Methodology to evaluate the fatigue life of sintered connecting rod applied to reciprocating compressor /Fábio Medeiros de Lima.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UDESC |
Texto Completo: | http://sistemabu.udesc.br/pergamumweb/vinculos/000053/0000538c.pdf |
Resumo: | Advisor: Renato Barbieri |
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Methodology to evaluate the fatigue life of sintered connecting rod applied to reciprocating compressor /Fábio Medeiros de Lima.620.1 20Engenharia mecânicaCompressoresFadigaAdvisor: Renato BarbieriDissertação (mestrado)-Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, Joinville, 2018.Inclui bibliografiasDisponível em formato AcrobatO projeto de mecanismo de compressor alternativo é altamente dependente da definição de sua biela. Este componente, geralmente sinterizado, é desenvolvido para converter o movimento rotacional do motor elétrico em movimento linear do pistão, absorver os desvios geométricos dos componentes do mecanismo e suportar as cargas de operação do envelope de aplicação. Logo, o comportamento a fadiga desse importante componente deve ser avaliado através de simulações numéricas, testes experimentais em bancada e confiabilidade em campo para prever possíveis modos de falha causados por diferentes condições de contorno de operação, caracterizadas pela combinação de flexão e compressão. O presente trabalho explora as propriedades mecânicas de biela sinterizada em combinação estática e dinâmica de cargas de tração e compressão. Duas curvas S-N com níveis de tensão média compressiva e nula são associadas para gerar um critério de fadiga e calcular o coeficiente de segurança da biela, quando operando dentro do envelope de aplicação do compressor.Exigências do sistema: Adobe Acrobat ReaderBarbieri, Renato OrientadorUniversidade do Estado de Santa Catarina.Programa de Pós-Graduação em Engenharia MecânicaLima, Fábio Medeiros de2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://sistemabu.udesc.br/pergamumweb/vinculos/000053/0000538c.pdfengTexto em inglês com resumo em portuguêsreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UDESCinstname:Universidade do Estado de Santa Catarinainstacron:UDESCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-11T18:42:33Zmail@mail.com - |
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Advisor: Renato Barbieri Dissertação (mestrado)-Universidade do Estado de Santa Catarina, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, Joinville, 2018. Inclui bibliografias Disponível em formato Acrobat O projeto de mecanismo de compressor alternativo é altamente dependente da definição de sua biela. Este componente, geralmente sinterizado, é desenvolvido para converter o movimento rotacional do motor elétrico em movimento linear do pistão, absorver os desvios geométricos dos componentes do mecanismo e suportar as cargas de operação do envelope de aplicação. Logo, o comportamento a fadiga desse importante componente deve ser avaliado através de simulações numéricas, testes experimentais em bancada e confiabilidade em campo para prever possíveis modos de falha causados por diferentes condições de contorno de operação, caracterizadas pela combinação de flexão e compressão. O presente trabalho explora as propriedades mecânicas de biela sinterizada em combinação estática e dinâmica de cargas de tração e compressão. Duas curvas S-N com níveis de tensão média compressiva e nula são associadas para gerar um critério de fadiga e calcular o coeficiente de segurança da biela, quando operando dentro do envelope de aplicação do compressor. Exigências do sistema: Adobe Acrobat Reader |
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