Narrativa, Drama e Estímulo Composto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Somers, John
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Cabral, Tradutora: Beatriz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Urdimento (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011175
Resumo: Neste artigo o autor discute a criação de narrativas, na contemporaneidade e no contexto do ensino, a histórias pessoais, a meta-narrativas, à intertextualidade, à propriedade e autoria, aos jovens, ao Drama. Como estratégia para entrar no mundo da ficção, apresenta a teoria do estímulo composto e suas formas de uso. Experiências em escolas são descritas e problematizadas a fim de analisar a contribuição desta teoria para o drama, o teatro e a educação.
id UDESC-1_fb4fee8584b00c887c7994286decf654
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/14483
network_acronym_str UDESC-1
network_name_str Urdimento (Online)
repository_id_str
spelling Narrativa, Drama e Estímulo CompostoNeste artigo o autor discute a criação de narrativas, na contemporaneidade e no contexto do ensino, a histórias pessoais, a meta-narrativas, à intertextualidade, à propriedade e autoria, aos jovens, ao Drama. Como estratégia para entrar no mundo da ficção, apresenta a teoria do estímulo composto e suas formas de uso. Experiências em escolas são descritas e problematizadas a fim de analisar a contribuição desta teoria para o drama, o teatro e a educação.Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)2011-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/141457310217201117510.5965/1414573102172011175Urdimento; Vol. 2 Núm. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 175-185Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 175-185Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 175-1852358-6958reponame:Urdimento (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011175/9561Copyright (c) 2011 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSomers, JohnCabral, Tradutora: Beatriz2020-09-27T21:09:52Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/14483Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimentoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/oaiverareginacollaco@gmail.com2358-69581414-5731opendoar:2020-09-27T21:09:52Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Narrativa, Drama e Estímulo Composto
title Narrativa, Drama e Estímulo Composto
spellingShingle Narrativa, Drama e Estímulo Composto
Somers, John
title_short Narrativa, Drama e Estímulo Composto
title_full Narrativa, Drama e Estímulo Composto
title_fullStr Narrativa, Drama e Estímulo Composto
title_full_unstemmed Narrativa, Drama e Estímulo Composto
title_sort Narrativa, Drama e Estímulo Composto
author Somers, John
author_facet Somers, John
Cabral, Tradutora: Beatriz
author_role author
author2 Cabral, Tradutora: Beatriz
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Somers, John
Cabral, Tradutora: Beatriz
description Neste artigo o autor discute a criação de narrativas, na contemporaneidade e no contexto do ensino, a histórias pessoais, a meta-narrativas, à intertextualidade, à propriedade e autoria, aos jovens, ao Drama. Como estratégia para entrar no mundo da ficção, apresenta a teoria do estímulo composto e suas formas de uso. Experiências em escolas são descritas e problematizadas a fim de analisar a contribuição desta teoria para o drama, o teatro e a educação.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-09-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011175
10.5965/1414573102172011175
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011175
identifier_str_mv 10.5965/1414573102172011175
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011175/9561
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.source.none.fl_str_mv Urdimento; Vol. 2 Núm. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 175-185
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; v. 2 n. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 175-185
Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas; Vol. 2 No. 17 (2011): O ensino do teatro e a formação do professor; 175-185
2358-6958
reponame:Urdimento (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Urdimento (Online)
collection Urdimento (Online)
repository.name.fl_str_mv Urdimento (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv verareginacollaco@gmail.com
_version_ 1798042505860612096