; 023-044 2358-6958 reponame:Urdimento (Online) instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Urdimento (Online) |
collection |
Urdimento (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
verareginacollaco@gmail.com |
_version_ |
1798042505520873472 |